Mercado del Puerto em Montevidéu

Almoçar no Mercado del Puerto é um dos passeios turísticos mais tradicionais de Montevideo.

O mercado está localizado na Ciudad Vieja e dispõe de vários restaurantes que servem em sua maioria a clássica parrillada, o churrasco a moda uruguaya! Também é possível encontrar peixes e frutos do mar!

Aí muitos restaurantes atraem os turistas oferecendo a bebida medio y medio - uma mistura de vinho branco e espumante, tipica do mercado. Mais de 1 ano vivendo aqui e nunca vi a bebida sendo servida em outro lugar da cidade.

Acho o lugar bem agradável, apesar de sair de lá sempre defumada rs, e tem a opção de comer na parte interna ou externa do mercado. Algumas pessoas comem no balcão dos restaurantes também.


É bem turístico, portanto os preços não são os mais econômicos: um brasero completo para duas pessoas custa entre 70 e 80 reais, vem bastante carne, frango, choriça e algumas coisas 'diferentes' como chinchulin, morcilla, que seriam entranhas e linguiças de sangue - sim, eu tinha nojinho rs, mas hoje em dia já como quase tudo.

Se você também tem nojinho dessas coisas fique tranquilo, tem a opção do brasero sem esses itens! ;)

Os pratos individuais variam entre 25 e 40 reais e são abundantes, eu como muito e nunca consigo comer tudo! Não há variedade de acompanhamento - guarnición, as opções são apenas saladinha, batata frita ou arroz.


E no quesito bebidas, aí uma boa oportunidade para provar as cervejas uruguayas - Patricia, Zillertal e Pilsen - ou os ótimos vinhos uruguayos! 

Já comi em 3 restaurantes diferentes e sinceramente não vi grande diferença de sabor na comida, não recomendaria nenhum em especial... costumo dar uma voltinha no mercado e dependendo do dia escolho o que está com a parrilla mais apresentável, o que tem o melhor preço ou o que tem o garçom mais simpático rs!  

P.S.: nunca peçam a carne jugosa, salvo se você curte o bicho vivo no prato! :P

Bom apetite! ;)

                                 Eu e mamys turistando no Mercado del Puerto.

9 comentários

  1. Olha minha tia aí genteee!! hehe
    Amiga, estou aqui olhando seu blog.. mto show!!
    Estou super ansiosa para a viagem! Faltam 02 meses! :)
    Beijooo,
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhua mamys bombando no turismo!
      Ow amiga eu também, quero logo que vocês cheguemmmm! ;)
      Beijoo!

      Excluir
  2. Oi Mile, tudo bem?
    Vou pra Montevidéu agora no fim de maio e seu blog ajudou, e muito, a construir meu roteiro. Está de parabéns!!! :)
    Tentei pesquisar um coisa e não tive muito sucesso. Gostaria de saber se existe algum passeio de barco noturno em Montevidéu, só pra passear mesmo, jantar no barco e depois voltar (só achei pra viajar pra Buenos Aires e outras cidades próximas). Você sabe de algum passeio do tipo? Se souber e puder me ajudar a ter mais informações eu agradeço.
    Abraços,
    Sarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarita, tudo bem e você?

      Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz em saber que ajudei um pouco! ;)

      Infelizmente não sei dizer se há algum passeio de barco noturno, mas há passeios de barcos, dá uma olhada no perfil do facebook da empresa Open Coast (https://www.facebook.com/pages/OPEN-COAST-Paseos-N%C3%A1uticos/310145535666087) .

      Um passeio que já quis comentar aqui no blog, mas acabei não escrevendo porque não cheguei a fazer é o passeio a Isla de Flores. Esse passeio sai do Puertito de Buceo em Montevideo e parece ser bem interessante.

      Abraço,

      Jamile.

      Excluir
  3. Los asados mas sabrosos es en el mercado del puerto!!! varieddes de carnes y la parrillada una delicia a compañada de vinos ,no dejen de hacer una visita

    ResponderExcluir
  4. Los asados mas sabrosos es en el mercado del puerto!!! varieddes de carnes y la parrillada una delicia a compañada de vinos ,no dejen de hacer una visita

    ResponderExcluir
  5. Jamile, alguma opção de restaurante com mesas perto do Mercado do Porto?

    ResponderExcluir
  6. Jamile, alguma opção de restaurante com mesas perto do Mercado do Porto?

    ResponderExcluir
  7. Olá! Qual o horário de funcionamento do mercado no sábado de carnaval, se é que ele funciona? Grata! :)

    ResponderExcluir