5 atrações gratuitas - e imperdíveis - em Montevidéu

Ok, apelei no título do post. Eu sei que o imperdível para mim pode ser totalmente desnecessário para você, mas não resisti porque acho que passear sem colocar a mão no bolso é uma tentação difícil de perder rs.

Montevidéu tem muita atração interessante que não nos faz gastar nada para aproveitar e ainda muitas outras que estão acessíveis por alguns trocados.

Fazer passeios turísticos-culturais não são necessariamente caros por aqui, quer um exemplo? A visita guiada no Palácio Legislativo custa somente 3 dólares. Outro exemplo? Assistir uma peça na magnífica sala principal do Teatro Solís pode custar cerca de 5 dólares apenas. 

Mas a conversa hoje é sobre lugares para desfrutar naquele esquema 0800, vamos a lista? :)


1- Mirador de la Intendencia

Em plena Avenida 18 de Julio no vigésimo segundo andar do prédio da prefeitura está um dos melhores tesouros para os turistas: um mirante com uma vista privilegiada da capital uruguaia.

lugares imperdiveis montevideu


Contei como chegar lá nesse post.


2- Mercado Agrícola

O mercado é uma atração relativamente nova, um espaço que foi todo restaurado em 2013 e conta com várias atividades.

lugares imperdiveis montevideu

Dá para fazer a feira com frutas e verduras fresquinhas a bons preços, você pode comprar alguma lembrancinha da viagem, comer e beber nos restaurantes e cafés, tem até um lugar com serviço de mate caso tenha ficado curioso para provar a bebida que os uruguaios carregam pra cima e pra baixo.

E todo mês acontece algum evento, apresentações musicais ou teatrais também gratuitas, olha que beleza!

Agora no mês de janeiro, por exemplo, eles estão com o Ciclo del Carnaval, toda terça e quinta-feira há shows de murgas, candombe e apresentações relacionadas à folia momesca.



3- Parque Rodó

O parque mora no meu coração. 


Um espaço super gostoso para passear como já contei nesse post.

De graça você pode passear, descansar, ver a fotogaleria, tirar fotos lindas na fonte de azulejo, ponte e lago do pedalinho ou ficar para o por do sol fantástico na Playa Ramirez em frente ao parque. 


montevideu gastando pouco

lugares imperdiveis montevideu

Gastando alguns pesos você pode comer churros recheado com esse doce de leite divino uruguaio (o parque é o lugar para comer churros em Montevidéu!), tentar a sorte no cassino, voltar a infância e dar boas risadas indo nos brinquedos do parque, tem samba, bate-bate, roda gigante, chapéu mexicano, etc.

E se o passeio for no domingo tem ainda a feirinha para bisbilhotar um pouco.


4- Rosedal 

Já ouviu falar no bairro do Prado em Montevidéu? 


Não é tão perto do Centro da cidade e costuma ficar fora do circuito clássico da maioria dos viajantes (apesar daquele ônibus turístico chegar até lá).

Lugares imperdiveis Montevideo

Mas eu recomendo muito uma passadinha no Prado, é um lugar lindo - e cheio de verde - para desfrutar.

O rosedal é umas das minhas atrações preferidas. Na primavera fica encantador com todo o colorido das flores e no inverno as pérgolas dão o toque romântico à paisagem mais cinza.

Se depois de conhecer o rosedal você quiser mais atividade, é só esticar o passeio - caminhando mesmo - ao Jardim Botânico, Jardim Japonês e Museu de Belas Artes Blanes: todas atrações gratuitas também! :)


5- Letreiro

Terminando a lista com um dos melhores lugares para fazer aquela foto bacana da viagem: o letreiro com o nome Montevideo e a rambla de Pocitos de fundo. 

montevideu gastando pouco

Contei como chegar nesse post aqui.


***

Porque dá para ser turista e se divertir sem gastar rios de pesos rs!

Essas são só algumas sugestões do que fazer em Montevidéu gastando pouco.

Lembrando os posts com seleções de museus (a maioria grátis) e meus lugares preferidos para ver o por do sol.

Espero que aproveitem e boa viagem! :)


14 comentários

  1. Pô Maravilha.Em Janeiro de 2016 estou indo com a familia de carro.Curitiba/Torres/Montevidéu/Punta/Colonia/Buenos Aires.Vou anotar essas suas dicas. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Mercado Agrícola agora em dezembro e amei. Tem um restaurante - esqueci o nome...rsrsr - delicioso e lojas de café super charmosas...

    ResponderExcluir
  3. OLÁ AMIGA! COMO VAI? E A SUA BEBEZINHA? BOM, BONITAS FOTOS QUE LUGAR LINDOS, CHEIOS DE GRAÇAS, DEIXO UM BJUS E BOM 2015.

    ResponderExcluir
  4. Mile, fizemos a visita guiada no teatro Solís em julho do ano passado e meus filhos de 15 e 10 anos gostaram tanto que acabamos comprando as entradas para a peça em cartaz naquela noite. Super barato e um peça muito engraçada!!! Mesmo sem entender muito bem o espanhol, meus filhos adoraram!!! Foi o ponto alto da viagem, por isso recomendo fortemente assistir algum espetáculo no Solís! O teatro é muito lindo!!! PS: Adoro seu blog!!! é o meu guia nas viagens ao Uruguai.

    ResponderExcluir
  5. Mile, fizemos a visita guiada no teatro Solís em julho do ano passado e meus filhos de 15 e 10 anos gostaram tanto que acabamos comprando as entradas para a peça em cartaz naquela noite. Super barato e um peça muito engraçada!!! Mesmo sem entender muito bem o espanhol, meus filhos adoraram!!! Foi o ponto alto da viagem, por isso recomendo fortemente assistir algum espetáculo no Solís! O teatro é muito lindo!!! PS: Adoro seu blog!!! é o meu guia nas viagens ao Uruguai.

    ResponderExcluir
  6. Jamile! Que blog gostoso e muito útil! Já te sigo há um tempinho e fiz muito uso de suas dicas em nossa última viagem. Amamos o Uruguai. Contei algumas de nossas aventuras nessa terra tão querida. Saiba que você foi uma inspiração! Te linkei lá. Continue nos presenteando com alegria e amor. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jamile, parabéns pelo seu blog. Preciso que vc me dê uma ajudinha! Eu embarco dia 18 de julho e estou preocupada com a temperatura. Já li em alguns sites que nesse período é muito frio e então não sei o que levar. Peço sua sugestão. Além de calça jeans, blazer, meia, o que mais devo levar para passear á tardinha e não sentir frio?. Acho que todas as roupas que devo levar é para um inferno forte, é isso? Ajude-me. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Jamile, penso em levar somente real como dinheiro. O que você acha? 1 real equivale a 9,50 pesos. Então 100 reais corresponde 1000 pesos é isso? Quanto você acredita que mais ou menos garantido ter em Montevideo? 2..000 , 3.000 ou 4.000? Dar para comprar muita coisa com este valor? obrigada

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse site, estou morando aqui já faz um mês e seu site foi essencial para meu planejamento haha

    ResponderExcluir
  10. Que delicia de dicas!!!
    Volto ao Uruguai esse ano e estou pegando todas suas informações!!

    ResponderExcluir