Chá da tarde em Pocitos: Madame Brûlée

A Madame Brûlée já apareceu em dicas soltas aqui no blog e no perfil do Instagram, mas faltava dedicar um post todinho para a casa de chá mais charmosa do bairro Pocitos.

Casa de cha em Montevidéu

Inconscientemente ia adiando porque sempre que tentava escrever vinha tanta coisa na cabeça que não sabia por onde começar, sabe?

É que o lugar tem um borogodó diferente, uma energia especial que deixa a gente mais feliz quando passa lá e eu ficava pensando como transmitir isso em palavras.

A casa de chá é um projeto de três brasileiros queridíssimos inaugurada há pouquíssimo tempo em Montevidéu, mas que já é sucesso absoluto nessas tardes frias de inverno.

É inevitável não cair de amores por tudo que vemos e comemos na Madame Brûlée, dá para sentir que cada detalhe foi pensado com muito carinho, desde a decor que é uma graça (olha essa bicicleta fofa com flores na entrada), passando pelas louças belas e delicadas, até chegar nos doces maravilhosos: encontramos, por exemplo, nosso tradicional brigadeiro, quindim e pão de mel e também delícias tipicamente uruguaias como o doce de leite e torta alfajor, ou seja, o melhor dos dois mundos rs!

Casa de cha em Montevideu

Onde comer em Montevideu

Dicas de Montevideu

Para acompanhar os doces, tem cafezinho servido na mesa com um mini coador para passar na hora e sentir aquele cheirinho bom de café fresco e a linha de chá artesanal que além do sabor incrível, tem propriedades terapêuticas e vou falar que funciona mesmo, viu? Tem chá para ajudar a controlar as emoções, medos, melhorar a auto estima, afrodisíaco, etc.

E para terminar, não poderia deixar de contar sobre a corrente do bem que eu já vi em ação e achei um gesto tão bonito (e ao mesmo tempo tão a cara da Paula, Ethiene e Nicolas, pessoas iluminadas e generosas): todos os dias eles escolhem uma mesa aleatória do salão que será a convidada da casa, na hora X a pessoa ou grupo que sentar ali, ao invés de receber a conta, ganha uma cartinha contando a gentileza.

As vezes andamos tão apressados que um pequeno gesto de carinho muda completamente o dia, é lindo ver como as pessoas se emocionam. Chorona que sou, rolou aquele cisco básico no olho vendo a cara de surpresa dos outros! 

E posso falar o orgulhinho? Os uruguaios não cansam de dizer que essa amabilidade só poderia ser coisa de brasileiros! Diga se não é para passar nessa Madame e dar um abraço apertado nesses três lindos?

Fica na rua Guayaquí, esquina Chucarro, número 3363, a poucos passos da orla de Pocitos. Quem sabe nos encontramos também, sempre que posso dou um pulinho lá! :)

Aberto de terça a sábado das 11h às 20h e segunda-feira das 16h às 20h.

Abraço!

Update: No mês de outubro houveram mudanças na Madame Brûlée e a casa agora está sob nova direção. Sentirei saudades do aconchego brasileiro e torcendo para que a energia e gostosuras do lugar sigam em alto nível.

6 comentários

  1. Gente! Que sonho de lugar!!! Minha cara..minha alma... sonhei acordada aqui estar ali.. Obrigada pelo belíssimo post Mile

    ResponderExcluir
  2. Mile, estive lá esta semana e realmente tudo lá é lindo, gostoso e cheio de carinho. Adorei os chás, que são infusões bem diferentes e não aqueles de saquinho. O charme do lugar também foi encantador, sem falar da amabilidade das meninas que me atenderam. Quero voltar toda semana kkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Amo os chás de lá, tão bom ter opções diferentes das que encontramos no mercado rs!
      Vamos marcar um encontrinho na Madame depois! :)

      Excluir
  3. Estive nesse café no inicio do mes e amei!!! Super indico a todos!!! Lugar aconchegante, cha incriveis, um pao de queijo para matar a saudade...

    ResponderExcluir
  4. Estive nesse café no inicio do mes e amei!!! Super indico a todos!!! Lugar aconchegante, cha incriveis, um pao de queijo para matar a saudade...

    ResponderExcluir