Cervejas Uruguaias

Alô amigos cervejeiros! Nesse post apresento as cervejas da terra! :)

O Uruguai tem ótimas cervejas, sempre gostei mais das cervejas daqui, acho que têm mais corpo, me agradam mais.

Em Salvador sempre via a Norteña e pensava que era a cerveja uruguaia top, era super cara lá e nunca me animei a comprar, hoje vivendo aqui no paisito, percebo que não é a preferida do povo nem é a mais fácil de achar nos cardápios dos bares e restaurantes. 

Curiosamente aqui ela é a cerveja mais barata.


Na primeira visita ao país caí de amores pela Patricia, com direito a tirar fotinha feliz com a garrafa de fundo e tudo mais rs.


E já morando em Montevidéu, conheci e definitivamente virei fã da Zillertal, a melhor na minha opinião.


Atualmente a Patricia lançou a cerveja de trigo Weisse que também sou fã declarada, é muito boa! 

Por fim tem a Pilsen que é a que menos gosto, é a mais leve.


Ainda há as cervejas artesanais uruguaias - Mastra e Davok - que vendem nos bares e pubs, aqui chamam chopp directo ou de barril. 

Lembram do Pub Burlesque e The Shannon que já comentei aqui? Eles vendem a Davok, por exemplo.

Bebam com moderação! ;)

10 comentários

  1. Oi Mile... Eu nunca tinha ouvido e ao menos bebido a Norteña, mas a Zillertal sim. Já a encontrei vez ou outra aqui nos barzinhos de São Paulo e realmente é muito boa. Porém, como eu sempre fui mais chegado aos destilados que fermentados, nunca bebi muita cerveja. Puxa... Estou tão atarefado com umas coisas por aqui, que nem tenho tido tempo de entrar no seu blog. Queria te perguntar tanto sobre o Uruguai (sem querer te explorar – rs) mas vou tentar. Não pare de escrever, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Brasilzao, já lá em Salvador a Norteña vende até em mercado, e a Zillertal nunca tinha visto...

      Também ando bem atarefada, mas vou tentando atualizar o blog!

      Pode perguntar sempre que quiser, gosto de comentários, sem eles parece que escrevo um diário inacessível! rsrs

      Abraço! ;)

      Excluir
  2. Nossa.. Conheci seu blog hoje.. E estou lendo tudo tudo tudo. Vc está de parabéns. Tem certeza que sua formação acadêmica é direito? Parece mais Jornalista. Blog ótimo, maravilhas de textos.. Dá até para relembrar o gostinho da zillertal( que também conheci aí,ano passado).Gostei da Patrícia tb. Essa mensagem está indo direto de Salvador!
    Me identifiquei muito com vc.. Nas suas divagações sobre passados e reminiscências da infância, de outra época... rs
    Beijos e acarajés para vc!
    E obrigada pelo blog :)
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Ah que legal, muito obrigada!
      rsrs sim, estudei Direito mesmo...

      Que saudade de Salvador, e de acarajééé! ;)

      Volte sempre!
      Abraço!

      Excluir
  3. Eu sabia que você tinha uma pegada diferente, mas é claro, é soteropolitana né nega!?! Arrasou no blog. Tenho lido cada pedacinho dele pois dps do carnaval tô indo passar 5 dias aí. Por sinal, parabéns, é muito massa ler seus posts, rir com as suas piadas. Eu gosto. Se tiver na cidade não tenha medo se uma louca gritar vc no meio da rua, vc sabe que baiano que é baiano sente o cheiro do outro (é que a energia é outra, né não?). Tudo bem, vou ter cautela, afinal a princesinha deve estar do lado. Um xêro nega e parabéns pelo trabalho que tem feito em ajudar tantos viajantes.

    ResponderExcluir
  4. Você morando e falando bem do meu país e eu morando na sua cidade há 17 anos. Obrigado por me trazer um pouco do "Paisito" nestas linhas.

    ResponderExcluir
  5. Patricia é a minha favorita mesmo, a Zillertal eu nao gostei muito - a Pilsen gosto mais ou menos. A Nortena nunca vi no Uruguai (fui muito la - cerca de 2 anos - a trabalho) mas vou procurar provar aqui no Brasil ja que nao encontro a Patricia em lugar algum. PS: O Burlesque é demais! Adoro la :) E o 21 do lado, claro :)

    ResponderExcluir
  6. Ja fui no Uruguai por duas vezes, a primeira vez fui correr a Maratona de Punta Del Este e tomei chopp e vinho. Na segunda vez fui correr a Maratona de Montevideu e ai sim conheci as cervejas e adorei. Tomei todas, cheguei ate a tomar uma sem alcool por engano, mas todas deliciosas. Tomava um litro por dia e treinava. Corri o meu melhor tempo de maratona do ano, mesmo apos correr 14,00 km na Rambla no sabado, tomar uma Zilertal e no domingo correr a maratona. Foi meu melhor pré-maratona.

    ResponderExcluir
  7. Só experimentei a Patricia e Pilsen quando fui esse ano. A Pilsen pelo que me disseram é a mais ruinzinha mesmo, seria a Skol deles kkk

    ResponderExcluir
  8. olá, qual cidade é a fabrica da nortenha

    ResponderExcluir