Hospedagem em Montevidéu: Punta Carretas

Chegou a vez de falar sobre as opções de hospedagem no bairro de Punta Carretas.

Uma região que oferece boas atrações aos turistas: bares, restaurantes, cafés, feirinha, um shopping com uma história curiosa, um interessante castelo de um alquimista, orla com farol e fica ali vizinho ao Parque Rodo.


Dito isso, vamos aos hotéis selecionados:


1) $$$$ - Diárias a partir de 160 dólares


A tradicional rede hoteleira tem seu local em Montevidéu em Punta Carretas.


Foto cópia/reprodução Booking


3) $$$ - Diárias entre 60 e 95 dólares


O Cala di Volpe é uma opção bastante procurada pelos brasileiros. Acho a localização excelente, fica em frente a uma parte bem gostosa da rambla de Montevidéu, o salão do café é uma delícia, tive a oportunidade de visitar 2 vezes e recomendo.
Foto cópia/reprodução Booking

Hotel executivo, simples, bem localizado.

Foto cópia/reprodução Booking


Quartos amplos, bem localizado, funcional.

Foto cópia/reprodução Booking

**


Esse seria o último post dessa série de hotéis por bairros de Montevidéu, mas devo escrever algo sobre o bairro Carrasco também (nas próximas semanas para trocarmos o disco desse papo de hospedagem rs). 

Continuo contando com a colaboração de vocês: o que recomendam de hospedagem no paisito?

Tá rolando boas dicas lá na página do blog no facebook, quem ainda não acompanha, o convite para fazer parte está de pé! ;) 

Abraço!

* Nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 


Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link ou nos outros do post - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária! Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

11 comentários

  1. Olá Mile Cardoso!!!
    Gosto muito do seu blog, sempre nos mostra muito sobre o Uruguai. Mas, como eu trabalho aqui no Brasil como autônoma ( faço artesanato para vender e também vendo cosméticos de várias marcas brasileiras), por favor, eu gostaria que você me esclarecesse se há a possibilidade de continuar trabalhando dessa maneira aí no Uruguai, vendendo cosméticos de marcas brasileiras, por exemplo. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      A principio nada te impede de seguir trabalhando com artesanato e venda de cosméticos no Uruguay. Mas não saberia dizer como é o mercado para essas atividades.

      Boa sorte!

      Excluir
  2. Olá! encontrei o seu blog e gostei muito das dicas. Farei uma viagem de 1 semana para Montevidéu à trabalho. Passarei o dia inteiro em reunião e gostaria de aproveitar as noites de segunda à sexta para conhecer um pouco a cidade e a vida noturna.

    Meu dilema é saber a melhor região para me hospedar. O evento que eu participarei será realizado no edifício de ALADI, próximo ao Hotel IBIS. Primeiramente eu pensei em me hospedar próximo à Av. 18 de julho para conhecer os pontos turísticos e a vida noturna local. No entanto, pelo seu blog acho que não terei muito o que fazer lá a noite, se tudo fecha.

    Estou em dúvida se fico em um Hotel no Centro ou em Punta Carretas, que são as regiões que me recomendaram.

    As reuniões começam todos os dias às 9h, então terei um pouco de tempo com o deslocamento, mas não sei se seria fácil.

    Será que você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada! ;)

      Vai depender do que você quer dar prioridade: estar perto da Aladi, das atrações do Centro, dos bares de Pocitos, etc.

      Punta Carretas é uma boa opção porque fica no meio do caminho entre a Aladi e Pocitos. Você não perderia muito tempo com deslocamento, um táxi custaria entre 15 e 20 reais, por exemplo.

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá Mille, seu blog é ótimo. Em maio irei ao Uruguai numa passagem rápida antes de ir a Buenos Aires e tirei muitas dicas de seu blog. Ficarei hospedada em Punta Carretas e terei apenas duas noites. Pensei em ir ao Shopping na primeira noite e a Pizzarias dom ciccio na segunda noite, conforme dica de um de seus posts. O que você acha? Terei que pegar o buque p Buenos Aires as 17hs do sabado; então, terei a manhã do sábado até hora do almoço. Pensei em passear pela ciudad vieja e almoçar no mercado. Você acha necessário comtratar um city tour ou andar por conta própria? E a visita guiada ao Soliz.. tenho que reservar com muita antecedência? Será que se eu chegar lá as 9hs, consigo vaga?

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tudo bom?
    Então, vou pra Montevidéu, no carnaval. Reservei o hotel Regency Golf (fica perto do sheraton). Sabe qual é? O q acha dele?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá Mile, vou passar o reveillon em Montevideo. Reservamos um hotel no centro (Crystal Tower), porem li em seus posts que a região de Punta Carretas é melhor, com mais opções. Gostaria da sua opinião sobre a região do centro, para qualquer coisa mudarmos o hotel

    ResponderExcluir
  6. Ola Mile. Muito bom o seu blog. Acabei de voltar de Montevideo, onde fiquei hospedado no Regency Golf Urbano, perto do Shopping de Punta Carretas (5 min a pé). Muito bom com ótimo café da manhã. Paguei 100 dólares por noite para um casal.
    Abraços, Paulo

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Mile!
    vou passar quatro dias em Montevideo com o meu filho de 4 anos.
    Alguma dica?

    ResponderExcluir