Quem escreve

Oi, prazer! ;)


Me chamo Jamile, filha de dona Tania e seu Jaime, pisciana com ascendente em escorpião, baiana de Salvador, formada em Direito pela Universidade Católica, colecionadora de pores do sol e abraços, amante de sorrisos, comidas, livros e mares.

Minha história com o Uruguai começou em 2010 quando fiz uma viagem de férias.

Nessa visita de poucos dias, além de conhecer os principais pontos turísticos da capital, conheci também meu companheiro uruguaio. 

Nosso relacionamento foi avançando, a ponte aérea entre os dois países fazia parte da rotina até que decidimos morar juntos.

Escolhemos Montevidéu como lar e assim desembarquei de mala e cuia para viver no paisito quase um ano depois da primeira viagem.

Nesse processo de mudança sempre recorria ao santo Google buscando informações sobre o país, mas o material que aparecia nos resultados das pesquisas era pequeno perto da minha curiosidade e quase sempre com conteúdo muito parecido, mais do que um roteiro de 2 dias eu queria saber como era o cotidiano charrúa, como era morar no Uruguai.

Já vivendo aqui ficava encantada com tudo que ia descobrindo: riqueza cultural, culinária tradicional, belezas dos campos e litoral, etc. Por que ninguém falava sobre essas coisas rs?

Precisava dividir essas experiências, precisava contar ao mundo minhas impressões sobre esse lugar que me acolhia tão bem, quase uma relação de troca, como um agradecimento mesmo. E aí surgiu a ideia do blog.

O nome Viver Uruguay é um convite a conhecer o país além daquelas dicas clássicas dos guias turísticos, a ideia é mostrar a essência, beleza, simplicidade do cotidiano e traços culturais como um ponto de partida para descobrir e se apaixonar pelo Uruguay dos uruguaios (manter a grafia com 'y' segue essa linha de pensamento).

Nos textos há informações de serviços, cultura, curiosidades, transporte, comidas, etc. 

Atualmente o blog reúne o maior volume (em língua portuguesa) de informações sobre o Uruguai na internet, é com muita alegria que vejo o crescimento desse cantinho, nunca imaginei que pudesse alcançar tanta gente ou que pudesse aprender tanto compartilhando minhas emoções.

Viver Uruguay é uma página que construímos juntos, nossa rede é composta por pessoas 'reais' que têm esse sentimento comum de querer descobrir o Uruguai.

Meu muito obrigada a você que acompanha, participa e incentiva esse projeto! ;)


Abraço!