O que fazer em Montevidéu? Agenda de Agosto!

Inverno em Montevidéu, muitos turistas chegando para curtir esse friozinho bom e aquela dúvida sobre o que está rolando na cidade.

Selecionei alguns eventos bacanas do mês de agosto para vocês aproveitarem bastante.

Já vou começar com dica boa para esse sábado: as vinícolas Juanicó e Artesana realizam no dia 08 o Festival da Poda e Cozinha Criolla.
O que fazer em Montevideu no inverno
Acho que uma das formas mais gostosas de fazer enoturismo no Uruguai é participando dos festivais, esse é bem especial porque além de conhecer os vinhos locais, o visitante descobre também a culinária típica criolla que combina lindamente com o tempo frio.
Para os amantes da vida saudável, esse fim de semana promete. 

A feira Camino Verde estará com atividades nos dias 08 e 09, contará com expositores de frutas, verduras e produtos orgânicos, serão promovidas palestras com temas diversos: yoga, astrologia, alimentos, etc.
Essa é para quem me pede dicas de lugares mais alternativos e shows com ritmos tradicionais, oportunidade única nesse sábado no Paullier y Guaná, apresentação do grupo La Candombera (um show de candombe que não é feito só para turista ver) a partir das 22:30. 


Achei demais essa batida dos tambores do candombe com um toque de jazz, funk, salsa e otras cositas más

Seguindo a programação, o Teatro Solís é uma opção maravilhosa que oferece mais do que a clássica visita guiada, todos os meses tem diferentes propostas, como peças, musicais, cursos e workshop de vários temas, festivais, etc. 

Agora em agosto tem musical nos dias 11 e 12, curso de gestão musical nos dias 12 e 13, temporada de ópera na magnifica sala principal nos dias 15, 17 e 19 com entradas custando a partir de 200 pesos.

Outra proposta é conhecer Carrasco e se encantar com a beleza e glamour do magnífico hotel que leva o nome do bairro.
O que fazer em Montevideo no inverno
Já ouvi alguns comentários que o Hotel Carrasco está para Montevidéu como o Copacabana Palace está para o Rio de Janeiro e acredito que é uma analogia que faz sentido.

O hotel conta com cassino, restaurante e bar abertos ao público, geralmente rolam alguns eventos gastronômicos especiais, nesse mês de agosto em todos os sábados acontece o festival de sopas, os dias estão tão cinzas que não poderia combinar melhor.
E nos domingos o brunch é super concorrido. Acho chique - e gostoso - isso de começar o dia com um brunch. O custo por pessoa é 50 dólares.

Uma alternativa de brunch também aos domingos, mas com preço mais em conta e menos distante é no Negroni em Punta Carretas. Aliás, o Negroni é dica de amiga que vale para quem quer curtir a noite, um bistrô cool, moderninho, com boa comida e bons drinks.

Para quem chega no final do mês, pode ser a chance de participar de uma das festas mais animadas do Uruguai: la noche de la nostalgia.

No dia 24, véspera de feriado nacional, os bares e restaurantes promovem eventos com muita old music, comentei mais sobre a festa nesse post.

Recomendo fazer reservas porque a impressão que tenho é que o país inteiro sai de casa rs, tudo fica cheio, nas festas encontramos pessoas de diferentes idades se divertindo.

Deixo a agenda aberta, vou agregando mais opções nos próximos dias.

Abraço! :)


10 comentários

  1. Olá! Chego no Uruguai dia 01/09, gostaria de saber se ainda estarão em clima de festa? O que tem de bom para aproveitar durante a semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, tudo bem? Meu nome é Rháiza.
      Vi seu comentário aqui e até mandei msg pra vc. Vi que também está indo pra lá. Rs
      Tá indo sozinha? Trabalho? Já conhece? Estou indo com a minha mãe. Já conheço, mas não tanto. Vamos trocar mensagem rs
      Vou te passar meu email porque não consegui pegar o seu. Lá te passo mais meios de comunicação, dicas do que conheço e onde vou ficar.
      Beijos.
      Rháiza
      rhaizaacarvalho@hotmail.com 

      Excluir
    2. Oi meninas! Espero que tenham se divertido bastante!

      A noite da nostalgia é só no dia 24 mesmo, depois encontramos festas (bailes) nos pubs e discos!

      Abraço!

      Excluir
  2. Nunca fui ao Uruguai mas adorava! Que cidade é que recomendarias para alguém que quer ver história, monumentos e povos antigos?

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Chegarei em Montevideo amanhã e ficarei até domingo. Sabe dizer se tem festival ou show na cidade? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa! Não pude responder antes, espero que tenha aproveitado bastante as férias! Abraço! :)

      Excluir
  4. Alguem vai em marco na segunda semana?
    A Passeio
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hola, Mile

    Alguma dica diferente para a ceia de réveillon em Montevideo 2017/2018 ?

    Léo

    ResponderExcluir
  6. Hola, Mile

    Alguma dica diferente para a ceia de réveillon em Montevideo 2017/2018 ?

    Léo

    ResponderExcluir