Algumas propostas para o Natal e Ano Novo no Uruguai

Prometi trazer algumas opções de lugares para passar as festas de fim de ano no Uruguay, mas não pensei que seria tão difícil encontrar essas informações. 

Basicamente tem muita festa cheia de nome que não disponibiliza uma paginazinha atualizada, você entra e encontra a programação do Natal de 2010, aí manda e-mail solicitando dados e poucas vezes te enviam uma resposta.  

Como as festas já estão ali, vou publicar o que consegui averiguar e se receber novas informações, faço um update.

  • Para a ceia em Montevideo:

1) Restaurant Francis 

O restaurante costuma figurar na lista dos 10 mais da cidade, é um dos mais conhecidos e conceituados. Uma experiência gastronômica que vale a pena os pesos que custa.

Para a noite do dia 31 eles oferecem a "Cena 6 Pasos" a partir das 21h. 
O menu tem o selo de qualidade Francis e conta com "canilla libre" - como os uruguaios chamam a bebida liberada - de refrigerante, água, whisky Chivas 12 anos, espumante e vinho.
Preço: 140 dólares por pessoa (60 usd para crianças). 

Mais detalhes: francis@francis.com.uy


2) Las Carretas - Restaurante do Sheraton Hotel

Essa foi a opção que mais me agradou para o réveillon pelo pacote jantar + baladinha. 

O Francis promete música ambiente e o momento cotillón, aquela parte tradicional das festas no Uruguai onde todo mundo brinca e dança com acessórios carnavalescos. 
A proposta do Sheraton é mais festa, mais moderna. E já percebemos isso na temática do evento: uma noite na Times Square.

Os comes e bebes serão comandados por chef e bartender premiados. Não tenho detalhes do menu, mas das bebidas, o vinho, champagne, whisky e cocktails estarão à disposição toda a noite. Na pista terá dj e música ao vivo.
Preço: 210 dólares por pessoa.

Eles também oferecem a ceia do Natal a partir das 20h do dia 24/12. 
Preço 119 dólares (menores de 12 anos pagam a metade).

Mais informações: diego.padula@sheraton.com

3) La Carola 

Já comentei sobre o restaurante nesse post

Entrei em contato com eles porque gostei da comida, atendimento e preços quando estive lá. Comentei isso no e-mail, mas não deram a menor bola, acho descortês não agradecer o elogio de um cliente. Ok, perdi o foco rs.

A especialidade do lugar é a comida espanhola e para a noite do Natal e ano novo eles oferecem um serviço livre de buffet com saladas, paellas elaboradas no momento, variedade de pinchos e tortillas.
A bebida também será liberada: refrigerante, vinho e whisky.

Mais detalhes: lacarolatapas@gmail.com 

  • Para a ceia em Piriápolis:

1) Argentino Hotel 

2) Tratoria da Piero

3) El Ranchonda Punta Negra

  • Para bailar em Punta del Este:
Em Punta del Este se concentram as festas para a virada do ano. Muitas festas são feitas por brasileiros para brasileiros e os preços são altos. 

As festas mais procuradas são as que acontecem nos seguintes hotéis:


1) La Fiesta no Hotel Serena 
2) Mantra
3) Conrad

As entradas giram em torno dos 600 e tantos dólares por pessoa, e por essa bagatela - só que não - as bebidas, comidas e baladinha com banda ao vivo e/ou DJ estão incluídas.


Natal Ano Novo Uruguai

Quem quiser comer em algum lugar, ver a queima de fogos na praia e depois seguir para uma festa sem ter que desembolsar tantos dólares, há muitas boates para comemorar a chegada do novo ano bailando. Deixo aqui três opções:

1) Tequila Night Club - La Barra

2) Ocean Club - Parada 12, Playa Brava

3) Soho - Rambla General Artigas

  • Para bailar em Salto:
Comentei no post anterior que Salto era uma ótima - e pouco explorada - opção para o ano novo: as festas e animação correm solta, o custo é baixo, o clima é tranquilo durante o dia, bem de cidadezinha do interior, e tem boas atrações para os turistas: termas e parques aquáticos para relaxar, vinícolas para passear, etc.

As festas, ou os bailes como eles chamam, ficam na região em frente ao rio e as entradas custam cerca de 50 reais.

Para comprar os ingressos não tem mistério, só escolher qual festa entrar - praticamente fica uma ao lado da outra, chegar na porta e pagar, de preferência antes de começar o movimento da noite. 


Boa viagem! Boas festas! :)

20 comentários

  1. Ótimo!!! Não tenho nem o que discutir!...

    ResponderExcluir
  2. oi Mile, achei seu blog pq vamos (eu e o marido) viajar para Montevideo. Gostei muito das informacoes. Espero passar uma boa semana ae. Vc podia falar sobre os supermercados? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia!

      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Há muitos supermercados, prefiro a rede Tienda Inglesa, não é a mais barata, mas é onde encontro mais coisas diferentes e de qualidade.
      Gosto também da rede Disco (principalmente as massas artesanais que eles vendem lá) e tem também o Tata e Macro Mercado que geralmente oferecem melhores preços.

      Fruta e verdura gosto de comprar nas feiras, é mais barato e mais fresquinho.
      Muitos bairros contam com uma feirinha em determinados dias da semana, em Pocitos por exemplo dá para achar feira quase todos os dias, as que ficavam mais próximas a minha casa aconteciam todos as quartas e domingos.

      Boa viagem e aparece mais por aqui! ;)

      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, Mile. Escrevi para o La Carola pedindo informações de reserva para o dia 31 e tive um bom e rápido retorno deles. O jantar com bebidas e champanhe para o brinde custa 125 dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!

      Bom saber que o retorno deles foi rápido e cordial! :)

      Obrigada por disponibilizar o valor informado.

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Mile,
    Gostaria de saber como faço para postar cartas/cartão postal daí para o Brasil? Vou para Montevideo daqui 10 dias. me manda um e-mail explicando???
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Você tem que ir em alguma sede dos correios e enviar. Deixo o site do correio uruguaio: http://www.correo.com.uy/

      Abraço!

      Excluir
  5. Ol, me chamo Claudio Klein e ainda não conhecia seu blog. Passei por aqui buscando informações sobre o país. Sou gaúcho e conheço bem o Uruguay, mas..... vivo em Brasilia há 6 anos e há 3 namoro uma piauiense que nunca esteve no Uruguay, e exatamente por isso seu blog foi muito útil pra mim! Obrigado! Estou indo visitar o paisito agora em janeiro próximo, peguei diversas dicas suas. E como penso seriamente em morar no Uruguay no longo prazo, suas dicas foram muito úteis mais uma vez, nesse ponto.
    É apenas um agradecimento, para que saibas que ajudou muito no planejamento da minha viagem, e quem sabe da vda inteira, por compartir um olhar local sobre o país.
    Parabéns, e obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio!

      Muito obrigada por escrever, é um grande incentivo saber que as informações ajudam.

      Espero que façam uma linda viagem e dê tudo certo em seus planos!

      Abraço!

      Excluir
    2. Olá,
      Retornei de minha viagem essa madrugada e "com lágrimas nos olhos" de me despedir do Uruguay. Voltei ao seu blog e achei mais dicas valiosas sobre trabalho e morar no Uruguay (que é o que eu estou pensando obstinadamente nesse momento). Tive apenas a infelicidade de ter dois vidros do meu querido Lapataia confiscado aqui na entrada em Brasilia por causa da "Barreira sanitária" (que ridículo). Obrigado mais uma vez pelas suas informações, são realmente muito úteis, não só para mim, como percebo. Grato pela sua dedicação mais uma vez.

      Excluir
    3. Olá Cláudio!

      Muito obrigada por voltar e contar como foi! ;)

      Feliz em saber que gostou da viagem e que pena não poder passar com o doce de leite.

      Abraço e boa sorte com os planos! ;)

      Excluir
  6. Mile, nao tem nenhuma baladinha em MVD? Não pretendo sair de MDV, mas tbm nao faço questao de ceia.. comeria algo em algum restaurante nao mto caro e depois pegaria uma baladinha.. alguma sugestao? em Pocitos talvez..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Peço desculpas por não ter respondido antes, estava de férias...

      Espero que tenha encontrado uma baladinha e aproveitado bem as festas! ;)

      Abraço!

      Excluir
  7. Mile, vou passar o ano novo em Punta com meu marido e meus filhos na faixa de 23 a 30 anos. Pensamos em jantar num lugar legal, que possamos ver os fogos e depois eles vão pra balada. Que restaurantes você sugere com um bom preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elenice!

      Peço desculpas por não ter respondido antes, estava de férias...

      Espero que tenha encontrado um lugar legal para ceia e aproveitado bem a viagem com a família! ;)

      Abraço!

      Excluir
  8. Oi Mile, tudo bem? Estava pesquisando sobre Montevideo e terminei encontrando seu blog que é um verdadeiro achado! Parabéns! =)
    Estou querendo ir em março passar uns dias e já estou anotando suas dicas! Só tenho umas dúvidas: o clima é muito quente nesse período? Aqui onde moro faz 40ºC fácil e acho que aí na verdade seria um período agradável pra mim. E quanto aos ônibus, é tranquilo andar pela cidade durante o dia utilizando-os? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yonara! Tudo bem e você?

      Muito obrigada pela gentileza! :)

      O clima é lindo em março, faz calor, mas geralmente não tanto quanto dezembro e janeiro e ainda anoitece bem tarde, até uma 20h é possível curtir o sol na rambla!

      E andar de ônibus é bem fácil, o transporte público funciona direitinho (claro que em horário de pico é aquele vuco vuco de ônibus cheio e tal).

      Boa viagem! Abraço!

      Excluir
    2. Oi Mile, muito obrigada pelas respostas! =)
      Estou doida para conhecer Montevideo!

      Que sua semana seja maravilhosa! Beijos e até o próximo post!

      Excluir