Da distância e o blog

Abril passou e não teve nenhum post no blog, acredito que foi a primeira vez que um mês inteirinho correu sem que houvesse atualização por aqui.

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe os motivos do sumiço: março foi intenso, trintei, casei no civil, tive despedidas e mudança. Daí abril foi tempo de acomodar as ideias e começar uma vida nova, de novo.

Dicas Montevideu

Nos mudamos de apartamento, de cidade, de país. Sim, de país. Não estamos mais no Uruguai e no momento não sabemos quando voltamos.

A mudança foi por trabalho, Pablo recebeu uma proposta de transferência e viajantes que somos recebemos a oportunidade de braços abertos.

Um final de semana de pesquisas foi suficiente para apostarmos no sim e em pouco mais de um mês já estavamos no aeroporto de Carrasco voando com destino a Medellín.

Nenhum dos três conheciam a Colômbia e no próximo dia 08 completamos um mês nessa aventura. 

Está sendo uma experiência interessante e desafiadora, não é fácil sair da zona de conforto, sobretudo quando há um bebê no meio, mas estamos bem, aprendendo e amando.

Quanto ao blog, muita gente tem perguntado o que vou fazer, se vai acabar, dar uma pausa, continuar: eu não penso em deixar de escrever, enquanto for divertido e eu tiver o que falar, compartilhar, estarei presente. 

Não é a primeira vez que saio do Uruguai, passamos o ano de 2013 na Irlanda e o blog permaneceu atualizado, e olha que na época tinha menos textos no rascunho do que tenho hoje. 

Não conseguiria me desconectar do paisito nem se quisesse, marido é uruguaio, filha é uruguaia e meu coração também tem sua parte uruguaia. Montevidéu é meu lugar no mundo, um lugar que está longe de ser perfeito, a gente bate cabeça direto, se desentende e reinventa.

Não sei até que ponto é amor ou teimosia, só sei que eu vou, mas volto.

E nesse tempo o Viver Uruguay vai continuar trazendo conteúdo original em todas as redes: blog, facebook e instagram. 

Logo a rotina fica firme - ainda estamos naquela fase de procurar apartamento, turistar, etc e tal - e os posts novos começam a sair! :)

Para quem perguntou se vai ter blog da Colômbia, vai sim. Foi escrevendo que muitas vezes encontrei a calma para encarar os perrengues de viver em outros cantos. 

É um exercício que além de me mostrar que tenho mais motivos para agradecer do que reclamar,  ao longo dos anos trouxe tanta gente linda e querida que é impossível não querer compartilhar mais e mais.

Já temos perfil lá no Instagram (@vivermundo) desde o ano passado quando a Colômbia nem existia nas nossas vidas e eu já queria retomar os textos de viagens sacudindo a poeira do meu primeiro blog que existe desde 2009.

Vou adorar a visita de vocês nas duas casas: Viver Mundo e Viver Uruguay.

Muito obrigada pela paciência e companhia! Seguimos em contato! :)


20 comentários

  1. Sempre acompanhei seu blog enquanto você viveu no Uruguay. Vou continuar acompanhando. Boa sorte no novo rumo e tudo de bom pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Passando para agradecer imensamente o seu guia, que sensacional, está super bem escrito, as dicas foram muito válidas e me guiaram bem, o mapinha então?! excelente!! Obrigada, adorei minhas férias, vc e a Lu me fizeram apaixonar por Montevideu!
    e vou continuar acompanhando por aqui!!
    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown não! hahaha

      Marcela, Mag, amiga da Lu!

      Excluir
    2. Mag querida! Muito obrigada pela mensagem! Fico tão feliz em saber que o guia foi util e você aproveitou a viagem! Vc arrasou turistando em Montevideo, daquelas viajantes que me enchem de orgulho hehe!

      Beijão!

      Excluir
    3. Mag querida! Muito obrigada pela mensagem! Fico tão feliz em saber que o guia foi util e você aproveitou a viagem! Vc arrasou turistando em Montevideo, daquelas viajantes que me enchem de orgulho hehe!

      Beijão!

      Excluir
  3. Ufa, ainda bem que você não vai apagar o blog. rsrs. Estou disposto a me mudar pro Uruguai e esse seu blog é um excelente guia pra mim. Parabéns pelo trabalho e boa sorte na Colômbia. Grande abraço.

    Fabrício Faria

    ResponderExcluir
  4. Mile, quando visitei o Uruguai em 2014 baseei totalmente meu roteiro nesse seu blogue tão completo. Agora que estou iniciando a prospectar a Colômbia, nem tenho dúvidas, já sei onde vou encontrar a maior parte das informações!

    Beijos e muitas felicidades colombianas para você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada pelo carinho! :)

      Em julho ou agosto o blog novo do Viver Mundo estará no ar com muitas dicas da Colombia também.

      Beijo!

      Excluir
    2. Querida, muito obrigada pelo carinho! :)

      Em julho ou agosto o blog novo do Viver Mundo estará no ar com muitas dicas da Colombia também.

      Beijo!

      Excluir
  5. Que essa nova fase seja só: SUCESSOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  6. Que surpresa! Sucesso a familia inteira nessa nova fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi surpresa pra gente também. Muito obrigada e sucesso para essa familia querida também!

      Excluir
    2. Foi surpresa pra gente também. Muito obrigada e sucesso para essa familia querida também!

      Excluir
  7. Boa sorte na Colômbia, mas espero que você volte para o Uruguai. 😆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Suely! Não tenho dúvidas que voltaremos hehe! <3

      Excluir
    2. Muito obrigada, Suely! Não tenho dúvidas que voltaremos hehe! <3

      Excluir