5 Hotéis Econômicos em Montevidéu

O post de hoje traz dicas de hotéis testados - e pagos, importante já começar dizendo que tem zero publi aqui - em Montevidéu.


Nos mudamos para Punta del Este no final do ano passado e cada vez que precisamos ir a Montevidéu - vamos com muita frequência, pelo menos uma vez por mês - temos que reservar um hotel.


Provamos muitas opções nesses últimos 9 meses, diria que grande parte dos hotéis na categoria econômica-executiva da sra. Montevidéu. 


Para desespero do omi que acompanhava esses rolês e eventualmente caía em ciladas hehe (já tendo boas referências de onde a coisa fluía bem, eu procurava sarna para coçar, no caso testar outro lugar porque abracei essa missão de trazer as melhores dicas de hospedagem - respaldadas pela experiência real - em Montevidéu para facilitar a sua viagem).


Então, bora fazer o favor de engajar esse post, queridos. A seleção que trago é puro suco de honestidade (como a internet já foi um dia).


Hall do Palladium Hotel


A lista com nossos hotéis favoritos na faixa de 60/70 dólares - para o custo que temos no Uruguai é uma média de preço bastante razoável para um casal, para o quarto família costuma ser o dobro - ficou assim:

0

3 padarias para conhecer em Montevidéu

Meu dia fica melhor com pão - espero que o seu também - e em Montevidéu encontramos ótimas opções de padarias que trabalham com fermentação natural e merecem sua visita.


Temos um texto antigo sobre padarias (leia aqui) com propostas que ainda fazem muito sentido na cidade - a Bertha e La Resistance, por exemplo, eu continuo indo com frequência e curtindo bastante - e também traz algumas curiosidades do mundo do trigo na rotina uruguaia, então o papo de hoje é meio que uma continuação e já pode avançar direto para as recomendações mais recentes.


Lembrando que nosso Guia Digital de Montevidéu traz dicas de padarias e muito mais, garanta o seu aqui e descubra a capital uruguaia de um jeito autêntico e bonito.


Vamos lá?


Wild Bakery - Pocitos


Dona de uma vitrine que é impossível resistir, o local foi inaugurado em maio desse ano, mas já é tão querido e comentado que parece que esteve a vida inteira ali alegrando as manhãs e tardes. 


Oferece desde clássicos da panificação uruguaia a ousadas e apetitosas combinações de sanduíches - como o croissant de miso ou chucrut - mais doces belíssimos com fruta fresca e suculentos recheios, e muitos pães. Dá vontade de experimentar tudo e sempre saio já pensando em voltar para provar o que não deu.


Na ventanita servem ainda café e no espaço reduzido - porém muito bem aproveitado, é impressionante a variedade que conseguem produzir na cozinha diariamente - temos ainda produtos deliciosos de projetos locais destacados, como gin, cerveja, vermut, mel, conservas, etc.


É um lugar que dá para contar na hora do almoço também, os sanduíches são tão completos que sustentam como uma refeição, como a focaccia de pesto com milanesa ou pulled pork. 


A padaria selvagem e sem moldes - como os próprios se definem - que a gente gosta <3



2