O que fazer em Montevidéu? Eventos em Dezembro!

Chegou a agenda de dezembro que vocês tanto pediram! :)

Começando com dica boa para quem curte cinema e documentários. Está rolando até o dia 12/12 o Festival Internacional de Cine Documental do Uruguay, as apresentações em Montevidéu ocorrem nas salas Cine Pocitos e Centro Cultural de España.



Programação completa nesse link

Ainda no mundo das artes, que tal assistir uma apresentação de ballet de uma das companhias mais prestigiadas dessas terras do Sul? 

O Ballet Nacional Sodre estará com o espetáculo La Bayadera em cartaz no período de 11/12 a 27/12. Mais info aqui

Ontem me adiantei e já escrevi sobre o carnaval uruguaio que se aproxima e os ritmos que embalam a festa e amanhã (11/12) será uma ótima oportunidade para conhecer o colorido das murgas, haverá um evento beneficente no Teatro de Verano que contará com a presença do grupo mais festejado do Uruguai: o Agarrate Catalina, além do grupo Cayó la Cabra e da banda Senda 7.


O que fazer em Montevidéu em Dezembro

Os ingressos custam 250 pesos e estão a venda na Red Uts e supermercado Tienda Inglesa, a renda será revertida a associações de apoio a pacientes com ELA e outras enfermidades raras. Para divertir-se e ajudar! ;)

Outro evento super bacana e que já adiantei lá na nossa página do Facebook (segue a gente também) é o Museos en la Noche

No dia 12/12 muitos museus de Montevidéu estarão abertos durante a noite e com entrada gratuita, acho o máximo essa iniciativa! A chance de visitar lugares especiais que muitas vezes não conseguimos por conta dos horários reduzidos e a rotina de trabalho.

É possível fazer um circuito de museus pelo Centro caminhando ou pedalando. A Good Bikes e Bikes Tours oferecem propostas para ir em grupos de bicicleta.

Programação completa da noite dos museus nesse link.

Para quem curte feirinha - eu adoro rs - agora em dezembro acontece a Ideas+ lá no Parque Rodó. É uma gracinha e ótima para comprar lembrancinhas, tem artesanatos, fofurices úteis e inúteis, livros e bate-papo com os autores, música, etc.



A Ideas+ vai rolar até o dia 24/12, vou dar um pulinho lá e colocar alguns achadinhos no nosso perfil do Instagram (@viver_uruguay).


Volto logo mais para terminar a lista!

5 comentários

  1. Ei Mile,
    tudo bem? acompanho seu blog desde que decidimos passar as nossas férias no Uruguay. Gostaria de uma ajuda sua. Minha maior preocupação é o dia 25/12 em que costuma estar tudo fechado. Como funciona Montevideo nessa data? com relação à alimentação há alguma lanchonete/restaurante/supermercado que costuma ficar aberto? desde já agradeço a atenção. abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente no dia 25 geralmente está tudo fechado.
      No dia 24 estamos com uma programação para a Ceia, se tiver interesse entre em contato! Bons passeios!

      Excluir
  2. Adorei o Uruguai!Passei duas vezes por lá,recentemente estive na fronteira,em Rivera e Artigas são cidades encantadoras com pessoas bacanas como em todo o pais.O Uruguai é um país muito especial,com lugares maravilhosos!!!
    http://oaventureiro68.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi mile! Tudo bem? Viu passar o reveillon em Montavideo! Voce teria alguma sugestao para virada? Talvez um pulinho ate punta? Pode me dar alguma dica? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mile,
    Vou para Punta no começo de dezembro. Sabe se acontecera algum evento, algo legal nestas datas?

    ResponderExcluir