Alugar carro em Montevidéu

Não vejo muita necessidade em alugar um carro para ficar apenas em Montevidéu, a maioria dos pontos turísticos da Ciudad Vieja, por exemplo, ficam numa área onde é mais fácil e prazeroso ir caminhando do que dirigindo. 

Para ir a outros pontos da cidade, como orla ou bairro do Prado, uma corrida de táxi não custará caro e o turista terá a opção do transporte público que é bem prático de usar.

Para quem pretende viajar para outras cidades uruguaias - principalmente para o leste - alugar um carro pode ser bem conveniente, mas aí vai depender do estilo de viagem e orçamento de cada um, né?

O carro dá a comodidade de ser o dono do tempo, sair e chegar sem horários fixos, fazer paradas em cidadezinhas fora do roteiro, descobrir novos lugares, novos caminhos. Gosto desse toque mais personalizado.

Quem chega ao aeroporto de Carrasco em Montevideo, logo encontrará várias locadoras: Europcar, Avis, Hertz e Budget.

Essas grandes agências têm sede na capital uruguaia e em Punta del Este, o cliente pode optar por pegar o carro aqui e devolver lá.

Existem ainda outras locadoras menos 'famosas', só precisamos alugar carro uma vez e escolhemos a Prado Rent a Car, gostei do preço e atendimento, pegamos um celta novinho no pacote do fim de semana: retirada numa sexta-feira às 18h e entrega numa segunda-feira às 9h, km livre,  pelo valor de 100 dólares. 

Fiquem atentos quando receberem o carro, façam a vistoria sem correria e deixem observações por escrito em casos de arranhões, mossas, etc. 

Foi tudo tranquilo na devolução, se precisasse alugar um carro, alugaria novamente na Prado Rent a Car.


As estradas estão em excelente estado, tudo está bem sinalizado e há 2 pedágios até chegar em Punta del Este, cada um custa 50 pesos, mais ou menos 5 reais.

O Uruguai é um dos países com a gasolina mais cara da América do Sul, o litro da gasolina comum aqui custa 5 reais e uns quebrados (preço 2015).


Segundo as normas de trânsito locais, os faróis devem estar acesos tanto de dia quanto de noite, na estrada ou cidade.

Abraço!

18 comentários

  1. Alugar carro
    é sempre uma boa opção porque acho que nos dá uma liberdade diferente durante as viagens. Podemos parar quando quisermos, sem estarmos presos a horários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alves, seja bem-vindo (a)! ;)

      Também gosto muito da liberdade que o carro dá de traçar a própria rota e ir parando onde der vontade.
      Para ficar apenas numa cidade acho desnecessário, ainda mais uma cidade como Montevideo, e as vezes é até stressante, porque se tem uma coisa que tira muito meu humor é ficar procurando vaga para estacionar rs...

      Excluir
  2. Nossa, a gasolina é de arrepiar. Meu noivo veio pra cá pra Fortaleza há dois meses e ficou abismado com a gasolina barata daqui. Aliás, acho tudo caro no Uruguai. Em Punta, onde moro (vou morar) é um absurdo. Claro, cidade turística... Vivo pedindo a ele pra gente mudar pra Mvdeo. Além de eu amar a cidade, o custo de vida sai bem mais em conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que já achava o preço no Brasil absurdo, imagina o sofrimento abastecer o carro aí!

      Também acho o país caro e Punta na alta estação é coisa de outro mundo hehe, mas é um lugar lindo para viver, adoro ir em baixa temporada e curtir tudo com tranquilidade.

      Beijo!

      Excluir
  3. Mile,

    Você saberia dizer, se voltar de Punta del Leste, na quarta-feira de Cinzas, pela manhã, para Montevideo, haveria riscos de grandes engarrafamentos (quanto tempo estimar?).

    Parabéns pelos seus textos, me incentivaram a visitar o Uruguay e conhecer um pouco mais do paisito,

    Abçs.

    Luiz Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Fernando!

      Não acredito que tenha muito trânsito trancado, o carnaval é um feriado facultativo (apenas inclui a segunda e terça-feira).

      As pessoas que conseguem esses dias livres, geralmente voltam na terça-feira a noite, já que na quarta o trabalho começa cedo (não tem a quarta-feira de cinzas aqui com o dia laboral começando depois das 12h, por exemplo).

      Se seu voo sai às 14h, você tem que estar no aeroporto às 12h, contando 2h de viagem de Punta, teria que sair no máximo às 10h, eu sairia um pouco mais cedo, às 9h por exemplo.

      Muito obrigada, espero que aproveite bastante! :)

      Boa viagem! Abraço!

      Excluir
  4. Bom dia! Pretendo alugar um carro em Montevideo e gstaria de saber se é preciso a Permissão Internacional para Dirigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! ;)

      Você consegue alugar carro com a habilitação brasileira mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  5. Ola Mile , adorei seu blog .
    Estou de viagem marcada dia 26/07 próximo com mais 2 amigas e ficaremos apenas 4 dias !!! Nos indicaram alugar um carro mas com essa da gasolina cara e da dificuldade em chegar em vinícolas e em Punta estou na duvida se vale a pena !!!!
    Alem de ler comentários ruins da Avis !!! O que vc acha ?
    Obrigada , abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Paty Esteves. Estou indo viajar em novembro, e estou na mesma dúvida que você. O que você fez? Obrigada

      Excluir
  6. Boa tarde.
    Passarei 4 dias em Montevideo, mas dois dias desses farei passeio/ tour a duas vinicolas, você sabe me dizer se o táxi para essas localidades custa caro?
    Você teria indicação de remis para me passar?
    Grata
    Tatiane

    ResponderExcluir
  7. Olá Mile,
    Sabe me dizer se as locadoras de carro ficam abertas de madrugada? Vou chegar a 1:00 da manha. Tenho receio de reservar um carro pela internet e quando chegar a locadora estar fechada.
    Muito obrigada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissiane, eu vou chegar de madrugada. Voce conseguiu locar um carro a esse horário?

      Excluir
  8. Boa noite!!! Eu gostaria de saber como funciona o terminal Tres Cruces de madrugada, já que sairei de Colonia de Sacramento as 22h do dia 18 e chegarei a Montevidéo às 00:30 do dia 19, e meu voo de volta é às 07h no aeroporto de Carrasco. Tenho bastante tempo, mas eu queria saber se lá terá ônibus ou se eu deveria reservar um transfer. Desde já obrigada!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, pode ser uma duvida boba, mas é que vou para Montevideu com 3 amigos, e gostaria de saber, ja que existe esta janela separando, entao os taxis cabem até 3 pessoas somente?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorando suas dicas! Gostaria de saber se há possibilidade de alugar o carro no aeroporto e devolve-lo na cidade... Vi pelo site de algumas locadoras e não encontro essa opção...
    obrigada e parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. como a gente consegue pagar a gasolina no Uruguai ? em reais?

    ResponderExcluir
  12. Oi Mile,
    Estou adorando o seu site!
    Vou pro Uruguai em maio, tem como atualizar algumas informações sobre aluguel de carro?
    Se possível informe quanto tá o preço da gasolina e dos pedágios de Montevidéu até Punta del Este.

    ResponderExcluir