Quantos dias ficar em Montevidéu?

Muita gente comenta que Montevideo guarda uma certa nostalgia no ar, que possui um clima retrô agradável, como se tivesse parado positivamente no tempo, e eu concordo totalmente.

Fazer turismo em Montevideo é aproveitar as pequenas coisas do dia a dia, a sutileza dos detalhes, não recomendo a cidade para pessoas que associam viajar a comprar, que são amantes do luxo e glamour, a essas pessoas eu recomendaria Miami ou Punta del Este, por exemplo.

Montevideo é uma cidade pequena para nossos padrões brasileiros, mas nem por isso você deve conhecê-la em uma tarde como já vi pessoas sugerindo! 

Realmente em apenas uma tarde você pode constatar a existência de todos os pontos turísticos mais conhecidos na Ciudad Vieja, como o Mercado do Porto, Teatro Solís e a Praça Independência, e ainda consegue dar uma passadinha nas ramblas de Pocitos, mas esgotar as possibilidades da cidade aí é no mínimo um desperdício, e dizer que aqui não tem nada mais para fazer além disso é uma grande bobagem.

Não acho que exista uma regra de quantos dias ficar, depende de mil coisas, pois cada pessoa tem um estilo e ritmo de viagem diferente, e não dá para julgar qual é melhor! 

Minha primeira vez aqui foi super corrida, depois de quase 2 meses viajando pela Argentina, e faltando apenas 4 dias para voltar a Salvador eu resolvi que ti-nha que ir no Uruguay, coisas da minha teimosia que as vezes choca com meu bom senso. Daí passei 2 dias em Montevideo, 1 diazinho em Colonia e voltei para o Brasil.

Me organizei da melhor forma que pude e apesar do tempo escasso adorei a viagem - o que provou que tempo é relativo, não é porque você pelo motivo que seja vai passar 2 dias que necessariamente vá curtir menos a viagem, porém eu voltei consciente que tinha visto muito pouco e que voltaria um dia para explorar mais a área rs. 

A segunda vez que vim passei uma semana, e a terceira vez, bem, essa já faz mais de um ano! ;)



5 comentários

  1. Oi, Mile. Descobri hoje seu blog e estou indo a Montevidéu em março. Estou vendo muita coisa interessante aqui e ficando encantado com tanta informação. Gostaria de te pedir uma ajuda... eu ficarei na cidade alguns dias (de terça a sábado) e montei um roteiro. Poderia lhe enviar para pedir sua opinião? Queria saber o que acha da distribuição dos dias, dos lugares, etc. Obrigado.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo!

      Muito obrigada pela visita!

      Estava revirando o arquivo do blog e vi esse comentário aqui, não lembro se te respondi em outro lugar, ou se foi uma falha minha deixar sem resposta...

      Espero que tenha aproveitado a viagem! ;)

      Abraço!

      Excluir
  2. Mile, adoro seu blog e adoro o Uruguai. Fui a primeira vez no carnaval de 2009 passar o aniversário do marido (então noivo) e AMAMOS! Passamos mais tempo em Montevidéu que em Punta. Vamos voltar agora no final do ano para comemorar o meu aniversário dessa vez, rsrs. Queremos passar o réveillon em Punta e alguns dias em Montevidéu. Estamos contando os dias!! Bjos. Ingrid.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mile, bom dia. Sou de Natal, tem post sobre 1 semana no Uruguai? To indo sozinha, em abril de 2017 e conheço punta del este e colonia del sacramento (mas quero voltar). :)

    ResponderExcluir