Onde dançar tango em Montevidéu

Prometi no último post publicar uma lista com os locais para ouvir, dançar e assistir apresentações de tango na cidade de Montevidéu.

Os locais mais turísticos e que oferecem shows, apresentações especiais com bailarinos e coreografias são os seguintes:

  • El MilongónEndereço: Gaboto 1810 esquina La Paz 
  • Bar Fun Fun - Endereço: Ciudadela 1229 (bem próximo ao Teatro Solís)

Ambos locais contam com estrutura para receber o turista e a agenda inclui apresentações de outros estilos tradicionais uruguaios, como o candombe e a milonga. 

El Milongon Tango Montevideu
                                                        Foto: site El Milongón

Quem quiser viver uma experiência única, mais intimista e com jantar incluído recomendo fortemente o Primuseum, nesse post contei detalhadamente como é a noite.

Agora se você é do grupo daqueles que gostam de tango, acham lindo, mas não sabem dançar e sonha aprender, a melhor opção é um local onde haja aula de tango antes da festa começar. 

Dá para aprender alguns passinhos antes de cair na pista. Abaixo estão duas casas que oferecem essa proposta:

  • Vieja Viola - Endereço: Paysandú 1615
  • Joven Tango - Endereço: Aquiles Lanza 1290 esq. San José

O projeto Joven Tango é bem interessante, foi fundado em 1977 por jovens estudantes de Direito buscando preservar e promocionar o legado cultural do tango. Eles realizam vários eventos e atividades, como as milongas no Centro Cultural Mercado de la Abundancia.                                                          

Outra proposta excelente é o Museo del Vino,  show ao vivo no meio de uma cava, o bar alias tem uma programação semanal excelente - não apenas de tango, vale a pena conferir. Na programação atual toda quarta e sábado é dia de tango (na quarta-feira tem aula).

Deixo também uma seleção de tanguerías e afins que ainda não conheço, mas já estou ansiosa para visitar:



Para conferir a programação semanal de milongas de um jeito fácil é só acessar a agenda do Hoy Milonga. Também tem sempre info bacana de eventos na página Cartelera del Tango.


Quem quiser comprar alguns souvenirs ou acessórios tangueros, em Montevidéu há uma loja do tango com vários produtos como roupas, calçados e artesanatos disponíveis. 

A loja se chama La Botica de Tango e fica na rua San José 1312 (no Mercado de la Abundancia).


Divirtam-se! ;)

6 comentários

  1. Meu deus, você adivinhou o que eu queria. :-)

    Danço um pouco de tango... Não sou exímio dançarino, mas quero muito ir =)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Carlos! Aproveite muito e divirta-se! :)

    ResponderExcluir
  3. Vou para o Uruguay em Outubro e estou tirando todas as dicas daqui.Obrigada ! Blog maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mile, tudo bem? Muito bacana o seu blog! Eu sou professora de tango, já fui à Argentina algumas vezes mas tenho muita vontade de ir ao Uruguay para estudar tango e conhecer as milongas de lá. Comecei a planejar minha possível viagem para o fim desse ano, estou pedindo dicas para as pessoas e pesquisando na internet, e foi assim que encontrei o seu blog.
    Como você mora aí, queria te fazer uma pergunta, algumas pessoas que foram no período de férias tiveram dificuldade de encontrar os estabelecimentos abertos (milongas, restaurantes).
    Pelo que você observa, como são as cidades do Uruguay em dezembro e janeiro? Há bastante atividade por conta dos turistas ou o comercio fecha mesmo para descansar nesse período?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleo, muito obrigada pela visita e desculpa não ter respondido! Espero que tenha viajado e se divertido! Fim de dezembro e todo janeiro é período de férias e no Uruguay se leva a sério a ideia de viver o verão hehe, sempre terá o que fazer, mas muita coisa fecha, sim...

      Excluir
  5. Olá Mile, td bem ? Vc ainda está interagindo por este canal ?
    Eduardo

    ResponderExcluir