Sessão de fotos em Montevidéu

Há pouco mais de um mês começamos a oferecer pacotes de ensaios fotográficos em Montevidéu e eu não poderia estar mais encantada com esse novo trabalho, tem sido muito divertido e gratificante a experiência de conhecer histórias e pessoas tão maravilhosas.

Por mais que haja um planejamento, é sempre uma surpresa sair de casa para fazer as fotos e essas pequenas descobertas no caminho tem deixado esse projeto mais que especial.

Quando pensamos no serviço de fotos, queríamos que as sessões fossem leves, descontraídas, sem tantas caras e bocas ensaiadas, que fosse uma espécie de tour por nossos lugares preferidos da cidade - que não são necessariamente os mais turísticos, onde pudéssemos fazer imagens bonitas, registrar alguns momentos felizes da viagem para as pessoas levarem de recordação.

Ensaios em Montevidéu

Ensaios em Montevidéu

E que sorte a nossa encontrar tanta gente nessa sintonia!

O ensaio dura cerca de 2h e meia, nós buscamos as pessoas no hotel e levamos para o local escolhido previamente nas conversas via e-mail e/ou whats app (ajudo sugerindo lugares que combinam com o perfil de cada um).

Eu vou de assistente, Pablo quem fotografa, as vezes nossa pequena vai junto assistir.

Por enquanto só atendemos casais, mas a proposta funciona para todo mundo: famílias, amigos e para quem viaja sozinho.

Das vantagens de fechar o ensaio: não ter milhares de selfies e fotos tremidas no álbum de viagem rs, conhecer cantinhos de Montevidéu que talvez não entrariam no seu roteiro, ter um material bacana para guardar, trocar dicas sobre a cidade com pessoas que a conhecem bem.

Em setembro fizemos uma sessão de fotos com um casal de mineiros super queridos que estavam em lua de mel no Uruguai, escolhemos o Prado como cenário e passeamos bastante pelos parques e jardins do bairro.

Sessão de fotos em Montevidéu

Ensaios no Uruguai

Ensaio Lua de Mel em Montevidéu
Ensaios em Montevidéu

Ensaio Lua de Mel em Montevidéu

Na volta para o hotel, encontramos um grupo de candombe ensaiando nas ruas do Barrio Sur, a Regiane e o Tales tinham conhecido o ritmo do carnaval uruguaio nas visitas que fizeram aos bares FunFun e El Milongón e tinham gostado, nós também adoramos o som dos tambores: paramos para acompanhar de perto uma comparsa numa apresentação 'real'.

Depois fomos assistir o fim de tarde no Dique Maua, um dos meus lugares preferidos para ver o por do sol em Montevidéu, o sol apareceu bem no finalzinho do dia depois de uma semana toda cinza.

Ensaios em Montevidéu

No último sábado encontramos outro casal muito querido, a Marília e o Yasser, para uma sessão de fotos no bairro Reus e no lindo Parque Rodó. Eles estavam viajando comemorando o aniversário da Marília.

Ensaios em Montevidéu

Ensaios em Montevidéu

Ensaios em Montevidéu


Ensaios em Montevidéu

Ensaios em Montevidéu

No final do ensaio também cruzamos com um grupo de candombe nas proximidades do parque - o pessoal está animado para o carnaval já - e paramos para vê-los passar. Adoro essas intervenções e casualidades.

Ficamos muito agradecidos pela confiança e buena onda! Coisa boa é espalhar amor e felicidade! :)

Para orçamentos: contato@viveruruguay.com e inbox no @fotosnouruguai

Abraço!

26 comentários

  1. Curti demais essa ideia! :D Parabéns! As fotos estão belíssimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Wowwwwww.... Awesome blog over here....nice photo shoots...Love all your designs.
    International Tours and Travels

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mile!
    Estou conhecendo seu blog hj e adorando cada post, cada foto e cada dica, mas ainda há tanto o que consultar, já que é a primeira vez que vou ao Uruguai e não conheço praticamente nada a respeito.
    Pretendo ir com meu marido e meu filho (13 anos) nas férias de janeiro e gostaria de saber se é um bom período pra essa viagem. Pretendemos viajar por agência (pacote) e queria muito saber o que vc recomenda nesse caso. Como é nossa primeira vez, queríamos conhecer tudo o quer, mas sem correria: Colonia, Montevideo e Punta - nem sei se dá... Enfim, nosso "estilo" de viagem, só pra vc ter uma ideia, é tranquilo - gostamos de lugares charmosos, de praias bonitas, de comprinhas interessantes (incluindo artesanato e marcas locais de roupas, não fazemos nenhuma questão de grifes famosas), comidinhas boas e não muito caras e distância de badalação. Como nosso filho está indo junto, tb quero que seja uma viagem agradável pra ele, claro!
    Enfim, qq dica que vc puder der, vai ajudar bastante!! um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia! Muito obrigada pela visita!

      Janeiro é alta temporada, muito sol e calor. Acho que não existe um mês ruim para viajar...

      Conhecer com calma vai depender de quantos dias vocês podem dedicar a cada cidade... recomendo que veja os posts da categoria o que fazer e onde comer, tem muitas dicas de restaurantes e passeios, atividades na cidade.

      Boa viagem! :)

      Excluir
  4. Oi,Mile. Aproveitando a pergunta da Claúdia...vc indica alguma agência que faça passeios turísticos em Montevidéu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, recomendo a Uruguias (parceira do blog e de brasileiros também)! :)

      Excluir
  5. AMEI TRABALHO DE VCS, AS FOTOS FICAM LINDAS DEMAIS, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. vá embora do Uruguai.. para de levar brazileirices para a terra tão maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia simplesmente ignorar, apagar porque tem taaaanto comentário bacana aqui no blog pendente de resposta e eu perdendo tempo com gente frustrada.

      E sim, eu levo brasilidade, amor e respeito por onde passo! Talvez por isso esteja aqui feliz e você aí sabe-se lá onde cheio de amargura.

      E não existe isso de 'coisa de brasileiro', se você já tivesse viajado um bocadinho mais pelo mundo daria conta...

      Beijo no ombro!

      Excluir
  7. Bom dia Jamille. Ultimamente tenho lido bastante o seu blog.. Faz alguns anos que meus pais se encantaram com o Uruguai e agora estão passando muito tempo por aí, aproveitando pousadas, casa alugadas e decidindo onde vão adquirir uma casa para morar e aproveitar a aposentadoria deles. Acontece que agora os dois estão tentando me convencer a parir aí no Uruguai (eu estou grávida de apenas 15 semanas). Eu confesso que gostei da idéia, mas queria te perguntar. É caro para parir aí? Eu não estou conseguindo achar nenhum seguro saúde internacional que cubra o parto, então se eu realmente decidir parir aí, preciso me preparar financeiramente. Eu agradeço muito se você conseguir me responder, dar alguma opinião e o que mais você achar útil. Preciso muito me informar sobre tudo. Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Eu não sei exatamente quanto custa, sou sócia da Española e não precisei pagar nada referente ao parto (tem período de carência, não dá para chegar no dia de parir, se associar e ter cobertura).

      O que posso te dizer é que é bem diferente do Brasil, parto normal é coisa normal por aqui e as coisas são mais simples, objetivas, tanto na parte médica (por exemplo, não é todo mês que faz ultrassom se está tudo ok na gestação) como cultural, as pessoas encaram com menos firula (tipo um chá de bebê o mais comum é ser uma reuniãozinha de amigas e não mega produção) e eu amei ser desse jeito, mas quem prefere de outro jeito, sempre acaba encontrando um médico/equipe que corresponde..

      Excluir
  8. Mile,

    Todo mundo me pergunta o que tem no Uruguai pra fazer quando eu digo que vou viajar pra lá. Eu sabia que tinha muita coisa interessante, mas não sabia que era tanta coisa assim. O seu blog realmente é um diferencial. Sou seu colega da RBBV também. Estarei no Uruguai semana que vem.

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Muito obrigada pela gentileza! Que alegria ter visita dos colegas da rede, me conta depois qual o seu blog! :)

      Abraço e boa viagem!

      Excluir
  9. Olá, falei com vcs pelo contato. Quero informações sobre fazer o book, eu e meu marido estamos indo no final de abril!
    Sandra!

    ResponderExcluir
  10. Nos amamos nosso ensaio e essa familia linda! Roberto e Hirlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos! Foi um prazer conhecê-los! Muito obrigada pela confiança! :)

      Excluir
  11. olá! eu e meu marido vamos ao Uruguai no fim de dezembro desse ano de 2016.

    gostaria de saber valores para realizar essas fotos.

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Muito obrigada pelo interesse no pacote de fotos, infelizmente estamos com as sessões suspensas até o fim do ano por motivo de viagem, estamos na Colombia a trabalho sem data definida para voltar a Montevideo.
      Boa viagem! :)

      Excluir
    2. Oi, Mile! Tudo bem?

      Você já voltou para o Uruguai? Vou para Montevideu com a minha mãe no início de Outubro e gostaria de saber se vocês ainda estão fazendo as fotos.

      Obrigada e beijos,

      Giulia.

      Excluir
    3. Oi Giulia! Ainda não, infelizmente!

      Excluir