Onde fica o letreiro com o nome de Montevideo

Outro ponto super bacana para fotografar a cidade! :)

Eu não resisto a um click quando passo por aí e sempre que coloco uma foto nas redes (facebook ou instagram) as pessoas me perguntam em qual lugar exatamente fica o letreiro.

Se você ainda não segue a gente e não sabe onde ficam as letrinhas que formam o nome de Montevideo, agora te conto! ;)

O local é bem fácil de achar, fica no bairro de Pocitos, ali na Rambla República del Peru e tem como ponto de referência o Espaço Kibon.

Letreiro com nome de Montevideo

A história do simpático letreiro começou em março de 2012 quando a cidade recebeu a Assembléia de Governadores do BID e a prefeitura disponibilizou duas placas de boas vindas aos participantes: uma ficava próxima ao aeroporto e dizia 'Bienvenidos', a outra ficava na rambla de Pocitos formando a palavra 'Montevideo'.

Essa paisagem durou apenas algumas semanas, quando eu pensei em fotografar, o letreiro já havia sumido. Sim, as letras foram desaparecendo! Alguns cidadãos pensaram que seria divertido levar as peças para casa ou destruí-las parcialmente. 

Então no mês de maio, em meio a discussões sobre custos de segurança e manutenção, resolveram dar fim ao que sobrou das letras.

Mas o letreiro na orla tinha agradado tanto que a prefeitura decidiu colocá-lo novamente. Dessa vez foram mais precavidos e abriram licitação para que a obra fosse realizada com materiais mais sólidos e pintura antigrafite.

Logo depois, o novo letreiro - feito de concreto e instalado sobre uma base de cimento - estava brilhando na rambla montevideana, fazendo a alegria de turistas e locais.

Ao todo são 15 metros de comprimento e 2 metros de altura, muita gente sobe/pula/senta nas letras para fazer fotos de um dos cartões postais mais bonitos da cidade. Quase sempre tem gente lá, mas esperando um pouco dá para tirar foto com Montevideo só para você rs!

Gosto muito da paisagem pela manhã, mas a qualquer hora do dia é bonito, inclusive a noite quando acendem as luzes e as letras ficam em destaque.

Onde fica o letreiro de Montevideo

Quem estiver em Montevidéu durante a Copa do Mundo verá o letreiro na cor azul celeste (originalmente ele é pintado na cor branca), uma ação da prefeitura em apoio à seleção uruguaia sob o tema: “¡Cuando juega Uruguay, todos somos celestes!”. 

Onde fica o letreiro de Montevideu
                                                    Foto: Diário El Pais

Mais um lugar para incluir na lista do que fazer em Montevidéu.


Abraço! :)

8 comentários

  1. Hablando de fútbol, me gustaría ver un post acerca de como se vive el fútbol y en particular el mundial aquí en Uruguay; desde tu punto de vista, claro. ¿Cómo nos ves en estos días de campeonato mundial? Que además es en Brasil, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mmmm después del episodio Suárez no fue una experiencia muy linda je!
      Se vivió algo muy raro ( y eso comparte el 100% de mis amigos brasileros que viven acá), escuché muchas, pero muchas pavadas que iban más allá del fútbol...
      Por suerte se terminó el mundial, Brasil no salió campeón (y calló a muchos que gritaban con furia que 'estaba todo arreglado') y la cosa volvió a la normalidad, a la paz de antes! :)

      Excluir
  2. Ola! Sou de Recife e adoro o blog. Estou em Montevideo agora. Vou correndo tirar uma foto lá! Estou descobrindo a cidade sozinha, o blog tem ajudado muito. Seria um prazer encontra-la nessas lindas ruas daqui.Grande abraço. Lú Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú! Muito obrigada! Feliz em saber que o blog está ajudando, aproveite bastante! Se me encontrar por aí é só chamar rs! Abraço! :)

      Excluir
  3. Os brasileiros tem um ponto de encontro aí na Copa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente não consegui responder antes, a Copa já acabou, mas sim, os brasileiros estavam se encontrando em bares pela cidade. Abraço!

      Excluir
  4. Muito lindo!
    Vou à Montevideo na última semana de Agosto e confesso que dentre os roteiros que venho montando, desconhecia este simpático letreiro! Com certeza será um dos principais lugares que visitarei
    Estou amando o blog. É meu guia completo para minha viagem!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Qual é o caminho do terminal tres cruces para o letreiro? quanto tempo? dá pra ir a pé?

    ResponderExcluir