Natal e Ano Novo 2016 em Montevidéu

O post mais pedido de dezembro! Aquele que eu chamo de mais difícil do ano hehe, a noção de tempo do uruguaio precisa ser estudada, gente! Uma semana para o Natal e ainda é uma complicação danada ter acesso ao menu e preço da maioria dos restaurantes.


Natal e Ano Novo 2016 em Montevideu

Mas vamos lá seguir com o que pude averiguar até agora (é provável que edite o texto durante toda a semana, então fiquem de olho).

A véspera de Natal é bem animada na cidade, já existem festas tradicionais que agitam os uruguaios mais jovens.

É o caso da celebração com sidra e medio y medio no Mercado do Porto e também em algumas ruas da Ciudad Vieja, as pessoas se reunem a partir do meio dia em volta da fonte, toca música, vendem drinks, tem chuva de bebida e vuco-vuco micareteiro.

Se não achar normal a possibilidade de tomar um banho de sidra do nada, não passe nem perto. É uma tradição maluca? É! Mas não será sua cara estrangeira de reprovação que vai mudar nada. 

Quem encarar a festinha, vale lembrar que é festa de rua, tem muita gente brincando e outros mal intencionados. Faz muito calor, você vai terminar molhado, então menos é mais, evite levar bolsa/mochila/jóias e vá na paz.

Outra proposta mais organizada é a festa do bar Después Te Explico. Toda uma estrutura armada nas canteiras do Parque Rodó: palco com bandas ao vivo, food trucks, bebidas, banheiro químico, etc. A festa acontece de meio dia até às 19h e os ingressos estão quase terminando. Corra na página do evento para reservar o seu!


Outra opção similar é a promovida pelo bar Tíbet em Pocitos. Também corram para adquirir as entradas na fanpage da festa.


Pronto, durante o dia tudo resolvido: tem badalação até cansar hehe! E para a ceia de Natal? Faltam propostas econômicas, mas para quem topar investir, tem opções bem apetitosas.

Vou começar com uma novidade, sabe o Hotel Hyatt Centric que inaugurou recentemente na orla de Pocitos ali em frente ao letreiro com o nome da cidade?

Eles têm um restaurante maravilhoso, o Plantado, que é aberto ao público. Na noite feliz estará funcionando recebendo hospedes e visitantes, ver a queima de fogos no terraço do hotel seguramente será uma lindeza só!



E por enquanto a ceia mais em conta fica no Bechamel em Pocitos: 2300 pesos por pessoa.
Mais detalhes do menu no facebook do restaurante.



O restaurante espanhol La Carola abre novamente na noche buena e revéillon. A ceia custa 120 dolares e a info completa vemos nesse link.

O Hotel Sheraton Montevideo também oferece a clássica ceia de Natal e Ano Novo. A primeira custa 95 dolares e a segunda 149. Mais info aqui.

Quem não quiser gastar tanto na ceia do 24 e só assistir os fogos na praia de Pocitos, pode curtir a ceia no dia 25 por um precinho bem mais camarada no Hotel Cottage. Achei a surpresa natalina desse ano! Fica na orla do elegante bairro Carrasco e o menu está bem interessante, veja:



Outras propostas para o Ano Novo:

Olha o Hotel Cottage mais uma vez arrasando na comilança e preço razoável.



Tem também a ceia no restaurante La Mandolina, mais info aqui.

Espero que aproveitem muito as festas nessa terra querida! :)

Abraço!

20 comentários

  1. Já sei mais uma data legal pra ir à Montevidéu...o Natal...
    a outra descobri sozinho por coincidência. A véspra do dia da independência 24 de agosto (A INDEPENDÊNCIA É 25)..
    FESTA EM TODA MONTEVIDÉU
    festa dos anos 80 vc nunca falou aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uruguai é bacana o ano todinho! <3
      É a famosa fiesta de la nostalgia, tem um post bem antigo aqui no blog falando da festa e suas curiosidades, dá uma olhadinha depois! ;)

      Excluir
  2. Olá Mile! Viajo sábado para Montevideo e gostaria de saber se o Parque Rodó estará aberto (25/12). Desde já agradeço <3

    ResponderExcluir
  3. Oi! Muito legal o blog.
    Tenho uma dúvida e talvez você me ajude. Sabe se tem desconto no combustível para turistas, quando pago no cartão de crédito (IVA)? Procurei já, mas falando de combustível, alguns sites dizem que sim, outros que não... hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, no cartão de crédito, testamos aqui e funciona, em bares e restaurantes também tem desconto!

      Excluir
    2. A gente sempre pega desconto nos postos de cidades que fazem fronteira com Brasil, vale para turista também.

      Excluir
  4. Oi Mile, Obrigada pelo post...tenho pesquisado e, realmente, é bem difícil com antecedência. Encontrei o carbonada por USD 100 (24/12) e USD120 (31/12). Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mile! Já passei alguns natais em MVD e o que me impressionou foi os fogos. Nossa, eles soltam fogos que até parece uma virada de ano novo. Muito massa mesmo...

    ResponderExcluir
  6. olá futuros turistas, estaremos indo a montevideo dia 26 e punta del leste 27. caso queiram turistar com agente, adicionem ou chamem inbox lá no Facebook https://www.facebook.com/jessypaiixao

    ResponderExcluir
  7. Oi Mile!! Passarei a ano novo em Montevideo, será que haverá coisas abertas dia 01? Pra virada indica alguma coisa?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha algumas opções para a virada no post... espero que tenha aproveitado a viagem! :)

      Excluir
  8. Oi Mile! Nossa seu post me ajudou muito! Estou em lua de mel aqui em Pocitos e não tinha a menor ideia de onde ir na virada do Natal rsrsrs.
    Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria, Suzana! Nada melhor para uma blogueira do que um post util hehe! Beijos e felicidades!

      Excluir
  9. Olá Mile ! Adorei o blog...eu e minha família estamos programando passar o Natal em Montevideo e alugar um carro para conhecer outros lugares, todavia vimos em outro site que a maioria dos lugares fecham depois do natal, que o pessoal sai viajar...vc poderia dar sua opinião e dizer se isso realmente acontece ? Não queremos perder viagem haha obrigada, beijos !

    ResponderExcluir
  10. Oi Mile, para o réveillon 2017/2018 vc tem alguma dica de bar/balada em Pocitos? Obrigada! Milena

    ResponderExcluir
  11. Olá Mille, parabéns pelo seu blog!! Sou baiana tbm, irei passar o reveillon en Montevideu(Pocitos)com meu esposo esse ano.Gostaria de saber se há alguma queima de fogos na praia (como as que temos no Brasil), ou será necessário pagar uma festa privada.

    obrigada desde já,

    um xeiro da Bahia!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá Mille! Gostaria de opções para a virada de ano 2018/2019!
    E quero adquirir o guia! Achei fantástico! Legal ter as impressões de uma brasileira do país! Abraços

    ResponderExcluir