A Fonte dos Cadeados em Montevidéu


Uma pitada de romance ao blog rs! ;)

Em pleno centro de Montevideo, na esquina da agitada Avenida 18 de Julio e Yi se encontra a "Fuente de los Candados" onde os casais apaixonados colocam cadeados com as iniciais de seus nomes como forma de eternizar o amor.

Segundo encontrei na internet, a fonte de pedra vulcânica foi importada do México e ficou sem utilidade  durante um longo período. Os proprietários do Restaurante Facal - que fica em frente a fonte - decidiram utilizá-la e por uma questão de segurança colocaram essa grade de proteção em volta, logo começaram a aparecer os cadeados, a principio eles pensaram que eram de pessoas que deixavam as bicicletas presas aí e mandaram retirá-los. Com o tempo descobriram que eram os cadeados do amor em referência a tradição da Ponte  Milvio em Roma.


Em torno disso criou-se a lenda que ao colocar-se um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, essas voltarão a visitar a fonte juntas e o amor entre elas durará para sempre!

Fofo, não? 

6 comentários

  1. Tem os cadeados com iniciais pra vender por perto? rsrs! Adoro seu blog, to indo em agosto, doida pra pegar um frio, variar um pouco do calor do Nordeste! Bjo, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      Aí no centro você encontra cadeado para vender! ;)

      Traga roupas bem quentinhas porque agosto é frio, frio!

      Boa viagem!

      Excluir
  2. tambem quero colocar nossos nomes lá, será que vendem e gravam por ali mesmo/

    ResponderExcluir
  3. tambem quero colocar nossos nomes lá, será que vendem e gravam por ali mesmo/

    ResponderExcluir
  4. Justo o que eu procurava sobre cadeados, obrigada!

    ResponderExcluir