Festival da Poda e Turismo Enológico no Uruguai

Já havia comentado sobre o caminho do vinho no Uruguai e volto a tocar nesse assunto porque apoio mesmo o enoturismo uruguaio, há muito vinho de qualidade sendo produzido no país e pouca gente na nossa região conhece.

Sempre que pensamos - nós meros leigos, claro - em vinhos na América do Sul tendemos a imaginar nossos vizinhos Chile ou Argentina, mas posso garantir que viajar pelo mundo do vinho aqui no paisito também revela ótimas surpresas.

Daí que próximo sábado acontece um dos eventos anuais do Caminhos do Vinho: o Festival da Poda e da Comida Criolla.

Poderia até falar da importância da poda para a viticultura, mas como não tenho conhecimento suficiente para reproduzir com minhas próprias palavras, foco mesmo na diversão porque disso eu entendo! :P

Já visitei muitas vinícolas aqui no Uruguai e em outros países, apesar de todas terem a dinâmica de visitas mais ou menos parecidas, acho sempre uma experiência diferente e gostosa que vale a pena experimentar.

O enoturismo no Uruguai tem a comodidade de permitir ao visitante conhecer várias bodegas que ficam distantes apenas poucos quilômetros da capital do país.

Para os que se interessam pela produção e cultivo é sempre uma oportunidade para aprender coisas novas e passar momentos realmente agradáveis num ambiente tranquilo e acolhedor.

Nesse festival cada bodega apresentará o processo da poda, os visitantes receberão instruções de como realizar a poda e poderão aventurar-se nos vinhedos. Eu me empolgo mais que criança com essas coisas, juro! :)

Depois é servida a comida, cada bodega oferece seu menu para o dia e os preços variam entre 690 e 1100 pesos uruguaios. 

São 8 bodegas participantes: Viña Varela Zarranz, Marichal Wines, Bodegas Carrau, Bodega Filgueira, Viñedo de los Vientos, Bodega Spinoglio, Bodega Bouza Boutique, Establecimiento Juanicó.

Mais informações sobre as propostas no site das vinícolas.

Fotos emprestadas do namorado em 2 anos distintos, um na Bodega de Lucca e outro na Marichal Wines:







Abraço!

6 comentários

  1. Respostas
    1. Sim, é muito legal! Recomendo a visita a alguma bodega sempre, acho uma experiência muito bacana! ;)

      Excluir
  2. Este festival é realizado em que mês?
    Muito legal !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar porque gosto de tudo que envolve vinhos rs, mas é uma visita muito boa mesmo! ;)

      Esse festival acontece em agosto, já está pertinho.

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Mile! Muito bom o seu site! Vou para Montevideu pela segunda vez, e nesta ida estou planejando uma ida a vinivola, ja que da ultima vez nao deu tempo. Estou na duvida entre a Bouza e a Juanico. Qual voce recomenda? Obrigada!! Ana Flavia

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Flávia! Nós trabalhamos com as duas vinícolas, se precisar, entre em contato uruguias@gmail.com Boa viagem!

    ResponderExcluir