Bem-vindos!

Olá queridos! 

Sejam bem-vindos a este espaço, em breve vou escrever dicas de viagem e curiosidades do Uruguay, em especial sobre Montevideo, cidade onde vivo há pouco mais de 1 ano.

Desde já sintam-se a vontade para comentar, perguntar, mandar sugestões, dicas e fazer desse cantinho um lugar mais divertido e interativo!


Abraço! ;)

12 comentários

  1. Olá Mile, parabéns pelo blog. Queria saber se você poderia me indicar um site que alugue imóveis por temporada ou alguma imobiliária, estou querendo ficar um mês em Montevideo, mas não quero ficar em albergue.
    Desde já, obrigado!
    Madson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madson! Muito obrigada! ;)

      Olha, tem o site do Gallito (www.gallito.com.uy) que é o maior com anúncios de emprego, imoveis, etc, todo domingo sai uma edição nova. Encontramos nosso apto aí!

      Te digo os bairros que busquei, caso ainda esteja meio perdido na cidade: Pocitos, Pocitos Nuevo, Puerto Buceo, Punta Carretas e Villa Biarritz.

      No Centro - Ciudad Vieja e Cordon - costuma ser mais econômico.

      Tem anúncios também, em menor quantidade, no site do El Observador (http://www.elobservador.com.uy/clasificados/ - opção Observa Casas).

      Entra em contato com as imobiliárias que publicam nessas páginas, não vejo muita oferta de apto por temporada, acho que no verão divulgam mais e não sei dizer se é tãããão burocrático como um aluguel comum, espero que não seja.

      Sorte! :)

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta rápida Mile, você que está algum tempo aí em Montevidéu pode me dizer, quais bairros não recomenda de jeito nenhum, esses que você citou pelo jeito são os melhores e por isso mais caros. Outra coisa que gostaria que você tratasse aqui no seu blog, é sobre o custo de vida aí, os gastos básico com água, luz, comida. Desculpa se estou pedindo muito.
      Um abraço!

      Excluir
    3. De nada, Madson!

      Na verdade não sei dizer qual bairro não recomendaria de jeito nenhum, só os que recomendaria mesmo rs, é que minha vida gira muito nessa área da cidade, não conheço muito outros bairros, principalmente os mais afastados!

      Queriamos viver perto das ramblas, por isso buscamos nesses bairros que citei antes...

      E de opções mais econômicas recomendaria Cordon, Tres Cruces, La Blanqueada e Parque Rodo.

      Pode deixar, essa semana faço um post sobre essas coisas! ;)

      Abraço!

      Excluir
  2. Obrigado pelo blog, vou ler todos os posts começando pelo "início"!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mili quais os meses melhores para visitar Montevideo? pretendo ir em outubro o que voce acha alugar por temporada ou hotel, pousada? Obrigada se puder me responder. Um abração bem brasileiro. Adorei teu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! :)

      A cidade muda no inverno/verão, aí depende do seu gosto, se você gosta de frio, calor, mais ou menos movimento, mas o bom é que cada estação tem seu encanto e sempre podemos aproveitar a viagem independente do clima.

      Quanto a hospedagem também é algo que depende do que você prefere, tem gente que prioriza a comodidade do hotel, tem gente que prioriza o aconchego de um apartamento...

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Mille! achei o seu blog e já peguei várias dicas legais! ;P
    deixa eu te explicar a minha situação ... estou indo com meu namorado para montevideo nos dias 5/8 a 11/8 ... mas durante dois dias estavamos pensando em alugar um carro para ir um dia para Colonia e outro para Punta (só bate e volta mesmo).
    1 - Voce acha que tem muita diferença alugar um carro a ir de onibus, ou acha desnecessario? Em quisito conforto, rapidez e custo.
    2- Essa época do ano faz muito frio? Tipo, eu sou friorenta, caiu pra 18 graus já coloco casaco hahaha
    3- Nos indicaram um Albergue, o nome é Hostel Urbano ... pelas fotos ele é lindo e fica na Arenal grande 11200. (voce conhece?) Eu e meu namorado nao temos frescura .. entao voce acha que é melhor um albergue nessa área onde escolhemos, ou mais pra Pocitos e os lados de lá?

    Brigadoooo!!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada pela visita!

      Respondendo suas perguntas:

      1- Alugar um carro é bacana, mas é possível também fazer tudo de ônibus.

      Para Colonia não vejo necessidade porque o centrinho histórico é pequeno e visitamos tudo caminhando mesmo.
      A rodoviária fica perto, um carro não seria muito útil porque vocês vão chegar, estacionar e caminhar.

      Já para Punta acho mais interessante alugar porque te permite parar em outros lugares no caminho, ir até a Casa Pueblo, etc, com mais conforto.

      Como vocês querem só um bate-volta, há uma empresa que faz esse tour a Punta e cobra 50 usd por pessoa. Há contatos para esse passeio em todos os hostels, acredito. Seria mais ou menos o custo do aluguel do carro.

      Para gastar menos dá para fazer o bate-volta de bus, mas em Punta as coisas já são mais distantes e nessa época faz muito frio e muito vento, não é muito legal caminhar pela orla assim e fazer o caminho de volta da Casa Pueblo andando até o ponto mais próximo, por exemplo.

      2- Já respondi no outro ponto rs, e sim faz muito frio em agosto! A média fica em torno de 5 ou 8 graus.

      3- Ficar no Centro ou mais próximo a rambla é uma opção pessoal. Eu vivia em Pocitos e gosto muito do bairro. Como opção em Pocitos te diria o Punto Berro Hostel. Não conheço esse que você perguntou. Acho a experiência em hostel ótima.

      Abraço!

      Excluir
  5. Esqueci uma duvida!
    Eu sei que é dificil ter uma noção ... mas quanto voce acha que gastaríamos (por pessoa - sem contar a hospedagem e passagem ) durante uma semana?
    Certamente nao vamos todos os dias a restaurantes chics, mas um dia ou outro sim e outros opçoes mais leves.
    Digo, comida, comprinhas bobas e qqr outra coisa ... Mil reais é pouco para um pessoa?
    Pelo o que voce escreve, vi que voce é mt parecida comigo hahaha , entao quando voce levaria?
    Valeuu!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Ah é muito difícil dizer um valor! Serão 6 ou 7 dias, uma média de R$150 por dia. Acredito que seja um bom valor para gastar com comida e lazer.

      Depois conta como foi! ;)

      Abraço!

      Excluir