Hospedagem em Montevidéu: Hotéis no Centro

Dando continuidade a lista que preparei de hotéis onde arriscaria fazer a reserva em Montevideo, seguem as opções que encontrei no Centro da cidade.

Nessa área há uma variedade de preços em relação a hospedagem, a chance de encontrar um hotel simples com um precinho mais em conta é maior do que em qualquer outro lugar.

A dica para não se decepcionar é estar consciente do que está pagando, não funciona fechar com um hotel super barato e básico e ficar na esperança de ser recebido com muitos mimos, café da manhã farto e otras cositas más

Isso não quer dizer que um hotel simples não pode oferecer um serviço digno, já fiquei em lugares baratinhos que davam de 10 em muito hotel de nome, mas ser realista evita ficar reclamando à toa depois: "não tinha vista bonita", "o quarto era pequeno", "o acesso era por escada", "não tinha ninguém para carregar minha mala", "a rua é muito movimentada e escutamos muito barulho de carros", etc. 

Verifique os serviços oferecidos antes de chegar ao estabelecimento. Se achar necessário, faça perguntas sobre a limpeza - quando trocam toalhas, lençóis - ou sobre o piso do quarto, tem gente que odeia tapete, por exemplo. Parece bobagem, mas esses pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Voltando aos hotéis rs:

1) $$$$ - Diárias a partir de 160 dólares



2) $$$ - Diárias entre 100 e 130 dólares

Hotel na Ciudad Vieja em Montevideu

Esse hotel chama a atenção pelo desenho, decoração toda clean e de bom gosto. Fica ali pertinho do Mercado do Porto na Ciudad Vieja.

Hotel no Centro de Montevideu


Coloquei como opção por estar ao lado da rodoviária Tres Cruces, é conveniente para quem precisa estar aí perto.


3) $$ - Diárias entre 70 e 100 dólares

Hotel no Centro de Montevideo

Hotel no Centro de Montevideo


4) $ - Diárias até 70 dólares

Hotel Bom e Barato em Montevideo

Ótima opção de hospedagem para quem busca comodidade a preços mais camaradas.



Há sempre a dúvida entre Centro x Orla quando as pessoas pensam na hospedagem em Montevideo. 

Já comentei nesse post o que achava do tema e continuo preferindo a parte mais próxima a rambla, entre Pocitos e Punta Carretas, mas como sempre digo, isso é uma escolha pessoal, conheço um monte de gente que não troca o Centro por nada.

Do ponto de vista turístico, se vocês observarem os comentários dos hospedes dos hotéis do centro, a maioria reclama que a noite não têm muitas opções de lugares a visitar ou que não parece muito seguro para caminhar

Na real acho muito fácil se locomover em Montevidéu, ir do Centro a Pocitos dura poucos minutos em ônibus ou táxi, e não custa caro. Ficar hospedado numa área e a noite passear em outra, é coisa simples de fazer.

Abraço! ;)

7 comentários

  1. Olá Mile! Estou achando seu blog fantástico, parabéns!

    Eu reservei meu hotel para o centro (lafayette) e estou com tantas dúvidas, tenho visto relatos e mais relatos e assaltos e furtos nessa parte da cidade. Vi sua indicação para pocitos, lá é bem tranquilo de andar e passear a noite?

    Vou com vovó, então é bom evitar a fadiga rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika! Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Montevideo é a capital do país, o maior centro urbano, esse tipo de problema existe. Não tenho como assegurar se em Pocitos é melhor ou se vocês não terão esse tipo de problemas lá.

      O que posso dizer é que fiquem atentas, evitem andar a noite, essas coisas.

      Sempre que passo no centro vejo muito turista dando bobeira: é gente que larga a bolsa num banco ou chão e corre para tirar foto num monumento, outros que caminham com a bolsa aberta olhando pra cima ou mexendo no celular, gente que sai contando dinheiro em plena avenida ou caminhando a noite com mapa na mão e câmera pendurada no pescoço, coisas que jamais fariam no centro das próprias cidades.

      É bem difícil entender a malandragem uruguaia, então é comum a gente ficar com essa sensação que é tudo muito seguro, tranquilo.

      Eu ia quase todo dia a noite caminhar na orla de Pocitos, morava a 4 quadras da rambla e nunca aconteceu nada, mas ia com a roupa do corpo, sem muito brilho, dourado ou bolsa a tiracolo rs.

      Abraço e boa viagem! ;)

      Excluir
  2. Oi, Mile, tudo bem. Nem sei quando pretendo ir ao Uruguai mas morro de vontade de conhecer o pais e estou adorando o site. Para ficar com criança, será o centro a melhor opção? E os preços das diárias é para casal ou por pessoa? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo = Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Mile, tudo bem?
    Viajo para Montevideo dia 27/12 e estou adorando seu blog! Estou montando meu roteiro através dele...rs
    Ficarei hospedada em um hotel no centro, de nome Urban Express. Fica localizado no seguinte endereço: Andes 1491.
    Sabe me dizer se o local é seguro e de fácil acesso a táxi?? E se souber algo sobre o hotel, também ficarei agradecida pela dica =)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir