O que fazer em Montevidéu? Eventos em Novembro!

O ano quase acabando, como pode rs?

Selecionei alguns eventos que acontecerão agora em novembro, espero que ajude na programação de vocês! ;)

Essa semana está sendo especial para quem curte vinhos, como contei na página do facebook (segue a gente, as vezes não consigo fazer o post e vou soltando as dicas por lá), ontem foi o dia do Salão Nacional que oferecia 150 vinhos uruguaios para degustação e outras delícias da terra, como queijos e chocolates artesanais.

E no sábado e domingo - 08 e 09 de novembro - as vinícolas irão comemorar o Dia do Enoturismo, são várias propostas interessantes e diferentes, como o piquenique na Bodega Chiappela e o Bike Tour na Marichal Wines.

Esses eventos duram a tarde toda e eu acho sempre o máximo poder passar o dia entre os vinhedos com comida e bebida boa.


Participam as vinícolas: Chiappela, Artesana, Marichal, Alto de la Ballena (essa última fica em Punta del Este). 

Estou averiguando outras que irão abrir as portas e se tiver novidades atualizo o post, vou contar que é difícil demais escrever com antecedência sobre os eventos no Uruguai, muitas vezes as coisas simplesmente não são anunciadas.

É super comum entrar nos sites e ter a programação de vidas passadas, tem que ficar atrás se quiser saber o que vai rolar - ou melhor, se vai rolar rs. E vocês me perguntando a programação do reveillón desde agosto, chega Natal e eles ainda estão vendo o que fazer! #desabafei

Mas voltando a programação de novembro...

No sábado dia 08 o Bar Lobo em Punta Carretas apresenta o show Tango que fuiste y serás com canções interpretadas por três cantoras. O bar é bem bacaninha (já falei dele nesse post), tem ótima comida e tango é um negócio que toca o coração, né?

Falando em bar, no post com os eventos de setembro comentei sobre o after office que acontece no Walrus e agora o vizinho Fernet - Bar de Tapas também é ponto de encontro do pessoal que sai do trabalho ali na área do World Trade Center em Pocitos e quer relaxar com bons drinks. Toda quarta-feira das 19h às 21h.

No domingo dia 09 será a vez do espetáculo Tango, Candombe y Adyacencias na Sala Zitarrosa. Mais info aqui.

E para quem é fã de futebol, uma ótima notícia: a seleção uruguaia jogará com todas as suas estrelas no grandioso Estadio Centenario no próximo dia 13. 

Aquela oportunidade de ver a Celeste ao vivo por 300 pesitos! Mais info nesse link.

Começando no dia 13 e indo até o domingo 16, a Feria Gastronômica do Uruguai é a cereja do bolo para os viajantes aproveitarem o dia no bairro do Prado.

A feira acontece no centro de exposições conhecido como Rural del Prado das 14 às 22h e tem muitas atividades programadas, como espaço com Cozinha ao Vivo, Salão da Cerveja, Passeio das Olivas, etc. 


Nesse vídeo dá para conhecer - e já ficar babando - as propostas:


Se você curte jazz, aproveite porque em novembro acontece o Festival de Jazz de Montevideo, uma semana inteirinha de boa música! ;)

De 14 a 21 de novembro se apresentam na cidade nomes do jazz nacional e internacional, mais informação de horários, preços e programação nesse link.



Uma boa opção para quem está hospedado no Centro é o The Sannon Irish Pub, além das boas cervejas como bom pub irlandês tem que oferecer, há também música ao vivo que vai desde apresentações de músicas celtas a bandas covers de U2, Guns, Beatles e outros clássicos. 

O couvert é baratinho, coisa de 5 ou 6 reais. No site do pub tem a programação completa do mês.

Se faltava música brasileira nessa mistura, Monobloco chega para fechar o mês com muita energia e balanço! O grupo carioca se apresenta no dia 26 de novembro na Trastienda. Mais info aqui.


Essas são algumas das muitas opções de eventos acontecendo na cidade, divirtam-se! 

Boa viagem, bons passeios! ;)


3 comentários

  1. ei Milie, tudo bem? adorando suas dicas!!!! estou indo p/ MVD dia 18 de dezembro. Sabe de algum site uruguaio já com agenda de eventos p/ dezembro? abçs. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria dessa agenda de dezembro e Janeiro.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Milie, tudo bom? Estou indo na próxima semana e gostaria de dicas sobre eventos agora em novembro, pode me ajudar/ =) Bjs :* lucianadelucar@hotmail.com

    ResponderExcluir