Brunch em Montevidéu: Candy Bar Palermo

Passei um dia pela rua Durazno, não que eu tivesse alguma coisa para fazer por lá, só peguei a rua errada e estava dando voltas tentando me achar (sim, ainda me perco em Montevidéu).

Vi a fachada do Candy Bar e formiga como sou tentei descobrir o que tinha lá dentro nos poucos segundos que passava de carro. Muitos doces, pensei. Mas estava fechado e não consegui ver nada.

Um tempo depois passei novamente, era uma manhã de domingo e tinham mesinhas do lado de fora cheias de gente. Não parecia vender doces, tampouco poderia ser só um bar como sugeria parte do nome.

Brunch em Montevidéu

Nesse dia não tinhamos tempo para parar e me restou procurar na internet (já estava intrigada), achei a página deles no facebook e me encantei: o lugar era bem mais legal do que eu conseguia ver pelo lado de fora e ofereciam brunch no fim de semana.

Uma pausa para comentar que não sei como começou, mas ando a louca do brunch, não quero outra vida aos domingos. E foi assim que fiquei feito criança esperando o novo fim de semana chegar para ir conhecer o Candy Bar.

Chegamos e fomos muito bem atendidos, música boa, ambiente gostoso e apesar do espaço pequeno, entramos com o carrinho de bebê e em seguida nos surpreenderam com uns brinquedinhos para a pequena (pessoas que não tem filhos jamais entenderão o aconchego que dá esse cuidado).

Sem saber, entramos antes do movimento começar e por meia hora tivemos o bar só pra gente. Na hora que saímos todas as mesas estavam ocupadas, então fica a dica de chegar logo quando abrem às 12h.

Pedimos o menu que acompanha café, suco, torradas e ovos mexidos (maravilhosos) e french toast com mel, banana, mirtilo e morango. Tudo bem servido por 290 pesos.

Brunch em Montevidéu

Brunch em Montevidéu

É uma das opções de brunch mais interessantes de Montevidéu: o preço é bom, o atendimento simpático, a comida simples e saborosa, e o lugar tem aquele clima 'cool-despojado-alternativo-vintage-levemente hipster' que super me agrada.

O Candy é daqueles segredinhos bem guardados que só quem mora no lugar pode te contar, sabe?

Não fica na área mais badalada da cidade nem aparece nas listas de 'tem-que-ir' que a gente sempre vê por aí, mas é um cantinho com personalidade e charme especial.

Brunch em Montevidéu

Durante a semana (de terça a sábado) abre também para almoço e a noite fica lindo como barzinho, tem ótimos drinks e de petiscos tapas espanholas.

Uma dica 3 em 1: pega bem para o brunch, almoço ou happy hour! Aproveitem! :)

Endereço: Durazno 1402, esquina Santiago de Chile, entre o Barrio Sur e Palermo.

Abraço!

7 comentários

  1. Ola Mile! estivemos em Montevidéu no final de semana do natal, e descobrimos que este bar que postaste era pertinho de nosso hotel. Como voce diz no post, é um cantinho cheio de personalidade, bom para lanches ou até para tomar uma cerveja uruguaia artesanal na rua apreciando o movimento (foi o nosso caso hehe). Mostrei o post para os atendentes do bar, e eles ficaram muito felizes por saber que através de um post feito por uma brasileira, nós chegamos ate lá. Só tenho a te agradecer por dedicar o teu tempo neste site, pois ele nos auxiliou muito nos dias em que estivemos em Montevidéu e pelo Uruguai, que é um pais muito fofo, com pessoas alegres e que adoram os brasileiros. Um abraço e tenham um 2016 maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que alegria, muito obrigada pela gentileza e por contar do blog no Candy, é muito raro eu me apresentar nos lugares, falar que escrevo e tal (por pura timidez mesmo), então é muito bom ter esse retorno (sempre que dou uma dica mais local fico curiosa se as pessoas que trabalham percebem que do nada apareceu mais clientes brasileiros e o que acham que aconteceu hehe)!

      Um 2016 incrível para vocês! Abraço!

      Excluir
  2. Son Sur y Palermo, rivales y Hermanos.
    Jaime Roos

    ResponderExcluir
  3. obrigado Mile!
    fiz um video no youtube sobre nossa maravilhosa estadia no Uruguay!
    https://www.youtube.com/watch?v=Wq-fnkEx68c
    Tenham um exclenete 2016! e mais uma vez, obrigado por compartilhar essas informações maravilhoas!

    ResponderExcluir
  4. Esse bar é perfeito, descobri que possuem um menu sem glúten. Estou super animada para a viagem ao Uruguai que será agora em Março, uruuu.
    Parabéns pelo blog,é lindo.

    ResponderExcluir
  5. Mile, estou com viagem marcada pra Montevideo e meio sem querer achei seu site. Menina, que dicas valiosas! Estou encantada pelo jeito que vc descreve as coisas, as informações, dicas, enfim, estou aqui feito doida anotando e salvando tudo que leio aqui :) Obrigada pela grande ajuda! :*

    ResponderExcluir