Pueblo Suizo: Um cantinho suíço no Uruguai

Outra surpresa no caminho do leste.

Dias atrás acordamos com um sol lindo de viver e decidimos pegar a estrada para aproveitar o verão antecipado na praia.

Mas antes de chegarmos ao nosso destino já era hora de fazer uma parada para o almoço e optamos por uma experiência diferente: provar o menu cheio de coisas impronunciáveis em suíço-alemão do restaurante do Pueblo Suizo.

O pueblo está localizado na Costa de Oro, no balneário chamado Jaureguiberry.

Próximo ao km 77 da Ruta Interbalnearia (a mesma que leva a Punta del Este) podemos ver uma bandeira suíça anunciando que estamos chegando no cantinho criado por Hans e Hulda Bartsch, um casal que numa viagem de férias ao Uruguai se encantou por essas terras, largou a vida na Suíça e no ano de 1998 iniciou a construção de um complexo turístico com bungalows para aluguel.

Pueblo Suizo no Uruguai

O restaurante surgiu alguns anos depois com a chegada da filha do casal e seu marido, que se juntaram ao projeto atendendo a demanda dos clientes que buscavam uma opção gastronômica na área do complexo.

A proposta inclui especialidades suíças e pizzas, mas encontramos também no cardápio pratos de massas e pesca do dia. 

Outro destaque é o foundue de queijos que eu preciso voltar num dia menos quente para experimentar.  

Não é necessário estar hospedado para se aventurar na culinária suíça-alemã que eles oferecem, os visitantes que estão apenas de passagem são bem recebidos e é uma boa pedida para descansar no meio da viagem de Montevidéu às praias de Maldonado e Rocha.

O espaço é muito agradável, há mesas no interior da casa (com ar condicionado para aliviar o calor intenso nessa época) e outras na varanda, tem um jardim com alguns brinquedos para os pequenos se divertirem e correrem a vontade com segurança.

Almoço no Pueblo Suizo do Uruguai

O restaurante abre para o almoço e chá da tarde, na baixa temporada funciona apenas de sexta a domingo e na alta todos os dias.

Pedimos de prato principal a Pechuga de Pollo "Jürgen" e Rinderbraten, um prato comum e outro da especialidade da casa. De sobremesa pedimos uma strudel de maçã.

Os pratos variam entre 355 e 465 pesos uruguaios.

Almoço no Pueblo Suizo no Uruguai

Nos meses de alta estação é tudo muito concorrido - principalmente nos finais de semana - e não recomendo aparecer sem reservas (sou dessas que acham brochante esperar mesa). 

Começamos o dia bem e terminamos lá na minha querida Piriápolis, que estava toda animadinha com festival de música e praia cheia até às 21h para o por do sol...


Passear em Piriapolis no Uruguai

Um sabadão de família, comida, sol, praia e música: como não ser grata a vida, né? :)

Me contem depois se também fizeram essa parada no Pueblo Suizo na viagem de férias.


Abraço!

5 comentários

  1. Ótimo o site e dicas sobre o Uruguay. Vou para lá no carnaval. Consegui ótimos preços e ainda vou fugir da muvuca aqui no Brasil. E seguro viagem? Alguém pode me indicar uma boa empresa? Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, vc precisa providenciar a Carta Verde se for de carro. Peça para seu corretor de seguros. É f[acil e barato. Peça de acordo com o número de dias que permanecer no solo Uruguaio, Boa Viagem

      Excluir
  2. Estive no Uruguay agora, no ano novo! Gostei mto! Mas fiquei mais em Punta e ñ consegui rodar tanto, para conhecer melhor o país. Paulo, seguro eu fecho c/ a www.touristcard.com.br Eles me oferecem um desconto, na apresentação de um código promocional. É esse: tourist15. Pode usar. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Vendo essas fotinhos de Piriápolis bateu uma saudade... #Uruguaylovers

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Estou pensando em me mudar para Montevidéu, gostaria de saber algumas dicas e sites para procurar emprego e casas para morar! Quais o melhores bairros, o custo de vida! Se vale a pena começar a vida ai! Fico no aguardo! Eu sou engenheiro civil, pelo que vi tem bastante vaga para engenharia!

    ResponderExcluir