Ceia de Natal e Ano Novo em Montevidéu

O post mais cobrado dos últimos tempos (junto com a agenda dos eventos de dezembro) rs! 

Recebi muitos e-mails com dúvidas e pedidos de sugestões sobre essa época entre o Natal e Ano Novo no Uruguai. 

No ano passado escrevi um  post com minha visão sobre as festas e de lá pra cá pouca coisa mudou, então as dicas ainda podem ser consideradas e se você ainda está meio perdido sobre os destinos uruguaios e o que esperar deles, vale a pena dar uma lida rapidinho.

Já se a curiosidade é para saber como é a dinâmica da festa de Natal, há outro post contando minha primeira experiência natalina em terras charrúas! :)

Dito isso, vamos para as propostas de restaurantes que oferecem a ceia no Natal e Ano Novo em Montevidéu (irei atualizando a medida que vá encontrando outras ofertas).

Natal e Ano Novo em Montevidéu

Algumas opções de restaurantes abertos para a ceia de Natal:

  • La Carola (Parque Rodó)
Mais uma vez o La Carola abre as portas para celebrar o Natal e Réveillon. Indiquei aqui no ano passado, teve leitor que foi e aprovou.

A especialidade do restaurante é comida espanhola, então no menu terá bastante tortillas, paella e jamón serrano. 

Paga-se 120 dólares (preço por pessoa) e o buffet de comidas e bebidas é livre.

  • Murano (Parque Rodó)
Já o vizinho Murano que tem como carro chefe a parrilla, também estará aberto para as festas de fim de ano.

Cobrando uns pesos menos - 1.900 pesos uruguaios por pessoa -  o menu terá buffet de saladas e sobremesas, entradas,  pratos quentes e bebidas.

Contato: muranorestoparrilla@gmail.com

  • Dueto (Ciudad Vieja) 
Uma ótima opção no Centro da cidade.

Eles elaboraram um menu chamado urbano, achei bem interessante, fino e diversificado , mesmo não tendo tanta cara de Natal. 

Cobram U$D 110 por pessoa.

Contato: duetococinaurbana@gmail.com.

  • Bechamel 
Um restaurante pequeno e bem agradável em Pocitos, foi a proposta mais econômica que eu vi até agora: 1.500 pesos por pessoa e crianças até 10 anos não paga.

Detalhe para a bebida que não é canilla libre, ou seja, você escolhe a bebida do menu e se quiser mais tem que pagar a parte.

Contato: info@bechamel.com.uy

  • Fellini (Pocitos) 
A especialidade do restaurante é a comida italiana.

O menu da ceia é enxuto, mas eles prometem animação com música ao vivo e momento cotillón, que é um costume bem uruguaio nas festas de 15 anos e casamento, é a parte da festa que todo mundo se diverte tirando papel picado, espuma, tocando cornetas, vestindo acessórios engraçados como chapéus coloridos e máscaras, fazendo tremzinho, etc. 


Agora algumas opções de restaurantes abertos para a ceia de Ano Novo:

  • Francis (Punta Carretas)
Para o Ano Novo eles propõem um menu de 5 passos com coisas apetitosas assim: Gnocchi rellenos de gruyere y mozzarella gratinados en salsa rosa con chips de jamón crudo; Picaña de cordero en salsa de cassis con puré rústico.

A bebida é liberada e o preço por pessoa é de U$S 150.

  • Dakota (Punta Carretas)
Esse restaurante chegou como o primeiro steak house de Montevidéu.

Para a noite do dia 31 eles oferecem um menu com especialidades da casa e festa com Dj e cotillón depois da meia noite.

Custa 2.400 pesos por pessoa.

Contato: reservas@dkdakota.com.

  • Hemingway (Punta Gorda) 
Se a comida é boa até hoje não sei (está na minha lista infinita de lugares a conhecer em Montevidéu rs), o que sim eu sei é que eles têm a vista mais bonita da cidade e estão com proposta para a noite de ano novo.

O preço por pessoa é U$S 200.

Contato: info@hemingway.com.uy


****

Infelizmente não dá para colocar em detalhes as propostas de todos os restaurantes, recomendo que entrem em contato por e-mail/facebook (coloquei os links nos comentários) e peçam o cardápio das comidas e também bebidas.

E se estiverem viajando com crianças, perguntem o preço e se há menu infantil, geralmente os pequenos pagam a metade.

Fiquem de olho que vou tentar atualizar o post com mais opções.

Boas festas! :)

4 comentários

  1. Boa tarde, teria alguma sugestão de local para passar a véspera de Natal em Punta del Este?! Tipo algum restaurante, praça ou festa?! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Seu blog tem sido muito útil para organização de minha viagem em família para o Uruguai., obrigada pelas dicas e etc. Gostaria descaber se tem alguma dica de restaurante para jantar no 31 de dezembro, de preferência com preços mais em conta dos que já apresentou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Tudo bem? Você teria dicas para o reveillon em Montevidéu? Chegaremos lá às 19:00 d0 dia 31. Seria legal um local bom com comida e bebida. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mile, tudo bom?

    Vou para o ano novo em Montevideo e estou procurando restaurantes na rambla de pocitos para passar o ano novo. Tem alguma dica indicação?

    Muito obrigada

    ResponderExcluir