5 Hotéis Econômicos em Montevidéu

O post de hoje traz dicas de hotéis testados - e pagos, importante já começar dizendo que tem zero publi aqui - em Montevidéu.


Nos mudamos para Punta del Este no final do ano passado e cada vez que precisamos ir a Montevidéu - vamos com muita frequência, pelo menos uma vez por mês - temos que reservar um hotel.


Provamos muitas opções nesses últimos 9 meses, diria que grande parte dos hotéis na categoria econômica-executiva da sra. Montevidéu. 


Para desespero do omi que acompanhava esses rolês e eventualmente caía em ciladas hehe (já tendo boas referências de onde a coisa fluía bem, eu procurava sarna para coçar, no caso testar outro lugar porque abracei essa missão de trazer as melhores dicas de hospedagem - respaldadas pela experiência real - em Montevidéu para facilitar a sua viagem).


Então, bora fazer o favor de engajar esse post, queridos. A seleção que trago é puro suco de honestidade (como a internet já foi um dia).


Hall do Palladium Hotel


A lista com nossos hotéis favoritos na faixa de 60/70 dólares - para o custo que temos no Uruguai é uma média de preço bastante razoável para um casal, para o quarto família costuma ser o dobro - ficou assim:


1- Mérit


Por tempos foi nossa primeira opção, se estivesse disponível nem procuravamos outra coisa: imbatível no custo x benefício, excelente localização - ali pertinho da rambla em Pocitos, cercado de cafecitos interessantes e as facilidades de um dos bairros mais legais da cidade, tudo devidamente mapeado no nosso Guia Digital, garanta o seu aqui.


É um apart hotel, tem o studio mais compacto e o apartamento mais amplo com cozinha e varanda (um plus muito apreciado entre os pais viajantes ter cômodos separados, possibilita manter a rotina de sono das crias e seguir a noite sem precisar sussurrar para não despertá-las, um 10/10).

Foi o lugar que mais vezes repetimos dessa lista, algumas unidades encontramos os itens de cozinha mais desgastados que outras e para poner un pero diria que o tamanho do banheiro é desproporcional ao tamanho do apartamento, é apertadinho para quem precisa dar banho numa criança, mas é funcional e sem drama para um adulto tomar banho.


Hoje em dia não atende mais quando vamos em família (um drama clássico para famílias de 4 ou mais integrantes, sempre sugerem 2 unidades e pra gente não funciona separar o grupo, tem que ficar todo mundo juntinho hehe).



2- Palladium


É o melhor hotel em estrutura e conforto dessa lista, o mobiliário segue bem conservado (fiel mesmo às imagens porque comprovei que algumas opções de hotéis mais em conta tinham fotos de pelo menos uns 5 anos atrás hehe, não duvido que foram bons um dia, mas hoje não repetiria nem recomendaria, eu não costumo dedicar tempo falando do que não me convenceu, só digo que ali em Pocitos e Punta Carretas tem uns desses hehe).


A localização é menos óbvia para o turista, mas agradável, uma área que mescla residencial - morei bons anos nessa região ali na 26 e Julio Cesar, um período muito feliz da vida - e também comercial, onde ficam prédios altos e modernos, como o WTC de Montevidéu e a simpática orla do Puertito Buceo.


Tem restaurante que é sempre uma carta na manga, dependendo do nível de cansaço que a pessoa chega poder contar com essa opção de serviço de quarto (não cheguei a provar a comida), é bonito e o quarto família é amplo e tem duas camas de casal para alegria dos pais cansados hehe. 



As vezes o preço cheio fica um pouco fora dessa média econômica, tem que dar sorte de pegar na tarifa reduzida da Booking, mas constantemente aparece na oferta do dia ou desconto Genius.


3- Smart


Um hotel simpático e funcional no Centro, ideal para turistar a pé. Minha última viagem solo fiquei hospedada lá, estava sem carro e foi super tranquilo, andei bastante e precisei usar bem pouco o uber. 


Com nosso Guia na mão é uma delícia desbravar essa região: museus, restaurantes, cafés charmosinhos, tudo decifrado por quem vê e sente essa cidade nas entrelinhas  <3


Eles têm também um restaurante disponível (não testei, mas aquele mesmo esquema de ser interessante ter essa possibilidade), achei o quarto bem iluminado, clean, com carinha de novo, agradável de ficar, do janelão dá para ver um pedacito do Rio de la Plata e do Palacio Salvo.




Fiquei no final de semana mais agitado do ano no Uruguai (Noite da Nostalgia, prévio ao feriado de 25/08) e isso comprometeu um pouco meu sono, estava rolando uma festinha na esquina e sentia o barulho lá do oitavo andar (zero culpa do hotel, mas né? Mais que balada, a mãe só queria dormir, era meu momento haha). 


Outra coisa que não me convenceu 100% foi o colchão, eu prefiro mais firme, mas não chegaria a descartar uma nova hospedagem, tem outros pontos positivos que acho que equilibram uma futura escolha.


4- Crystal Tower


Outra opção no Centro. Sem firulas, simples, mas limpo e funcional, perto das principais atrações da parte histórica, não tivemos nenhum inconveniente e olha que eu odeio quarto com carpete, gente. 


Não vejo o menor sentido de 2024 ainda ter hotel com carpete, mas não tenho nenhuma queixa de cheiro, sujeira, nada. Nenhuma coceirinha no nariz (os alérgicos sofrem, se for um problema pra você fique atento porque é comum nos hotéis mais antigos daqui ter carpete). 


O quarto estava em ótimas condições e eu voltaria tranquilamente (tem alguns quartos já reformados sem carpete,  espero numa próxima cair em um desse hehe).


Me hospedei no Crystal Tower, tem outro da rede no Centro também, não confunda (na cara da Av. 18 de Julio acho sempre muito barulhento, se possível evito).




5- Regency Way


O Regency é uma rede com diferentes endereços em Montevidéu, essa é a sua versão mais econômica.


Considero também uma localização menos óbvia, não é tão charmosa nem tão intuitiva para sair flanando (não acho perigoso nem mal localizado, tanto que sigo repetindo a hospedagem, tá perto de tudo, tem o Montevideo Shopping e WTC a poucos passos, por exemplo, só que tá na cara da Av. Rivera que é uma das vias mais importantes da cidade, então pode ficar bem transitada em algumas horas do dia, o que pra mim sempre acaba perdendo um pouco do encanto e sossego visual hehe).


Para quem vai com criança também é uma boa opção, o quarto família é o melhor: duas habitações conjugadas (dois quartos conectados por uma porta, ou seja, vem com o plus de dois banheiros que facilitam muito a vida na hora de 4 pessoas se arrumarem para sair hehe), tem uma piscininha habilitada no verão, é vizinho do Planetário e Parque Villa Dolores que são atrações recomendadas, também está a poucos minutos do Estadio Centenario, sabendo onde ir tem vários achadinhos - de novo: todos sinalizados no nosso Guia Digital de Montevidéu, a melhor companhia para descobrir a cidade, confia.


O café da manhã costuma estar incluído na tarifa (ou por um adicional simbólico de 1 dólar por pessoa, nesse caso vejo vantagem - principalmente para as pequenas, quando elas já saem do hotel alimentadas, a dinâmica dos passeios é mais leve - no geral nunca tenho como prioridade o desayuno em hotéis econômicos no Uruguai, via de regra são muito básicos e não acho que compensa, prefiro investir esse dinheirinho da diferença de tarifa quando não simbólica nos cafecitos deliciosos que abundam na cidade). 


Apesar de não está super tinindo de novo, acho uma boa opção, bem conservado e funcional. 




***


Espero que esse texto traga opções que façam sentido e ajudem no processo de organizar a viagem para o Uruguai.

A referência de preço usada foi para um casal em setembro de 2024, os valores para quarto em família como já mencionei costumam ser o dobro e nem sempre encontro muita disponibilidade de quarto que acomoda 4 pessoas (se for o seu caso é bom tentar com antecedência).


Para quem ainda está planejando e cotando datas de passagens, se o orçamento estiver mais ajustado é sempre bom evitar período de férias escolares (uma semana em julho, outra em setembro, os dias exatos variam a cada ano, a de setembro é agora nessa semana de 16/09 - o outro período é no verão e não faz sentido tentar esquivar já que é a alta estação inteira mesmo) e feriadões nacionais, os preços tendem a subir.


Y bueno, falei bastante do Guia nesse texto e reitero que é um material num valor acessível - menos de 100 reais numa viagem que não se gasta menos de 3 mil reais entre passagens, hospedagem e alimentação - que vai facilitar demais o aproveitamento da sua viagem. 

Também posso te ajudar a reservar seus passeios no Uruguai, entre em contato aqui (via WhatsApp) e reserve seu passeio: city tour em Montevidéu, bate e volta em Punta del Este ou Colônia do Sacramento, visita a vinícolas, tour privado personalizado, etc.


E temos ainda um serviço de consultoria de viagens , o melhor direcionamento para fazer sua viagem ao Uruguai uma experiência inesquecível.

Se essas dicas te ajudaram de alguma forma, me conta! Marca lá no instagram, comenta aqui, vou gostar de saber <3


Muito obrigada pela companhia e até mais! Boa aventurança!




Nenhum comentário