Feliz 2015! Retrospectiva do blog!

Porque sempre é tempo de desejar felicidade! :)

Espero que tenham passado as festas com muita alegria, junto a pessoas queridas e amadas, com a mesa farta e o coração cheio de esperança para encarar novos projetos e mudanças.

Essa época de final/inicio de ano é mágica e intensa, tanta coisa que passa na nossa cabeça, né?

Não vou fazer minha retrospectiva porque só minha mãe mesmo para ouvir animada meu balanço da vida nos últimos meses rs. 

Mas que tal um resumão do que passou no blog

O ano de 2014 foi muito importante para o Viver Uruguay, crescemos e aparecemos! 

Saímos no Hypness, escrevemos para o Nômades Digitais contando 12 curiosidades sobre o estilo de vida no paisito, marcamos presença nas listas dos sites Melhores Destinos e Viaje na Viagem. 

Passamos a marca de um milhão de visualizações e ganhamos espaço no Facebook, Instagram, Twitter e em breve nosso canal no Youtube estará com novidades (sim, enrolo há anos, já criei o canal, mas morro de vergonha da minha voz tosca, gente! Estou trabalhando o trauma e reunindo material para aprender a editar vídeos).

Outro grande passo foi a aprovação na RBBV e ABBV, logo mais participaremos como blog membro e teremos esses selos estampados no nosso layout.

Voltando a janeiro de 2014. O ano começou cheio de expectativa com nossa volta ao Uruguai (tinhamos deixado o país para viver uma temporada de 10 meses na Irlanda), escrevi um texto sobre as dificuldades e alegrias desse retorno, mas nunca publiquei, quem sabe ainda pinta por aqui?

Meu post preferido de janeiro foi sobre a visita guiada no lindíssimo Palácio Legislativo de Montevidéu

Outro post que merece entrar nessa retrospectiva é a lista com 5 destinos de verão para curtir o calorão em terras charrúas.

Em fevereiro fiquei feliz em contar que o tango também nasceu no Uruguai (e há quem diga que o ícone máximo do ritmo, Carlos Gardel, era na verdade uruguaio).

Março teve passeio de domingo no Parque Rodo, dica de pizzaria em Montevidéu e um post com respostas as 20 dúvidas que mais aparecem no blog.

Não sabe o que trazer na mala de viagem? Em abril teve post com dicas de roupas para o clima uruguaio.

E teve também entrevista contando um pouco da experiência de outra brasileira morando no Uruguai. Já é hora de publicar outra, né? Vamos ver se mais amigos se animam a participar rs.

Maio chegou com texto sobre segurança em Montevidéu e um lugar que todo turista na cidade deveria passar: o Mirante da Intendencia na Avenida 18 de Julio.

Em junho foi a vez de um post franco com minha visão sobre o mercado de trabalho no Uruguai.

E mais dica com um dos pontos mais legais para fotos: o letreiro com o nome de Montevideo. 

Consegui ainda sentar para fazer um roteirinho passo a passo, uma opção para ajudar a aproveitar seu dia na Ciudad Vieja, fiquei orgulhosa rs!

O mês de julho trouxe uma seleção de dicas uteis para quem visita o país, vale a pena dar uma olhadinha.

E trouxe um dos posts que mais gostei de escrever até hoje: a visita ao Museu dos Andes que conta história riquíssima e emocionante do acidente aéreo que impressionou o mundo. 

Um tema que está sempre no top 5 do blog: Compras! Teve post novo de compras, com informação de lojas locais e descontos.

Em agosto fizemos um bate e volta recomendadíssimo na minha querida Piriápolis e uma lista com restaurantes vegetarianos em Montevidéu.

O mês mais doce do ano chegou trazendo flores e minha filhotinha! :)

Apareceu no blog um texto sobre o que esperar da famosa feira de Tristán Narvaja, dica da recente visita guiada no Palácio Salvo e uma listinha com três cafés super charmosos - e gostosos - no bairro de Punta Carretas.

Em outubro o Jardim Japonês pintou por aqui reforçando a ideia que você precisa conhecer o bairro do Prado em Montevidéu.

Mergulhando na onda da maternidade, em novembro fiz um post com algumas informações para quem vai viajar com bebês.

E escrevi também uma lista de museus que valem a pena conhecer na capital, escolha os que mais te interessam e divirta-se, porque museu é divertido, sim senhor! :)

Participei da minha primeira blogagem coletiva e o tema foi uma delicia: comida típica. Tive também dois publiposts que geraram finalmente uma graninha extra.

E por fim dezembro, o mês mais corrido do ano e que curiosamente foi o de maior atividade no blog rs. 

Fiquei muito feliz por conseguir publicar o primeiro texto sobre Carmelo, um destino lindo que já vinha há tempos querendo compartilhar com vocês.

Contei também sobre a passagem pelo Pueblo Suizo, uma boa opção para quem viaja rumo as praias do leste e procura um lugar bonito e tranquilo para almoçar.

Dividi ainda meus 5 lugares preferidos para assistir o por do sol em Montevideu e as padarias/confeitarias onde vou comprar umas delicinhas para o café da manhã.

E assim passamos o ano...

Muitas vezes não é fácil conciliar a rotina da vida real com os afazeres do blog e já me perguntei porque continuo escrevendo passa ano, entra ano e só consigo entender que me faz bem.

Gosto de escrever, gosto da troca de ideias com tanta gente bacana que de outra forma talvez nunca estaria conectada, gosto do carinho e da gentileza, gosto de saber que alguém leu alguma coisa aqui, experimentou e gostou também. 

Pode parecer simples ou bobo, eu sei. 

Até o ano passado meu lado blogger era quase um segredo, as pessoas chegavam aqui por casualidade do Google, eu não divulgava para minha família nem publicava links de posts no meu Facebook, achava que deveria estar produzindo algum artigo cientifico, como se trabalhar alguma teoria jurídica tivesse mais valor do que contar sobre o por do sol lindo de viver ali do outro lado da rua.

Aprendi o valor de dividir essas pequenas conquistas do cotidiano, da simplicidade das coisas que enchem meus olhos de alegria e enquanto me fizer bem e tiver o que contar, estarei por aqui. 

Julgando pelos mais de 50 rascunhos, temos conversa pra mais de ano rs!

Espero que tenham se divertido junto comigo, peço desculpas aos que não pude ajudar e deixo meu muitíssimo obrigada pelo apoio, respeito, buena onda, paciência e colaboração. 

Muitos de vocês são responsáveis pela página estar de pé e cheia de projetos e novidades pela frente.

Chega mais 2015! Sejamos felizes! :)



9 comentários

  1. Boa noite!
    Estou pensando em me mudar para Montevidéu, gostaria de saber algumas dicas e sites para procurar emprego e casas para morar! Quais o melhores bairros, o custo de vida! Se vale a pena começar a vida ai! Fico no aguardo! Eu sou engenheiro civil, pelo que vi tem bastante vaga para engenharia!

    ResponderExcluir
  2. Se faz bem pra você escrever imagina o quanto faz bem pra quem lê! Mesmo morando aqui sempre tem diversas coisas que ainda não descobri. Aí vem você e põe a pulguinha da curiosidade e enriquece um fim de semana sem planos! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Você é sempre maravilhosa! Parabéns pelas conquistas (na vida pessoal e no blog) e que todos esses rascunhos virem posts incríveis! Estarei sempre te acompanhando!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mile!
    Acabamos de voltar (meu marido e eu) de Montevidéu e teu blog foi achado maravilhoso que nos ajudou muito quando estávamos planejando a viagem. Parabéns pelo blog e que venham mais posts, pois não conseguimos visitar todos os lugares que Montevidéu oferece, pois alguns estavam fechados. Gostaria de fazer um pedido: poderias fazer um post sobre a Biblioteca Nacional? Infelizmente estava em recesso no período que estivemos lá. Bjo grande! ;)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog!
    Leio desde antes de ir pela primeira vez ao Uruguay e não parei mais...
    hehehe
    Em junho viajo para ficar 40 dias e estudar espanhol.
    Abs! :D

    ResponderExcluir
  6. Mille,

    AMEI esse post! 2014 foi sucesso e 2015 vai pipocar mais ainda! Você arrasa e o blog tem uma qualidade incrível. As dicas são de extremo bom gosto e você escreve muito bem. É um prazer ler, acompanhar as suas aventuras e ficar com vontade de repetir os roteiros sem perder nenhum passo!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Antes de começarmos a viajar consultamos muito seu blog. O Uruguay é lindo e as pessoas são distintas. Amamos e breve estaremos de volta.

    Sucesso sempre! Bju

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mile,
    Boa tarde!
    Adoooro seu blog! Me delicio lendo ... Estou pretendendo me mudar para o Uruguai e gostaria de te fazer uma pergunta: vi que você falou em um dos posts sobre a questão de empreender no Uruguai e concocrdo plenamente com você ... Não vim aqui te fazer perguntas desnecessarias como "qual ramo é bom para investir" ... Tenho plena consciência que devo pesquisar o mercado uruguaio para ter essa informação ... Mas gostaria de uma simples informação: Aí no Uruguai existe algum órgão ou entidade similar ao SEBRAE que temos aqui no Brasil? Justamente para eu começar a conhecer o mercado empreendedor aí no "paisito".
    Abraços!
    Nelma Paula

    ResponderExcluir