Hospedagem em Colonia del Sacramento: La Posadita de la Plaza

O post de hoje tem dica de hospedagem em Colonia del Sacramento, vou contar como foi nosso fim de semana na Posadita de la Plaza, mas antes permitam-me contar uma história que começou lá no ano de 2013.

Passeavamos pelas ruas lindas de Colonia quando vimos uma galeria que nos convidou a entrar: tinha uma bicicleta fofa na entrada, tocava uma música boa e haviam fotos belíssimas em exposiçāo. 

Dica Hospedagem em Colonia del Sacramento

Logo descobrimos que o dono e fotógrafo era brasileiro e aí a prosa correu solta como se velhos amigos fossemos, o Eduardo é dessas pessoas especiais, uma figura carismática e entusiasmada com a vida.

Conhecemos o seu trabalho, falamos de planos profissionais no Uruguai, conversamos sobre fotografia, música, família, política e futebol. Saímos da galeria, voltamos para Montevidéu e nunca mais nos vimos.

Nos encontramos no início de 2015 graças a essas casualidades da vida, por conta do blog costumo receber e-mails de jornalistas/produtores interessados em fazer matérias no paisito, geralmente eles procuram indicação de personagens para as gravações e numa dessas quando me perguntaram se eu conhecia algum brasileiro com um perfil bacana morando em Colonia, a imagem do Eduardo saltou na minha cabeça.

Eles se encontraram, gravaram (o programa é sensacional e a série no Uruguai ficou de uma delicadeza primorosa) e um tempo depois o Eduardo nos convidou para conhecer seu novo projeto: uma pousada incrível - e naquele momento recém inaugurada - que funciona na mesma casa da galeria.

Dica Hospedagem em Colonia del Sacramento

A pousada é um encanto, cheia de arte e cores em cada cantinho, todos os dias encontravamos algo maravilhoso que ainda não tinhamos visto: um livro, uma foto, algum objeto curioso de coleção que nos fazia viajar no tempo. 

A decoração é diferente, criativa, confortável e aconchegante. A simpatia do Eduardo e família dá aquele toque de sentir-se em casa mesmo estando longe de casa, sabe?

Dica Hotel em Colonia del Sacramento

O café da manhã é bem servido com pães, geleias, doce de leite, frutas, suco fresco, cafezinho gostoso, uma delícia para começar o dia. 

Todas as manhãs tivemos a companhia do Eduardo preparando o café e batendo papo conosco, conversas inspiradoras e animadas, conhecemos várias histórias que estão por trás dos tesouros que ele guarda e compõem a decor da pousada, no nosso quarto tinha uma foto aérea da Casa Pueblo cujo formato lembra o mapa do Brasil, escutar como foi o dia que essa foto foi tirada e o encontro dele com o Carlos Paez Vilaró levando essa imagem foi uma das coisas mais lindas da nossa viagem.

Dica Hotel em Colonia del Sacramento
Posadita de la Plaza Hotel Colonia del Sacramento
Dica Hotel em Colonia del Sacramento B&B

Além de todos esses detalhes, a pousada é super bem localizada, dentro do centrinho histórico de Colonia del Sacramento, fica em frente a Plaza Mayor, a poucos passos da famosa Calle de los Suspiros e do farol da cidade. 

A Posadita de la Plaza definitivamente é um lugar perfeito para descansar na cidade mais charmosa do Uruguai. Contando os dias para voltar! :)

E para quem já está com viagem marcada, nesse post tem dicas de onde comer em Colonia.

Abraço!

* Nosso blog é um projeto independente, nossas reviews são honestas e todo o conteúdo preparado com muito carinho ao longo desses quase 6 anos de papo sobre o Uruguai. A Posadita foi o único lugar que nos hospedamos como convidados, voltamos sempre como amigos e recomendamos fortemente. 
Iniciamos agora em 2018 o programa de afiliados do Booking.com, isso quer dizer que fazendo a reserva no site deles através desse link ou nos outros do post - para qualquer hotel no mundo - você ajuda o blog a ganhar uma comissão sem pagar nada a mais na sua diária. 
Se você gosta do nosso trabalho, dá uma forcinha! Do lado de cá, prometemos continuar trazendo as melhores e mais originais dicas do paisito para tornar sua viagem mais incrível! Gracias! :)

9 comentários

  1. Essas fotos são de deixar qualquer um com vontade de ir!!! Já quero passar o fim de semana em Colonia! :) Arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Eu e minha namorada estivemos em janeiro em Colonia e também não resistimos à bela galeria que descansava ao lado da praça. Como trabalho com fotografia, muito me chamou atenção os trabalhos expostos na vitrine, com bastante qualidade.

    Ao entrar no espaço, ficamos surpresos ao saber que um brasileiro tomava conta do local. O Eduardo cuidava da sua filhinha, mas teve tempo para bater um papo com a gente. Foi muito atencioso e simpático.

    Fomos embora do Uruguai com essa bela bagagem que é a história de vida do Eduardo. É inspirador saber que ele cansou do lugar-comum e procurou em Colonia uma alternativa para o que realmente gostava de fazer.

    Fiquei muito feliz ao saber que a galeria agora também é Pousada. Que cresça mais e mais! O Eduardo merece!


    Ps.: Fiquei curioso pela foto aérea da Casa Pueblo. Se puder adicionar no post, seria muito legal!! :)

    Dirceu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mile, tudo bem? Ainda posta no blog? Fui à Colonia quando estava em Buenos Aires, por indicação de um abençoado taxista portenho, que disse maravilhas sobre a cidadezinha uruguaia.Amei tanto que quero morar lá...Bjs

    ResponderExcluir
  4. APAIXONADA pelo seu blog!!! Vou ao Uruguai agora em setembro e ja tinha planejado pernoitar em colônia mas acabei de trocar de pousada pra ficar nessa do Eduardo!!!
    Ja comprei o guia e agora vou me deliciar planejando minha visita!!!
    Obrigada pelas dicas e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu e meu namorado estivemos em Colonia semana passada e depois de ler a respeito aqui, nos hospedamos na Posadita. Iamos ficar só uma noite, mas assim q chegamos e vimos a pousada, resolvemos ficar mais um dia.
    A pousada é linda, super bem cuidada e os pequenos detalhes fazem toda diferença. Eduardo nos recebeu super bem, deu dicas precisas de onde comer e logo na chegada ja nos disse q o melhor de Colonia é andar por ela, sem muita pretensao e ir descobrindo as surpresas do caminho. Foi o que fizemos.
    O cafe da manha é otimo, apto impecavel, foi perfeito.
    Quando fomos embora de carro pra Montevideo, Eduardo nos indicou e lugarzinhos incriveis pra conhecer no caminho: Santa Ana e La Paz.
    Obrigada pelas dicas, amei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. A pousada não aceita crianças. Lamentável e bem pouco simpático.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler seu post sobre Sacramento. Estive lá o ano passado num bate e volta de Buenos Aires. Desta vez vou para pernoitar e aproveitei sua dica, reservei pelo link indicado. Obrigada pelas dicas!!! Sempre bom contar com opiniões desinteressadas.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler seu post sobre Sacramento. Estive lá o ano passado num bate e volta de Buenos Aires. Desta vez vou para pernoitar e aproveitei sua dica, reservei pelo link indicado. Obrigada pelas dicas!!! Sempre bom contar com opiniões desinteressadas.

    ResponderExcluir