Hospedagem em Montevidéu: Hotéis em Punta Carretas

Chegou a vez de falar sobre as opções de hospedagem no bairro de Punta Carretas.

Uma região que oferece boas atrações aos turistas: bares, restaurantes, cafés, feirinha, um shopping com uma história curiosa, um interessante castelo de um alquimista, uma orla com farol e fica ali vizinho ao Parque Rodo.

Dito isso, vamos aos hotéis selecionados:

1) $$$$ - Diárias a partir de 190 dólares



O Cala di Volpe é uma opção bastante procurada pelos brasileiros. Acho a localização excelente, fica em frente a uma parte bem gostosa da rambla de Montevidéu. 


2) $$$Diárias entre 130 e 150 dólares



O Tryp de Montevideo também é uma opção bastante procurada - e recomendada - pelos brasileiros, está muito bem localizado no belo bairro de Punta Carretas.


3) $$ - Diárias até 110 dólares

Esse seria o último post dessa série de hotéis por bairros de Montevidéo, mas devo escrever algo sobre o bairro Carrasco também (nas próximas semanas para trocarmos o disco desse papo de hospedagem rs). 

Confesso que tenho uma certa implicância porque não acho a região mais prática para turistar, mas é um bairro muito bonito, tranquilo e tem vários hotéis de qualidade, basta citar o imponente Hotel Casino Carrasco, né? 

Continuo contando com a colaboração de vocês, quero saber as experiências de hospedagem no paisito

Tá rolando boas dicas lá na página do blog no facebook, quem ainda não acompanha, o convite para fazer parte está de pé! ;) 

P.S.: todo os preços referem-se ao mês de setembro 2013, esses valores podem sofrer alterações com a temporada de turismo, feriados, aumento de tarifas, etc.

Abraço!

11 comentários

  1. Olá Mile Cardoso!!!
    Gosto muito do seu blog, sempre nos mostra muito sobre o Uruguai. Mas, como eu trabalho aqui no Brasil como autônoma ( faço artesanato para vender e também vendo cosméticos de várias marcas brasileiras), por favor, eu gostaria que você me esclarecesse se há a possibilidade de continuar trabalhando dessa maneira aí no Uruguai, vendendo cosméticos de marcas brasileiras, por exemplo. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      A principio nada te impede de seguir trabalhando com artesanato e venda de cosméticos no Uruguay. Mas não saberia dizer como é o mercado para essas atividades.

      Boa sorte!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Mas são fotos de publicidade dos hotéis...

      Excluir
  3. Olá! encontrei o seu blog e gostei muito das dicas. Farei uma viagem de 1 semana para Montevidéu à trabalho. Passarei o dia inteiro em reunião e gostaria de aproveitar as noites de segunda à sexta para conhecer um pouco a cidade e a vida noturna.

    Meu dilema é saber a melhor região para me hospedar. O evento que eu participarei será realizado no edifício de ALADI, próximo ao Hotel IBIS. Primeiramente eu pensei em me hospedar próximo à Av. 18 de julho para conhecer os pontos turísticos e a vida noturna local. No entanto, pelo seu blog acho que não terei muito o que fazer lá a noite, se tudo fecha.

    Estou em dúvida se fico em um Hotel no Centro ou em Punta Carretas, que são as regiões que me recomendaram.

    As reuniões começam todos os dias às 9h, então terei um pouco de tempo com o deslocamento, mas não sei se seria fácil.

    Será que você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! ;)

      Vai depender do que você quer dar prioridade: estar perto da Aladi, das atrações do Centro, dos bares de Pocitos, etc.

      Punta Carretas é uma boa opção porque fica no meio do caminho entre a Aladi e Pocitos. Você não perderia muito tempo com deslocamento, um táxi custaria entre 15 e 20 reais, por exemplo.

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá Mille, seu blog é ótimo. Em maio irei ao Uruguai numa passagem rápida antes de ir a Buenos Aires e tirei muitas dicas de seu blog. Ficarei hospedada em Punta Carretas e terei apenas duas noites. Pensei em ir ao Shopping na primeira noite e a Pizzarias dom ciccio na segunda noite, conforme dica de um de seus posts. O que você acha? Terei que pegar o buque p Buenos Aires as 17hs do sabado; então, terei a manhã do sábado até hora do almoço. Pensei em passear pela ciudad vieja e almoçar no mercado. Você acha necessário comtratar um city tour ou andar por conta própria? E a visita guiada ao Soliz.. tenho que reservar com muita antecedência? Será que se eu chegar lá as 9hs, consigo vaga?

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tudo bom?
    Então, vou pra Montevidéu, no carnaval. Reservei o hotel Regency Golf (fica perto do sheraton). Sabe qual é? O q acha dele?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Olá Mile, vou passar o reveillon em Montevideo. Reservamos um hotel no centro (Crystal Tower), porem li em seus posts que a região de Punta Carretas é melhor, com mais opções. Gostaria da sua opinião sobre a região do centro, para qualquer coisa mudarmos o hotel

    ResponderExcluir
  7. Ola Mile. Muito bom o seu blog. Acabei de voltar de Montevideo, onde fiquei hospedado no Regency Golf Urbano, perto do Shopping de Punta Carretas (5 min a pé). Muito bom com ótimo café da manhã. Paguei 100 dólares por noite para um casal.
    Abraços, Paulo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Mile!
    vou passar quatro dias em Montevideo com o meu filho de 4 anos.
    Alguma dica?

    ResponderExcluir