Onde comer em Montevidéu: dicas 2025

Montevidéu está cada vez mais boêmia e deliciosa, o leque de opções gastronômicas segue ampliando e trazendo novas propostas bem cuidadas e diferenciadas. 


Parece que foi ontem que eu trouxe os favoritos de 2024 e num piscar de olhos metade do novo ano já passou: o primeiro semestre de 2025 já foi vivido e teve tanta coisa bacana que achei que merecia fazer esse resumão apresentando as 5 novidades que mais curtimos até agora.



1- Bardo


Inaugurado em março, o Bardo fica em Punta Carretas e oferece uma proposta que abarca do café da manhã ao jantar.


Um menu atrativo - e executado com carinho e competência por gente com trajetória destacada nas cozinhas de grandes restaurantes - em todas as horas do dia. 


Comecei com a merenda da tarde com as crianças: amei de paixão os pães (bem apetitoso esse tostado de jamón y queso - 290 uyu), todos maravilhosos e feitos lá mesmo. 


Depois foi a vez de experimentar o menu da noite: tapas em porções generosas - de tamanho e sabor. Provamos a salada de quinoa (380 uyu), a berinjela com hummus e cogumelos (foto abaixo, super crocante e suculenta, 460 uyu) e finalizamos com a torta basca que é uma das sobremesas que mais amo: estava muy buena (320 uyu).


E pronto, foi suficiente para definir como um coringão: funciona bem em todas as suas versões, foi parar logo na parte gastronômica do nosso guia, a seleção mais completa, amorosa e gostosa dessa cidade (não vacile, garanta o seu aqui e viaje melhor).

2