Desafio 7on7: Lojas

Quem lembra do Desafio 7on7 que apareceu aqui no blog? Bom, eu lembro e morro de vergonha toda vez que a memória dá pinta dizendo que não terminei o bendito.

Para quem não lembra, vou contar como funciona, na verdade a tag já é famosinha na internet, mas explico rapidamente a brincadeira: um grupo de 7 blogueiras se reunem para falar sobre um tema específico ilustrando com 7 fotografias e publicando todo dia 7 durante 7 meses.

Eu sei, é muito 7 numa frase só, mas é legal, vai! :)

Antes de passar ao tema, explico que nosso grupo foi desfalcado logo no início, deixando minha teimosia cabalística em crise.

Mantive o sete no nome, não soube desapegar e passar para o seis, desculpa. Mas me contive no limite das 6 fotos até que outra pessoa saiu da brincadeira (gente, why?) e agora quase 2 anos depois tô bem confusa sobre como pegar o gancho de volta hehe. 

Vamos combinar que serão 6 fotos, tá? 5 é pouco e eu adoro falar exibir o que essa Montevidéu tem de bom.

Os posts que fiquei devendo são sobre arquitetura (aguardem fachadas lindas por aqui) e lojas.

O bacana do desafio é trazer dados corriqueiros, coisas não exatamente turísticas, mas que fazem parte da nossa rotina vivendo nessas cidades (cada blogueira mostrava uma cidade diferente no mundo).

É um exercício pensar em tópicos simples do dia a dia, sabe? Adoro, mas muitas vezes fico sem saber como encaixar na pauta do blog que tem uma demanda grande por temas mais práticos e úteis (aka como chegar, cambio, o que fazer, clima, etc e tal).

Na rotina normal que anda sempre atrasada, dificilmente eu pararia para escrever sobre as placas, como rolou no terceiro mês do desafio, ou falaria sobre essas lojas de hoje. E foi por essa liberdade que voltei para terminar a brincadeira.

Selecionei seis lojas na capital que eu gosto de ver e a surpresa foi trazer uma maioria de lugares fofos- do lar - girlie-aos 30.

Não resisti e decidi dividir assim mesmo, vai que você do outro lado também está nessa onda, né? 


1- La Companía del Oriente

Apenas não consigo passar pela Peatonal Sarandí (aquela mesmo do Portal da Cidadela que to-do turista invariavelmente atravessará em algum momento da viagem) e não entrar para dar uma olhadinha. 

Lojas e compras em Montevidéu

A loja tem um ar meio hiponga, rola um incenso, umas músicas esquisitas e apresenta uma mistureba de artigos: de batas indianas e tapetes a louças e bijous.

Por conta desse mundo de coisas, as vezes dá muita preguiça garimpar as estantes, mas na maioria das vezes vale super a pena, eu guardo pratos lindos e bugingangas fofíssimas adquiridas por lá.

Compras cozinha em Montevidéu

Dicas compras em Montevidéu

Dicas compras no Uruguai

Onde encontrar: Peatonal Sarandí 671 e Punta Carretas Shopping (tem outras na cidade, mas acho essas duas as melhores).


2- Bricolage

Rainhas do #diy amam! Fica no Montevideo Shopping, o que facilita imensamente a vida de quem precisa estacionar (sem contar que ficava a 5 minutos de casa).

Foi no Uruguai que eu deixei de ser inútil e terceirizar tudo a minha volta, demorei, mas aprendi que se alguma coisa quebra, primeiro a gente tenta consertar por conta, se for impossível, contrata alguém. 

E o dinheiro que sobra a gente gasta em vinhos ou viagens, por exemplo! #EconomiaDoméstica :)

Então nos casos possíveis ou quando eu inventava arte de mudar a cor da parede ou de algum móvel, era para a Bricolage que corria para comprar as ferramentas e materiais necessários.

Dicas morar em Montevideo

Dicas morar em Montevidéu

Tem de tudo: cortes de madeira, coisas para organizar a casa, tinta, luminárias, acessórios para banheiro, coisas de limpeza e até alguns moveis e objetos de decoração.


3- Tiendas Montevideo

Baratex - baratex. Pipoca em toda Montevidéu, inclusive nos principais shoppings.

Dicas compras no Uruguai

Faz a linha cama, mesa e banho. Quando chega o frio é o lugar bom para comprar pantufas. Fico sempre de olho porque do nada aparecem coisas bonitinhas para festa, tipo guardanapos temáticos, toalhas, etc.


4- Pórtico

A Pórtico já faz mais a prima rhyca da Tiendas Montevideo. Fica no primeiro piso do Punta Carretas Shopping.

Vale para objetos e produtos cama, mesa e banho com qualidade um pouco melhor para adornar a casa. Dá para encontrar peças de decoração e festa com preço mais amigo também.

Compras para a casa Montevideu

Compras decoração em Montevideo

5- Géant da Giannastasio

É um hipermercado. Enorme. Dá para passar a vida lá dentro. Vende moveis, eletrodomésticos, além de comidas, obviamente.

De novo, amo a parte de coisinhas-bonitinhas-para-a-casa. Compete com a Cia del Oriente no quesito garimpar pratos bonitos (ok que tem dias que vou e não acho nada legal, mas nos dias que tem o coração chega palpita de emoção hehe).

Tem muito frufru, mas também muita utilidade para o lar de verdade, é uma opção interessante para os recém-chegados, lá a gente encontra uma variedade de utensílios e preços, tem muitas panelas, assadeiras, talheres, copos, etc.

Compras cozinha Montevideo

Dicas de compras em Montevideu

Dicas de compras em Montevideu


6- Mis Petates

Confesso: nunca comprei nada, mas amo olhar hehe. Tem ótimas opções para presentes criativos. Gosto do nome e das lojas pequeninas, a disposição dos artigos é perfeita para ver tudo rápido e sem muito esforço. 

Dicas de compras em Montevideu

Dicas de compras em Montevideu

Onde encontrar: Carrasco, Montevideo Shopping e Pocitos (mapa).


****

Pronto, desafio cumprido! Espero que tenham gostado e que encontrem muitos achadinhos por aí.

Quem quiser ver os outros posts dessa série e conhecer outros pontos corriqueiros da cidade, abaixo deixo os links:




Abraço e até o próximo tema! :)

5 comentários

  1. pena quando fui aí acho que vc estava em outro país...espero que tenha voltado...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mile! Estou planejando minha viagem para Montevidéu, Colônia e Punta e seu blog é maravilhoso! Eu chegarei em Montevidéu no dia 10/02/2017 e vi que será no segundo dia das Llamadas, então vou conseguir aproveitar o segundo dia com meu namorado. Também vi que você citou das festas que acontecem no Teatro Verano, mas não achei nenhuma informação sobre essas festas. Como o carnaval de Montevidéu é muito famoso, você podia nos ajudar com as dicas para o Carnaval 2017?
    Agradeço desde já e continue com esse blog incrível! Adoro a forma que você escreve! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaá Regis! Muito obrigada pela gentileza! :)

      Olha, as coisas no Uruguai demoram para serem divulgadas na internet, uma coisa de louco! Vou tentar checar e escrever algo, mas você pode conferir no site da Rede Uts ou Abitab que vendem entradas para os tablados.

      Abraço!

      Excluir
  3. Estou com viagem marcada para Montevideo/Punta/Colonia e Buenos Aires. Vou com meus pais e estou amando seu blog! :) Agradeço por compartilhar aqui suas impressões. Tem algum passeio perto de Montevideo que você acha que valha a pena, sem ser Punta e Colonia, porque já vamos?
    Queria saber se tem como comprar o seu guia com depósito, não curto muito o Paypal! Obrigada :)

    ResponderExcluir