5 dicas de Montevidéu

Recebi um convite do Filipe Morato, autor do Alma de Viajante, para participar da série de posts Viagens na Minha Terra respondendo à pergunta 'Se um amigo te visitar, onde o levarias?'.

O desafio era contar 5 dicas de Montevidéu que eu daria a um amigo muito querido que estivesse chegando para me visitar.

Amei a ideia, uma das maiores alegrias dessa vida de expatriada é receber visitas em casa, eu me empolgo fazendo a programação e depois exibindo cada cantinho maravilhoso da cidade que hoje chamo de meu lar, doce lar.

Listei 5 lugares que considero imperdíveis e que funcionam bem no roteiro de qualquer viajante em Montevidéu:

- Ver a cidade do alto no Mirante da Prefeitura

- Passear no Mercado Agrícola

- Visitar o incrível Museu dos Andes

- Assistir uma peça no Teatro Solís

- Se despedir do sol na Plaza Virgilio 

O que fazer em Montevideu

Confira os detalhes dessas dicas nesse link do Alma de Viajante.

Para ver outras dicas e sugestões de roteiros para 5 dias completos na capital uruguaia, adquira nosso Guia de Montevidéu por apenas R$25 e descubra a cidade de um jeito único e divertido.

No guia você encontrará todas as dicas para não passar perrengue nas férias, desvendamos nossos melhores segredos da cidade e indicamos lugares testados e aprovados para você comer bem, sair a noite, entender a história e cultura local. 

Um investimento que vai mudar a cara da sua viagem. Mais info aqui.
Roteiro em Montevideu

Abraço! :)

12 comentários

  1. Oi Jamile,
    Que legais mais essas dicas, anotando todas, passarei uma semana em Montevideo e vou fazer os bate e volta para Colonia e Punta del Este, mas estava lendo alguns relatos sobre os preços de comida aí e notei que estão muito caros pra quem viaja no estilo mochileiro. Vc teria dicas de restaurantes mais populares em Monteveideo, mais precisamente na região de Pocitos? Senão minha vida vai ser Subway e Burger King, rsrsrsrs. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madson!
      Eu acho que o tema comer barato em Montevidéu é bem relativo, propostas gastronômicas de alto nível são bem mais acessíveis, eu consigo ir na churrascaria mais cara da cidade sem deixar um rim e até ir com certa frequência, no Brasil só ia numa Fogo de Chão ou Porcão em ocasiões mega especiais, já achar algo efetivamente barato aqui naquele esquemão PF é praticamente impossível e digo isso com a experiência de ter trabalhado no Centro e sofrido quando não levava marmita e buscava algo BBB.
      Para economizar procure as rotiserias, eles comem muitas tortas salgadas no almoço ou milanesa com batata frita, são as opções mais em conta. Se gostar, os restaurantes vegetarianos são bem mais baratos.
      Outra opção é só pegar menu ejecutivo que vem o prato principal, sobremesa e bebida durante a semana e sai 300 e poucos pesos.
      Se ficar em hostel, passe por alguma fábrica de pasta (massa artesanal) e divirta-se, é uma das melhores coisas em Montevidéu, sério. Sempre compro e meu jantar fica como se tivesse preparado um chef e em 5 minutos. Acho que essa resposta rende um post hehe.
      Abraço e boa viagem!

      Excluir
  2. Oi, Jamile!

    Meu marido e eu estamos com viagem marcada para junho. Morreremos de frio? rsrsrs
    Indica um pub ou algo legal para sair a noite bem descolado?
    Obrigada!
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sim, junho é super frio!

      Apesar de já ter passado sua viagem, a resposta pode servir para outra pessoa, então deixo aqui algumas opções para a noite: Bar 21, Burlesque, Brickel, Gallagher's.

      Abraço! :)

      Excluir
  3. Acha que dormir em Colônia é vantagem? Tenho muita vontade de conhecer!!
    Sabe dica de hospedagem barata por lá?
    Obrigada novamente!
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Colonia e recomendo o pernoite sim! :)

      Hospedagem barata em hostels ou hotéis fora do centro histórico.

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá. Estou planejando uma viagem de 6 dias a montevideo. Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro. Pretendo fazer um bate volta até colonia e punta e conhecer a bodega bouza e gostaria de usar o waze para me guiar. Há boas opções de chips pre pagos para internet no uruguai? Obrigada e abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Carro alugado para ficar apenas em Montevideo não acho que vale nada a pena, já para viajar/fazer bate e volta é a melhor opção.

      E chip, prefiro das operadoras Antel e Movistar.

      Abraço!

      Excluir
  5. oi Jamile,
    Sabe se Domingo consigo ir a Colonia de ônibus no bate e volta? consigo comprar no sábado as passagens para Dom cedo? sabe se os restaurantes estão abertos? consigo ver tudo neste bate e volta? e melhor alugar carro? e montevideo: tenho sábado todo, segunda antes de ir a Punta e quinta qdo chegar de Punta, consigo ver tudo? bjss Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! A frequência de ônibus para Colonia é intensa, claro que sempre há o risco de não encontrar exatamente no horário que voce planejou, mas acho difícil que esgotem todas as passagens do dia nesse período. Alguns restaurantes abrem no domingo, não todos (tanto em Montevideo como em Colonia).
      E sobre 'ver tudo' é muito relativo, né? Ninguém vê tudo de um lugar. O que existe são prioridades, focar determinadas atividades e interesses e daí otimizar o tempo. Organize seu roteiro, faça um planejamento enxuto e aproveite com tranquilidade.

      Excluir
  6. Boa noite Mile,
    Estamos indo pra Montevideo na sexta feira 18/11.
    Gostaria de uma dica de restaurante que sirva a tradicional parrilla uruguaia com um preço justo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heverton! A Pitanguero em Pocitos pode ser uma opção! :)

      Excluir