Como ir a Buenos Aires partindo do Uruguai

Muita gente que planeja uma viagem ao Uruguay, pensa em esticar o passeio na vizinha Argentina.

Frequentemente aparecem perguntas aqui no blog sobre a melhor forma de chegar a Buenos Aires costumo dizer que isso depende de quanto tempo e dinheiro cada um pretende gastar.

Independente da forma escolhida, é uma viagem bastante comum, rápida e com um precinho bem acessível para quem já está em terras uruguaias. 

Quem optar cruzar o Rio de la Plata de barco, encontrará uma boa quantidade de empresas vendendo esse serviço, a mais conhecida entre os turistas é a  Buquebus.

Os barcos saem dos portos de Montevideo, Colonia del Sacramento e Carmelo, então se você não estiver nesses lugares, a viagem começará com um ônibus até essas cidades e depois seguirá em barco. 

As empresas já oferecem o pacote bus + barco, o que facilita muito a vida de quem está viajando, pois em regra os horários dos ônibus são coordenados com os barcos, aí é só descer de um transporte e subir em outro, tudo combinadinho para o passageiro não perder muito tempo esperando.

A Seacat, Colonia Express e Cacciola disponibilizam embarcações menores que partem de Colonia del Sacramento ou Carmelo. 
Já a Buquebus opera em Montevideo e Colonia del Sacramento e oferece embarcações maiores, um pouco mais confortáveis.

Montevideu Colonia Buenos Aires Barco

Montevideu Colonia Buenos Aires
Essa vista linda do Rio de la Plata faz parte da travessia...

Há ainda a possibilidade de fazer a viagem toda em barco, que seria direto do porto de Montevideo ao porto de Buenos Aires, geralmente é a opção mais cara.

Encontramos também pacotes de viagens (hospedagem, transporte e passeios) com preços bem interessantes nessas empresas, a chave para conseguir aquele preço camarada é comprar com antecedência.

Colonia Buenos Aires Pacotes
Algumas ofertas da Colonia Express.

Os barcos têm free shop, não dá para esperar muita variedade nem grandes promoções, mas dá para comprar um creminho, perfume ou bebida rs.

Para quem enjoa, a melhor opção é o barco grande e mais lento da Buquebus, pois sentimos menos o balanço do rio, que em dias de chuva ou vento forte dá para pensar que estamos navegando em alto mar! #exagerada

Resumindo as 5 opções de viagem de barco pelo tempo:

  • Montevideo - Colonia -  Buenos Aires em 6 horas
O ônibus parte da rodoviária Tres Cruces e em aproximadamente 2 horas e meia chega a Colonia. Daí são mais 3h no barco grande e lento da Buquebus - que faz a travessia de carros também - até Buenos Aires (terminal de Puerto Madero). 

  • Montevideo - Colonia -  Buenos Aires em 4 horas
Mesmo esquema do trajeto anterior, a diferença aqui é que o barco menor faz a travessia  apenas de passageiros e em apenas 1h. 
A Seacat (leva ao terminal de Puerto Madero) e Colonia Express (leva ao terminal de La Boca) fazem esse trajeto.

  • Montevideo - Buenos Aires em 3 horas
É a viagem desde o porto da Ciudad Vieja em Montevideo ao terminal de Puerto Madero em Buenos Aires. A Buquebus oferece essa opção.

  • Montevideo - Buenos Aires em 2 horas
Há um barco novo que faz o trajeto de Montevideo a Buenos aires em apenas 2 horas. É o buque Francisco. A passagem é carinha, custa praticamente o mesmo que o ticket aéreo.

Ainda assim acho que vale mais a pena ir nesse barco do que ir de avião, simplesmente por cortar o tempo de ida ao aeroporto e já desembarcar no centro da cidade portenha. Esse serviço também é oferecido pela Buquebus.

  • Montevideo - Carmelo - Tigre - Buenos Aires
É a alternativa mais barata para chegar ao país hermano. É também o caminho mais demorado, a espera entre um transporte e outro é maior e a viagem acaba levando umas 8 horas! 
Começa com um ônibus de Montevideo a Carmelo, depois um barco até Tigre e finalmente outro ônibus até o centro da capital portenha.


Agora que detalhei tudo, deixo minha opinião: prefiro o serviço da Seacat. Acho mais comodo chegar em Puerto Madero e os horários das viagens deles me agradam mais. 

Quem quiser e puder gastar, há várias companhias aéreas que encurtam a viagem a 40 minutos (no final acaba demorando um pouquinho mais porque há o deslocamento ao aeroporto, antecedência para fazer o check in, etc). 

A própria Buquebus tem uma companhia - BQB Lineas Aereas - que promete vender esse trajeto com os melhores preços, vale a pena pesquisar.

Para conferir as opções de ônibus, no site da rodoviária de Montevideo é possível consultar todos os horários, empresas e tarifas. A viagem é feita em 8h e a passagem - apenas ida - custa 80 reais.

O post ficou gigante, mas espero que esclareça algumas dúvidas rs.

Aproveitando, no blog do Gus - um brasileiro que viveu 2 anos em Buenos Aires - vocês podem encontrar ótimas dicas da cidade! ;)

Abraço!

79 comentários

  1. Eu fui de Colonia para Buenos Aires....fui pela Buquebus....adorei o passeio!!!!!! Valeu muito a pena!!!!! Passamos um dia na Argentina....
    Como sempre, ótimas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa!

      Bom saber que você gostou do passeio! ;)

      No próximo post irei comentar sobre hotéis e vou citar o hotel que você ficou hospedada em Montevideo, se puder contar sua experiência nos comentários, ajudará muito!

      Beijão!

      Excluir
  2. Esse ano e o ano passado fui para Montevidéu e aproveitei para ir a Buenos Aires, fui de barco pela Buquebus.
    As passagens estavam mais baratas pela Seacat e pela Colonia Express, mas essas duas empresas não dão opção para brasileiro comprar as passagens pela internet, para comprar antecipado pela internet vc tem que ser uruguaio ou argentino. Cheguei a mandar e-mail para a Colonia Express perguntando se brasileiro não podia mesmo comprar pelo site, me disseram que não, que só poderia comprar por telefone.
    Ai acabei comprando pela internet no site da Buquebus, paguei um pouco mais caro, mas comprei as passagens com meses de antecedência a viagem.
    Preferi não correr o risco de deixar para comprar a passagem na Seacat ou Colonia Express quando chegasse em Montevidéu e pagar mais caro do que ia pagar comprando antecipado no site da Buquebus.
    Comprei as passagens há quase 1 ano atrás (se não me engano comprei em novembro de 2012), pode ser que hj em dia dê para brasileiro comprar passagens no site da Seacat e Colonia Express.

    Adoro o blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiany!

      Obrigada pela colaboração! Fiquei tentando lembrar como comprei minhas passagens e lembro que comprei com o cartão brasileiro, mas diretamente na lojinha da Seacat em Buenos Aires ou Montevideo.

      Das vezes que comprei pela internet, já estava morando no Uruguay e usei meu cartão do banco de lá, então não sei dizer se já é possível a compra com cartão brasileiro, vou mandar um e-mail pedindo informações.

      É estranho porque a Seacat é do grupo da Buquebus...

      Ah, muito obrigada pela gentileza, fico feliz em saber! ;)

      Beijo!

      Excluir
    2. Oi Mile.

      O problema não foi o cartão, meu cartão é internacional. O problema é o RG, tem que se cadastrar no site pra poder fazer a compra e quando colocava o número do meu RG eles não aceitavam.
      No email que eles me responderam disseram que só uruguaio e argentino podiam comprar pelo site, e eu poderia comprar por telefone ou então pessoalmente nos guichês.
      E se não me engano no site de uma das duas, eles "viam" que meu IP era de outro país e não deixavam nem me cadastrar no site.
      Espero que eles tenham mudado isso, pq a Seacat e a Colonia são mais em conta que a Buquebus.
      Não posso reclamar da Buquebus, AMEI o freeshop dentro do barco! E o Eladia é muito grande e lindo!

      Bjs!

      Excluir
    3. Aahhhh, entendi rs! Pensei que o problema era com o cartão!

      É uma pena porque os preços são melhores e em alta temporada eu também não arriscaria deixar para comprar no balcão na hora...

      Beijo! ;)

      Excluir
    4. Rosiany me ajuda, estou tentando comprar a passagem pelo site da buquebus e não consigo, quando parece que vou finalizar a operação vem uma mensagem dizendo o seguinte:


      Su pago NO ha sido ingresado


      • Le pedimos que se comunique a la brevedad, sin generar una nueva compra al 2-130 (desde Uruguay) o 00598-2130 (desde el Exterior) para poder procesar el pago de su reserva. Horarios de atención: Lunes a Viernes de 9 a 21hs, Sábados de 9 a 14hs.

      Pior, é a segunda vez que tento e n me deram nenhum retorno.

      Excluir
  3. Mile,
    Uma sugestão que acho completamente diferente e melhor que todas acima, comece você mesma testando:
    Nueva Palmira fica a uns 100 km após Colônia, uma cidadezinha uruguaia, daquelas meio vazias. No pequeno porto se pega aquelas lanchonas elegantes para o terminal do Tigre (acho que $ 280 ida e volta, umas 3 horas cada trecho).
    Já fiz umas duas vezes e outra em barco próprio. O lance é que de lá a viagem se faz só pelos canais do Delta do Tigre. De Colonia e Carmelo o trecho é pelo tal 'Rio de La Plata' marrom e sem graça.
    Beijo e parabéns pelo ótimo Blog.
    Nelson
    (planejando outra agora 12-19 de OUT 2013)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelson!

      Muito obrigada pela sugestão! Mais uma opção que poderá ajudar futuros viajantes! ;)

      Ah, eu não acho o Rio de la Plata marrom e sem graça, acho lindo até quando está marrom (ele muda de cor) rs! O Delta Tigre já viajei com ele marrom chocolate rs, mas também curti o visual...

      Aproveite bastante a viagem!

      Abraço!

      Excluir
  4. Ola, farei um cruzeiro no fim de janeiro com paradas em Montevidéu e Buenos Aires, porem não vamos passar sequer uma noite em terra e estava pensando se é possível (e viável) descer em Montevidéu, atravessar para a Buenos Aires e encontrar com o barco no porto??? É nossa primeira viagem pra lá então não tenho ideia em que porto o navio atraca nas duas paradas, você saberia me dar esta informação? Vi nos sites da Colonia e da Seacat as opções de travessia, optei por sair de Montevideu e chegar em Buenos Aires, porem li em alguns sites que só a Buquebus faz este trajeto...fiquei sem entender nada... as duas fazem ou não??? Se fazem, saberia me dizer tb de onde saem e onde chegam por lá???
    Desculpe o turbilhão de perguntas mas estou a 4 horas lendo diversas informações e quando mais lemos parece que mais perguntas surgem rsrsrs
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty!

      A Seacat e Colonia Express não operam no porto de Montevideo, e sim no porto de Colonia del Sacramento.
      Para chegar a Colonia é necessário pegar um ônibus na rodoviária Tres Cruces em Montevideo.

      Para fazer a travessia de porto a porto desde a capital uruguaia, só viajando com a Buquebus.
      Dá uma olhada no site deles para conferir o horário de saída, se não me engano esse trajeto de porto a porto (Buenos Aires - Montevideo) tem apenas um ou dois horários por dia.

      Abraço!

      Excluir
  5. Olá!!!

    Estarei em Buenos Aires, e no dia 25/02/2014 queria ir conhecer Montivideo. Fiz simulação nas empresas que vc sugeriu, mas fiquei confusa. No seacat, eles perguntam qual o ponto de parada do ônibus. Você sabe qual é? Fiz a simulção na Colonia express e fiquei sem saber em qual moeda saiu o valor, porque aparecia dólares e a frase" expressas em peso argentino. Essas conversões estão me deixando loucas, pois se os valores estiverem em dólares americanos está mais barato ir de avião. Se você puder me ajudar nesse sentido, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia!

      Parada de ônibus? A melhor opção acho que é descer na rodoviária de Montevideo mesmo (Terminal Tres Cruces).

      Sobre a moeda, na página tem as bandeirinhas do país, se você clica no Uruguay aparece os preços em pesos uruguaios.

      Outras leitoras disseram que não puderam comprar pelo site da Seacat e Colonia, com o documento brasileiro só conseguiram comprar pelo site da Buquebus mesmo.

      Pela Seacat ou Colonia essa travessia - ida e volta - não custa mais de 250 reais (que seria aproximadamente 2500 pesos uruguaios ou 600 pesos argentinos ou 120 dólares americanos).

      Com a Buquebus pode sair um pouquinho mais caro, como 300 ou 320 reais (ida e volta).

      Abraço!

      Excluir
  6. Olá Mile,
    Parece que os bancos aqui do Brasil estão com uma nova determinação de não permitirem compra em sites internacionais que fazem a conversão da moeda local para reais.
    Tentei comprar pelo site da Seacat e meu banco não aceitou e ainda por ter entendido que isso era uma "ameaça", bloquearam meu cartão e estão me enviando um novo.
    Vou em 17.12 para MV passar o Natal com minha família, mas antes queria dar uma esticadinha de 3 ou 4 dias em BA.
    No 0800 da Buquebus - barco, não consigo falar com ninguém...vc acha muito arriscado comprar na hora, lá no aeroporto?!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Andressa! Que pena não conseguir comprar!

      É um período de grande fluxo de turistas, de gente indo e vindo, há risco de não encontrar bons preços, horários disponíveis, etc.

      Outra possibilidade é comprar a passagem com alguma operadora de turismo do Uruguay/Argentina.

      Viajei para a Europa e meu voo saiu de Buenos Aires, a agência ofereceu o trajeto de Montevideo a BsAs de barco ou avião, de repente você consegue comprar com eles, chama Jetmar.

      Abraço!

      Excluir
  7. Oi Mile, estamos pensando em conhecer Buenos Aires, pois estaremos em Punta, porém, iremos com veículo próprio e a pergunta é caso saiba, se em alguma das dicas acima, existe algum tipo de balsa para atravessar o veículo também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João!

      Sim, a buquebus faz a travessia de veículos também.

      Abraço!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Cara, gostei muito do post. Só fiquei realmente com uma dúvida: vc falou sobre a travessia com ônibus. Tinha como me explicar melhor isso, não entendi os 80 reais para atravessar POR ÔNIBUS o rio. Desde já, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc vai dentro do onibus...darrrrr

      Excluir
    2. Muito obrigada pela visita! ;)

      Esse trajeto não é via Colonia del Sacramento.

      O ônibus sai da rodoviária de Montevideo com destino a Buenos Aires e vai pela estrada no sentido norte do Uruguay, atravessa a ponte na cidade de Fray Bentos e entra em território argentino.

      Abraço!

      Excluir
  10. Oi Mile! Meu nome é Lara e gostaria de tirar algumas dúvidas com vc. Estou indo para Montevidéu e quero seguir para Colonia e depois Buenos Aires e quero fazer o percurso do ônibus com o barco, passando o dia e pernoitando em Colonia e seguindo no outro dia para Buenos Aires, mas gostaria de saber os valores das passagens de ônibus e do trecho no barco da Buquebus, pois vi que as outras empresas não permitem a compra pela internet a brasileiros. Outra dúvida é quanto a possibilidade de comprar pela Buquebus apenas a travessia do barco, e como faço para comprar a passagem de ônibus? Qual o site para ver horários? Pois quero sair pela manhã de Montevidéu a Colonia e como disse seguir no outro dia cedinho de barco para Buenos Aires. Seria possível você me sugerir alguns restaurantes e me ajudar numa decisão quanto a hotel, estou em dúvida. Obrigada! Se não for incomodar demais gostaria de pedir seu e-mail, seria muito bom ter o contato e opinião de uma brasileira que mora aí. Mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Coloquei a média de preço no post, para saber exatamente o valor só pesquisando nos sites das empresas. A tarifa sempre vai depender da classe escolhida, da antecedência da compra, do barco que fará a travessia, se há alguma promo no mês, etc.

      No site da rodoviária Tres Cruces de Montevideo você consegue ver todos os horários e preços. Para comprar tem que tentar no site das empresas que fazem o trajeto, exemplo COT.

      Em Colonia fiquei na Posada Don Antonio e adorei! ;)

      Qualquer coisa pode entrar em contato pela página do blog no facebook ou e-mail contato@viveruruguay.com

      Abraço!

      Excluir
    2. Mile,

      será que você pode me enviar um email.
      marybarbosa@gmail.com

      Excluir
  11. Olá, acabei de consultar o site Buquebus e a informação é a seguinte;

    Ida - Montevideo para Buenos Aires
    Volta - Buenos Aires/Colonia para Montevideo
    4 passagens (2 idas/ 2 volta) por $2.474,00

    Esse valor é em pesos Uruguaios?

    Eu e minha esposa estares em um hotel na praia de Pocitos e também gostaria de saber se essa viagem é um boa opção.

    Um forte abraço e parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelo comentário!

      Não tenho como saber se está em pesos uruguaios ou argentinos porque os valores das tarifas variam de acordo a classe escolhida, antecedência da compra, barco que faz a travessia, etc.

      Observe a bandeirinha que consta quando está fazendo a pesquisa, se for a do Uruguay é peso uruguaio, se for da Argentina é peso argentino.

      Abraço!

      Excluir
  12. Olá! Gostei muito do seu blog. As informações são muito boas.
    Percebo que a maioria faz o trajeto Montevideo-Colonia- Buenos Aires, porém minha rota é o contrário: buenos- montevideo. Por que dizem que a primeira rota é melhor? qual a desvantagem de começar a viagem por Buenos Aires e seguir até Montevideo? Viajo agora em março de 2014.

    Fico aguardando as suas maravilhosas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      É só um detalhe a ordem, o que costuma acontecer é que Buenos Aires é uma metrópole, uma cidade enorme e cheia de opções, muita gente comete o erro de chegar a Montevideo e ficar comparando quando deveria gastar energia descobrindo a cidade.

      Daí dizem que chegando aqui primeiro é como chegar de coração aberto para conhecer e se encantar com a cidade rs.

      Boa viagem! Abraço!

      Excluir
  13. Ola, vou para Buenos aires e queria passar 5 dias em Montevideo,
    Nosso voo chega dia 6/02 as 15h no aeroparque e gostaria desaber se da tempo de fazer esse percusso mais longo e mais barato indo para colonia e pegando um onibus para Montevideo. Vi que existem horarios a partir das 17h, porem nao sei se ao chegar em colonia existe onibus a essa hora para montevideo, pois saindo as 17, provavelmente chegaremos em colonia 19h ou mais...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  14. Oi Mile! Vi você falando que em alta temporada é arriscado deixar para comprar as passagens na hora. Vou para Colonia em 1º de Março e queria atravessar para Buenos Aires no fim do dia, mas estou em dúvida entre os horários de 17h ou 21h. Nessa época ainda tem grande fluxo de turista, né? Deve ser arriscado deixar para comprar na hora né? Então vc sabe se eu posso comprar pelo site e trocar o horario no dia com facilidade? E por fim, os preços vão subindo conforme vai se aproximando do embarque ou são fixos? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana!

      Em março já é final de temporada, é mais tranquilo que os meses de janeiro e fevereiro, mas nesse ano o carnaval é no início de março, né? Então não sei o que esperar rs.

      Nunca troquei a passagem, veja as exigências das políticas de troca. Na dúvida compre para o horário mais tarde, às 17h ainda é dia, o sol se põe às 21h no verão.

      Quanto menor a antecedência da compra, menor a possibilidade de comprar com preço promocional.

      Comprei agora em janeiro um dia antes de viajar: Bs As - Montevideo por 1898 pesos uruguaios pela Buquebus (só um trecho) e a ida comprei com antecedência pela Seacat e paguei 750, uma diferença grande.

      Abraço!

      Excluir
  15. Mile é a Lara mais uma vez. Apenas para te agradecer pelas informações e dizer que entrarei em contato pelo e-mail e que também vou te add no facebook. Obrigada! Já estou com as passagens de avião compradas, tá faltando a passagem pela COT e a da Buquebus. Fica com Deus! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!

      Muito obrigada pelo retorno! :)

      Vai dar tudo certo, aproveite bastante!

      Abraço!

      Excluir
  16. oi !
    chegarei em Montevideu as 02h00 !! qual a melhor opção para ir para Buenos Aires ?
    falaram para passar em Colonia, mas, com a mala, nao sei se é boa opção.
    obrigada !
    Renata
    renata2511@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!

      Há barcos saindo em diferentes horários, dê uma olhadinha nos sites das empresas para ver qual horário fica mais conveniente para você viajar tranquila.

      Na rodoviária de Colonia tem um guarda-volumes, você pode deixar a mala lá e passear.

      Na hora de viajar, você pode despachar a mala no check in e subir ao barco sem precisar estar arrastando a mala.

      Boa viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  17. Boa tarde Mile Cardoso :)

    Vou viajar no início de Maio para Montevideo, Punta del leste, Colônia e Buenos Aires...Querendo esticar para Foz do Iguaçu :) Qual sequência das cidades posso seguir? E qts dias devo ficar em cada local? Desde já muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela!

      A quantidade de dias depende do tempo que você tem disponível, das atividades que tem interesse, etc.

      Punta del Este e Colonia ficam em direções contrárias e Foz não é tão perto, não sei como está pensando em ir (de ônibus, avião).

      Uma opção seria Bs As - Colonia - Montevideo - Punta del Este.

      Abraço!

      Excluir
  18. Boa Noite Mile

    Como me virar lá com o dinheiro (reais ou pesos) o que vc me aconselha.
    Todos aceitam reais, ou devo fazer a troca. Pergunto de Montevideo e da argentina tb.
    O que vc me aconselha tb sobre cartão de crédito.
    Obrigado.
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth!

      Dá uma olhadinha no post sobre cambio que explico melhor essa questão.

      No geral acho melhor levar reais e trocar por pesos - tanto na Argentina como no Uruguai, há sempre muitos lugares para troca de moedas em ambos países.

      O cartão de crédito internacional é aceito na maioria dos estabelecimentos. Veja quanto sua operadora cobra de taxa e se precisa desbloquear o uso em território estrangeiro antes de viajar.

      Abraço!

      Excluir
  19. Mile, quando você fala Montevideo - Carmelo - Tigre - Buenos Aires, o porto de Tigre é aquele onde o trem de BA chega e tem um parque de diversão? Isso? Poderia em um post falar sobre opções de hospedagem tipo B&B? Planejo uma viagem mas gostaria de alguma coisa mais intima com os uruguaios e pensei em um B&B. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Vou até Montevideo de carro, onde fico por 3 dias, depois vou à Buenos Aires por mais 5, porém não gostaria de ir com meu carro para BA. Há alguma dica de estacionamento para deixar o carro em Montevideo ou Colonia durante estes 5 dias? Estas empresas que operam o transfer de barco oferecem estacionamento? Sabe informar o custo e se é seguro?
    Obrigado,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  21. Oi adorei isso aqui, me ajudando muito, gostaria de saber essa forma mais barata pra ir BA, por quanto ficaria hoje, e a mais cara da buquebus vi no site mas acho que ta errado 7600 dolares, rsrrsrs. Te agradeço muito se puder me ajudar. Vou dia 26 a 29 de julho.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mile, você saberia informar se a Seacat vende o trecho de ônibus de Montevideu para Colonia, além do barco de Colonia para Buenos Aires? Sabe dizer também se as passagens podem ser compradas em dólares? Não vi nada no site deles sobre este assunto. Irei sair com minha família de Montevideu dia 25.06 pela manhã de ônibus, passar o dia em Colonia e ir à noite para Buenos Aires de barco. Gostei muito da sua página e tem me ajudado bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ficaremos em Montevideo entre 18 e 22 de junho de 2014 ...
    1) estou esperando a resposta da bodega da dica da festa junina :-)
    2),vc sabe se eu consigo ir para Colonia de barco, partindo de Montevideo?

    Abraços e sucesso para o seu blog!!

    Marcio Carvalho

    ResponderExcluir
  24. Mile preciso de ajuda. Quero fazer um tour de Montevideo para Colonia, Buenos Aires e Punta Del Leste pois preciso voltar para Montevideo ao final. Como seria a melhor maneira? Com mala grande e tal...

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!
    Gostaria de saber se o tramite pra fazer a viagem entre os países foi tranquilo, em relação a documentos. Você poderia me ajudar?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  26. Amei seu blog, um dos mais explicativos que vi! Obrigada =D

    ResponderExcluir
  27. pessoal , existe a possibilidade de atravessar com o veiculo junto ao Buquebus ?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia! Quanto sai em media 1 adulto + 1 motocicleta de colonia del sacramento ate puerto madero em buenos aires? Olhei no site da buquebus, porem nao especificam a moeda de cotacao. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Mile boa tarde. Estou indo para Buenos Aires em julho e vou passar 3 dias lá e 3 em Montevidéu. Vi que tem vários barcos para travessia, como buquebus, seacat e outros. Queria saber informações sobre ônibus, como horários de partida para Montevidéu, valores, bagageiros, etc. Você pode nos ajudar?

    ResponderExcluir
  30. Oi! Parabéns pelo site e muito obrigada pelas dicas, estão ajudando muito a me programar. Fiquei com uma dúvida: qual o nome do porto em Buenos Aires que a gente desembarca (saindo de Colônia pela Buquebus), e de lá é fácil se deslocar para o centro? Qual a melhor forma? Táxi, ônibus, ônibus especial?
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  31. Eu viajei por BA com Buquebus vindo de Montevidéu e depois Colonia de Sacramento; paguei á ida U$Y 760,00 (pesos) , e a volta A$ 930. A compra de Ida e volta era muito mais barata, se não erro U$Y 1.300,00. Perguntando ao funcionário argentino porque tem essa diferença de custo, ele respondeu que é assim, ok. O pegar ou deixar! O barco, um Catamarã com aproximadamente 200 passageiros, pode gerar claustrofobia. É mal ajeitado, pois não dá né por entrar tampouco por sair. Procurei as saídas de emergências mas vi poucas (lembrei da boite de BA onde queimaram 300 pessoas, e fiquei mais preocupado). Não se pode ir no Deck; admirar a paisagem e portanto fotografa-la. No anuncio da abertura do free-shop uma correria alucinante, fique ainda mais preocupado... ;)

    ResponderExcluir
  32. Excelente o teu blog. Mando uma sugestão: escrever Uruguai -- a forma correta em português -- e não com "y". Assim como Inglaterra e não England; Espanha e não España; Áustria e não Österreich etc. etc. Saudações.

    ResponderExcluir
  33. Sugestão. Considerando que a travessia da Cacciola é a mais turisticamente interessante -- pelo menos para quem não tem pressa de chegar --, seria legal dedicar um texto e fotos somente para essa opção. Sds.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde pessoal, adorei as dicas.Vou a Montevideo - Colonia - Buenos Aires.O inicio da viagem sera em 17/10.Lendo vários post's percebi que é necessário comprar a passagem antecipada para aproveitar as tarifas mais baratas. No entanto, estou tentando comprar a passagem no site da Seacat(que é a mais barata para o período desejado) e não estou conseguindo fazer sequer o cadastro. Alguem teve este problema? Seguem mais algumas duvidas:
    1) É necessário ter o cartão de crédito internacional para realizar a compra?
    2) Comprando a passagem em peso argentino/uruguaio, como fica a conversão para o real na hora de descontar a passagem no cartão de crédito?
    agradeço imensamente a atenção de todos os que se propuserem ame ajudar.

    ResponderExcluir
  35. Olá, estou com viagem marcada para setembro e tenho acompanhado suas dicas aqui e no face, obrigado e parabéns :) . Comprei passagem de barco saindo de Colonia, mas estou com uma dúvida: o bilhete da buquebus vem dizendo "presentacion en terminal de embarque: 2 horas antes.". É isso mesmo? Tenho que chegar lá duas horas antes da partida? Um abraço, Guilherme.

    ResponderExcluir
  36. Olá, fiz esta travessia algumas vezes. Nunca consegui fazer o check-in, antes destas duas horas. As vezes percebemos que em pouco mais de uma hora tudo seria possível. Mas é o mesmo procedimento de voo internacional, conferência de documentação, procedimentos na imigração e, como não há marcação de assentos, quanto mais cedo nos liberamos, as chances de embarcarmos primeiro e escolhermos os melhores lugares, aumento. Portanto Guilherme, apresente-se duas horas antes. Vá, Uma hora e 45 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela dica. Pelo visto vou ter q chegar mais cedo do que planejava pra curtir um pouqunho da famaso Colonia...... E pra voltar tb, vou pegar o buque Francisco que sai umas 7:30 de manhã, ou seja.. acordarei bem cedo..rs.. Valeu!

      Excluir
  37. Gostaria de saber se tem como deixar o carro em um estacionamento em Colônia e fazer a travessia de barco. Não estou encontrando sites com estacionamentos lá. Se existe essa possibilidade, alguém tem idéia de valor da diária do carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe, custa entre 250 e 300 pesos uruguaios a diária...

      Excluir
  38. GENTE ME AJUDEM, NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETIVAR A COMPRA PELA SEACAT, MESMO MEU CARTÃO LIBERADO JÁ APARECE UMA MENSAGEM"HUBO UN ERROR PROCESANDO SU PAGO EN MASTERCARD URUGUAY"NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.
      Conseguiu comprar? Após algumas tentativas sem sucedo, consegui comprar ontem só após entrar no site do banco e fazer a habilitação do cartão de credito para compras no exterior, acredito que o meu cartão mesmo sendo internacional interpretou que eu estivesse no Uruguai e acabou aprovando a compra. Apos 10 minutos, fiz a compra e foi efetivada com sucesso. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Obrigada pela colaboração, Pedro.
      As pessoas relatam vários problemas para efetuar a compra ainda hoje, eu não sei ajudar mais do que lembrando que verifiquem junto a operadora do cartão...
      Abraço!

      Excluir
  39. Olá, você sabe se há diferença na estrutura entre o barco lento e o rápido da buquebus? Porque o comentário é que o barco é muito bonito e vale a pena atravessar o rio pela companhia. Mas será que tanto o lento quanto o rápido são no mesmo padrão?
    Até porque estava vendo que o valor do lento da buquebus é o mesmo do rápido na seacat.
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como mencionado no texto, o barco lento é um ferry grande, vai carros, é mais bonito e confortável (poltronas maiores, janelões, freeshop maior, mais opção de lanches a bordo), o barco rápido é um catamarã pequeno, só transporta passageiros, o layout é enxuto e funcional para 1h de viagem que passa rapidíssimo.

      Pela 'interessância' da viagem em si eu não contaria na decisão, pela vista eu fico satisfeita com 1h ou 3h de trajeto, eu avaliaria mesmo o fator preço, tempo, horários de saída e chegada que ficassem melhor no meu roteiro e orçamento, como meu corpo reage (tem gente que enjoa fácil e aí a recomendação é 100% o barco lento), etc...

      Excluir
  40. Olá. Estive em janeiro em Buenos Aires e fiz as travessias mais "alternativas" na ida e na volta. Ônibus para BAs. (subi em Fray Bentos, mas a linha é MVD-BAs)na verdade) e voltei pela Líneas Delta (lancha Tigre-Nueva Palmira). Ambos são opções pouco confortáveis, demoradas e tal, mas, enfim, são opções. Quanto à curtição da paisagem, a da lancha é a campeã, melhor ainda que a Cacciola (Carmelo-Tigre). Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Estou organizando uma viagem com minha família. Embarcaremos no próximo dia 28. Primeiro iremos a Montevidéu e depois a Buenos Aires mas tenho duas duvidas.
    Sera que compensa mais comprar o buquebus ou seacat daqui ou lá no local?
    Para parar em sacramento compro separado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende do gosto do freguês, eu acho super válida a parada em Colonia em qualquer circunstância... E sobre comprar na hora ou não é assumir um risco, né? Pode achar e pode não achar, não tem como garantir...

      Excluir
  42. Estou indo para Montevideo com meus pais em julho e gostaria de saber sua opinião sobre aproveitar a viagem para Buenos aires tmb pois, tenho que voltar para Montevideo. Quantos das você me indicaria ficar em Buenos Aires para conhecê-la melhor? Lembrando que minha viagem para Montevideo é de 7 dias apenas!

    Att

    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho pouco 7 dias para Montevideo, Colonia e ainda esticar em Buenos Aires que é outra cidade riquíssima e cheia de possibilidades para uma vida inteira, acho melhor fazer um roteiro bem feito do que ficar quicando de um lado a outro, mas essa sou eu, você pode achar bom assim e tudo bem...

      Excluir
  43. Gostaria de saber se tem como deixar o carro em um estacionamento em Colônia e fazer a travessia de barco só as pessoas.
    Não estou encontrando sites com estacionamentos em Colônia de Sacramentolá. Se existe essa possibilidade, alguém tem idéia de valor da diária do carro?

    ResponderExcluir
  44. Olá, estou usando as dicas do seu ótimo blog no meu bate e volta a Montevidéu.

    Eu tenho uma dúvida, desculpe se está em algum lugar e acabei passando: estou pensando em pegar a passagem pela Seacat saindo de BA, cujo ônibus chega em Montevidéu por volta das 23h. Vc sabe se ainda consigo taxis tranquilamente ou como plano B, é fácil chamar um uber?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela gentileza!
      Consegue os 2 e pra mim táxi é sempre plano B, geralmente não gosto do serviço...
      Abraço!

      Excluir