Hospedagem em Montevidéu: Centro e Ciudad Vieja

Dando continuidade a lista que preparei de hotéis onde me hospedaria em Montevidéu, seguem algumas opções no Centro da cidade.

Nessa área há uma variedade de preços em relação a hospedagem, a chance de encontrar um hotel simples com um precinho mais em conta é maior do que em qualquer outro lugar.

A dica para não se decepcionar é estar consciente do que está pagando, não funciona fechar com um hotel super barato e básico e ficar na esperança de ser recebido com muitos mimos, café da manhã farto e otras cositas más

Isso não quer dizer que um hotel simples não pode oferecer um serviço digno, já fiquei em lugares baratinhos que davam de 10 em muito hotel de rede grande, mas ser realista evita ficar reclamando à toa depois: "não tinha vista bonita", "o quarto era pequeno", "o acesso era por escada", "não tinha ninguém para carregar minha mala", "a rua é muito movimentada e escutamos muito barulho de carros", etc. 

Hospedagem em Montevideu

Verifique os serviços oferecidos antes de chegar ao estabelecimento. Se achar necessário, faça perguntas sobre a limpeza - quando trocam toalhas, lençóis - ou sobre o piso do quarto, tem gente que odeia tapete, por exemplo. Parece bobagem, mas esses pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Voltando aos hotéis hehe:

1) $$$$ - Diárias a partir de 177 dólares

Tem o selo de qualidade da rede Radisson, vizinho do mirante da prefeitura, localização excelente para começar a desvendar a cidade caminhando.

                                                Foto Cópia/Reprodução Booking.com


2) $$$ - Diárias entre 70 e 100 dólares

Esse hotel se destaca pelo desenho e ótimo atendimento. Fica ali pertinho do Mercado do Porto na Ciudad Vieja.



                                                   Fotos Cópia/Reprodução Booking.com

Quartos aconchegantes e com vista para a rambla, localizado na Ciudad Vieja.


                                            Foto Cópia/Reprodução Booking.com


3) $$ - Diárias até 52 dólares

Uma opção simples, central, funcional. Café da manhã incluído e garagem disponível.

Já fiquei no hotel da rede em Punta del Este e achei o custo x benefício excelente.

Hotel economico em Montevideu
Foto Cópia/Reprodução Booking.com


Econômico e central, também oferece café da manhã.


                                         Foto Cópia/Reprodução Booking.com

**

Espero que a lista ajude a definir a hospedagem.

Para opções mais recentes veja esse post. 


Abraço! ;)


* Nosso blog é um projeto independente, não temos parceria com hotéis - aka pagamos a diária do nosso bolso assim como você, querido leitor. Nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. 


Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link ou nos outros do post - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária! Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

7 comentários

  1. Olá Mile! Estou achando seu blog fantástico, parabéns!

    Eu reservei meu hotel para o centro (lafayette) e estou com tantas dúvidas, tenho visto relatos e mais relatos e assaltos e furtos nessa parte da cidade. Vi sua indicação para pocitos, lá é bem tranquilo de andar e passear a noite?

    Vou com vovó, então é bom evitar a fadiga rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika! Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Montevideo é a capital do país, o maior centro urbano, esse tipo de problema existe. Não tenho como assegurar se em Pocitos é melhor ou se vocês não terão esse tipo de problemas lá.

      O que posso dizer é que fiquem atentas, evitem andar a noite, essas coisas.

      Sempre que passo no centro vejo muito turista dando bobeira: é gente que larga a bolsa num banco ou chão e corre para tirar foto num monumento, outros que caminham com a bolsa aberta olhando pra cima ou mexendo no celular, gente que sai contando dinheiro em plena avenida ou caminhando a noite com mapa na mão e câmera pendurada no pescoço, coisas que jamais fariam no centro das próprias cidades.

      É bem difícil entender a malandragem uruguaia, então é comum a gente ficar com essa sensação que é tudo muito seguro, tranquilo.

      Eu ia quase todo dia a noite caminhar na orla de Pocitos, morava a 4 quadras da rambla e nunca aconteceu nada, mas ia com a roupa do corpo, sem muito brilho, dourado ou bolsa a tiracolo rs.

      Abraço e boa viagem! ;)

      Excluir
  2. Oi, Mile, tudo bem. Nem sei quando pretendo ir ao Uruguai mas morro de vontade de conhecer o pais e estou adorando o site. Para ficar com criança, será o centro a melhor opção? E os preços das diárias é para casal ou por pessoa? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Mile, tudo bem?
    Viajo para Montevideo dia 27/12 e estou adorando seu blog! Estou montando meu roteiro através dele...rs
    Ficarei hospedada em um hotel no centro, de nome Urban Express. Fica localizado no seguinte endereço: Andes 1491.
    Sabe me dizer se o local é seguro e de fácil acesso a táxi?? E se souber algo sobre o hotel, também ficarei agradecida pela dica =)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir