Cervejas, pubs e confraria

Tomada pelo espirito irlandês, resolvi comentar sobre os lugares em Montevidéu com a temática irish pub e falar um pouco de cerveja e confraria, bem papo de mesa de bar, né? 

Já fiz um post parecido, mas nos últimos tempos surgiram outros pubs na capital uruguaia e como adoro esses locais para ir tomar uma cervejinha e jogar conversa fora, pensei em fazer um novo post com uma lista incluindo os endereços dos novatos.

Ir a um pub e provar cervejas artesanais continua sendo a melhor pedida!

A produção do país anda ganhando destaque em diversos eventos e competições especializadas na bebida. 

No recente concurso South Beer Cup, que reconhece as melhores cervejas da região, as uruguaias Davok e Cabesas Bier receberam várias medalhas.

É bem verdade que dentre os diferentes tipos de cerveja, as mulheres tendem a preferir as cervejas claras como a Pilsen ou Lager, por exemplo. 

Para sair um pouco do comum, mas ainda permanecendo próxima dessa linha, recomendaria provar as cervejas tipo Irish Red ou Weiss

As cervejas conhecidas como Ale e Stout são mais amargas e não costumam agradar todos os paladares. 

Para quem aprecia a bebida e gosta de se aventurar experimentando novos gostos, a boa noticia é que existe um clube de cervejeiros em Montevideo chamado UBC


A proposta é compartilhar a riqueza de sabores, aromas e texturas que a cerveja oferece e todos os meses eles apresentam 3 novos estilos que os produtores artesanais uruguaios elaboram especialmente para o grupo.

A inscrição/associação não implica compromisso de compra mensal e dada a exclusividade dos rótulos, achei o preço de 650 pesos pelo pacote de  6 garrafas  de 660ml cada, um preço razoável.


Pois bem, agora que já falei das cervejas e da confraria, apresento aqui os dois novos pubs de Montevidéu: Gallaghers Pub e Ennis Pub.

O Gallaghers fica em Pocitos, a primeira vez que vi achei um pouco diferente dos demais bares, a decoração de madeira e objetos antigos dá um toque mais sofisticado ao lugar.


Apesar do aspecto menos casual, a ideia é a mesma de todo pub: um espaço para encontrar amigos depois do trabalho ou no fim de semana, assistir jogos, escutar boa música e ter uma variada e extensa lista de cerveja e whisky à disposição do cliente.

Já o Ennis Pub está localizado na zona de Tres Cruces e o ambiente é mais simples. 

Quando ouvi falar do lugar, pensei que o nome estava relacionado à fofa cidadezinha  da costa oeste da Irlanda (por coincidência estive lá no mês passado), mas aí lendo uma matéria do jornal El Observador, fiquei sabendo que Ennis era o sobrenome da bisavó dos donos, uma imigrante irlandesa que chegou no Uruguai em 1900 - adoro histórias que envolvem pessoas que emigraram e acho que vocês entendem o porquê rs.




O Ennis Bar costuma fazer umas promoções interessantes no after office - período das 18h e 20h.


Abaixo os endereços:

Gallaghers Irish Pub
Manuel V. Pagola 3233 - Pocitos 

Ennis Irish Pub

Gral. Urquiza 2551, esquina Pte. Batlle - Tres Cruces

The Shannon Irish Pub

Bartolomé Mitre 1318, esquina Buenos Aires - Ciudad Vieja (pertinho do Teatro Solis).

Burlesque

Avenida Luis Alberto Herrera 1136 - Pocitos Nuevo (próximo ao Montevideo Shopping).



Abraços!

17 comentários

  1. Oi, Mile. Eu sei que foge totalmente da temática dessa postagem, mas gostaria de sua ajuda. Estou viajando para Montevidéu quarta-feira, então gostaria de saber se compensa comprar celular no Uruguai ou os preços são muito altos? Desde já agradeço.

    Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!

      Em relação aos preços praticados no Brasil, não acho que compensa comprar celular desbloqueado em Montevideo, as vezes há boas promoções para planos de 2 anos, aí para quem está só a passeio não é negócio.

      Boa viagem! :)

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Mile
    tudo bem?
    estou amando seu blog, contando os dias pra chegar minha viagem pra poder desfrutar tudo q li
    Vou em julho ,passar 6 dias em montevideo, 1 em punta e 3 entre carmelo, colonia e mercedes
    oq vc me indica de melhor nesses lugares?
    vou eu e meu namorado
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem e você?

      Muito obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado dos posts! ;)

      Que maravilha todos esses dias no paisito, vai poder conhecer muita coisa bacana.

      Mercedes não conheço ainda, mas Punta e Colonia já escrevi algumas dicas, dá uma olhadinha nos arquivos depois.

      Boa viagem!

      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Mile!

    Obrigado pela resposta.
    Entrei em contato com Movistar, pelo face, e eles me enviaram esse link com os preços dos aparelhos: http://www.movistar.com.uy/Particulares/Equipos.aspx ... inicialmente imaginei que os preços eram em dolar, mas o usuário do face me disse que era peso uruguaio, então, se for assim, estão bem melhores do que os praticados aqui no BR.

    Abraços! Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!

      Como disse antes, há promoções vantajosas para quem contrata planos de 1 ano ou 2 anos, para vender o aparelho desbloqueado geralmente não compensa.

      É preciso clicar em "más info" para verificar as condições, não verifiquei todas as ofertas do site, mas das 3 que entrei, todas diziam que a oferta era válida para "Contrato 1 año" ou "Contrato 2 años".

      Logo, para você que irá como turista, dificilmente conseguirá comprar um celular com o plano de 1 ou 2 anos sem ter domicilio, cedula uruguaia, etc.

      Você consegue comprar facilmente o aparelho na modalidade pré-paga, mas aí o preço é diferente ao informado nessas "ofertas".

      Abraço!


      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mile!
    Estarei indo para Montevidéu em janeiro de 2014 e encontrei seu blog ao acaso, procurando diversas informações sobre a cidade, já que nunca estive aí.
    Lendo este post sobre pubs, gostaria de saber se em pubs, baladas ou bares diversos é cobrada a entrada + consumação como é cobrada aqui no Brasil, valores que são um roubo, dependendo do lugar! Além de "turistar" pela cidade também quero baladar pela noite da cidade.
    Adorei seu blog! Está me ajudando muito a conhecer antecipadamente a cidade, o seu povo e o estilo de vida.
    Obrigada desde já,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Nos pubs não cobram entrada (no Shannon quando tem música ao vivo e você pega uma mesa, cobram couvert, mas é baratinho, menos de 10 reais).

      Sendo sincera, faz tanto tempo que não vou a baladas que não saberia dizer o preço das entradas, mas uma coisa garanto: nunca vi valores absurdos em Montevideo! E olha que eu entendo como absurdo qualquer valor acima de 40 reais rs!

      Abraço!

      Excluir
    2. Estou de volta e ainda tentando planejar, mas está difícil com a correria por aqui...
      Obrigada pelas informações, Mile! Bom saber, assim tenho uma noção.
      Até uma próxima
      abraços

      Excluir
  6. Mile, seu blog ta sendo um "norte" incrivel, vou pra montevidéu em fevereiro e ja to sabendo de tudo por aqui! rs
    Eu não tenho certeza, mas acho que ja fiz as mesmas perguntas em outros posts mas não to achando em quais foram :/ rs Desculpa caso eu ja tenha feito mesmo.
    Queria saber como funciona a entrada dos bares pubs e balada, é cobrado entrada, qual é mais ou menos o preço da cerveja nos bares (se souber em real melhor ainda rs).
    E queria saber se pra turista, deslocar de onibus dentro de montevideu é de boa, e se roda onibus da orla pro centro a noite (depois de 23h).
    Desculpa incomodar, obrigada desde já.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog. Frequento o Uruguai desde 2005. Primeiro a trabalho, mas com o tempo já fiz uma família uruguaia e pelo menos duas vezes por ano tento ir matar a saudade. Sempre descubro coisas novas. Na última ida a Montevideo (janeiro/2014) conheci o renovado mercado municipal. Uma versão menor (e com menos tumulto) do mercado municipal de Sampa. Vale muito a visita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      O Mercado Agrícola ficou realmente lindo, vale demais uma visita.

      Abraço!

      Excluir
  8. Boa noite gente. Alguém tem algum roteiro legal? Vou ficar de quinta a domingo e estou sem saber em quais lugares devo ir.

    Se alguém puder me ajudar!

    fernandosantana85@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. olá
    fui recentemente no Gallaghers Pub e gostei bastante!!!!
    bjo

    ResponderExcluir