Quem escreve

Oi, prazer! ;)


Me chamo Jamile, filha de dona Tania e seu Jaime, pisciana com ascendente em escorpião, baiana de Salvador, formada em Direito pela Universidade Católica, colecionadora de pores do sol e abraços, amante de sorrisos, comidas, livros e mares.

Minha história com o Uruguai começou em 2010 quando fiz uma viagem de férias.

Nessa visita de poucos dias, além de conhecer os principais pontos turísticos da capital, conheci também o maridón

Nosso relacionamento foi avançando, a ponte aérea entre os dois países fazia parte da rotina até que decidimos morar juntos.

Escolhemos Montevidéu como lar e assim desembarquei de mala e cuia para viver no paisito quase um ano depois da primeira viagem.

Nesse processo de mudança sempre recorria ao santo Google buscando informações sobre o país, mas o material que aparecia nos resultados das pesquisas era pequeno perto da minha curiosidade e quase sempre com conteúdo muito parecido, mais do que um roteiro de 2 dias eu queria saber como era o cotidiano charrúa, como era morar no Uruguai.

Já vivendo aqui ficava encantada com tudo que ia descobrindo: riqueza cultural, culinária tradicional, beleza dos campos e praias, etc. 

Precisava dividir essas experiências, tinha que contar ao mundo minhas impressões sobre esse lugar que me acolhia tão bem, quase uma relação de troca, como um agradecimento mesmo. E aí surgiu a ideia do blog.

O nome Viver Uruguay é um convite a conhecer o país além daquelas dicas clássicas dos guias turísticos, a ideia é mostrar a essência, beleza, simplicidade do cotidiano e traços culturais como um ponto de partida para descobrir e se apaixonar pelo Uruguay dos uruguaios (manter a grafia com 'y' segue essa linha de pensamento).

Nos textos há informações de serviços, cultura, curiosidades, transporte, comidas, etc. 

Atualmente o blog reúne o maior volume em língua portuguesa de informações sobre o Uruguai na internet, é com muita alegria que vejo o crescimento desse cantinho, nunca imaginei que pudesse alcançar tanta gente ou que pudesse aprender tanto compartilhando minhas emoções.

Viver Uruguay é uma página que construímos juntos, nossa rede é composta por pessoas 'reais' - não rola número fake para inflar ego nem fazer dinheiro - que têm esse sentimento comum de querer descobrir o Uruguay.

Meu muito obrigada a você que acompanha, participa e incentiva esse projeto! ;)


Abraço!