Dica de Montevidéu: Mirante da Torre Antel

Completando a série 'Montevidéu vista do alto', trago hoje a cidade vista desde a Torre Antel (também chamada Torre de las Telecomunicaciones).

Um prédio bem curioso que chama muito a atenção dos visitantes pela arquitetura moderna que lembra a forma daquele edifício espelhado de Dubai - aka o Hotel Burj Al Arab - em plena zona portuária da capital uruguaia.

A aparência não é mera casualidade, a assinatura é do renomadíssimo arquiteto uruguaio Carlos Ott que trabalhou também no projeto do icônico hotel lá do outro lado do mundo.

O prédio abriga a empresa de telecomunicações estatal e no 26º andar - é o edifício mais alto da capital com 34 pisos e quase 160m de altura - está um mirante com vista diferente, diria até pouco usual, da nossa querida Montevidéu.

Dica de Montevideu: mirante

De um lado vemos o Palácio Legislativo que aparece lindo e imponente, seguido pelo Mercado Agrícola, do outro lado a antiga estação de trem, os containers coloridos do porto e as carcaças de navio nas águas do Rio da Prata.

Apesar da vista, não dá para negar que o diferencial desse mirante é o próprio edifício. Apaixonados - ou curiosos - por arquitetura irão se divertir conhecendo o interior e pegando carona no elevador panorâmico virado para o rio.


Dica de Montevideu: mirante

Dica de Montevideu: mirante

A entrada é gratuita e as visitas guiadas acontecem em horários alternados: segunda, quarta e sexta-feira somente pela tarde a partir das 15:30, e terça e quinta-feira apenas pela manhã a partir das 10:30.

Endereço: Calle Guatemala 1075 y Paraguay, La Aguada.  Mais info nesse link.

Dá para fazer um roteiro alternativo incluindo o mirante, o Palácio Legislativo e o MAM, as atrações estão a uma distância caminhável, da torre ao palácio são aproximadamente 600m em linha reta e depois do palácio ao mercado também é outro trecho de 600m, tudo super fácil, mas não é uma região muito segura para ficar flanando bem turista gravando vlog ou stories para o Instagram.

Se optar fazer os trajetos a pé, tenha precaução e bom senso.

Para conhecer os outros mirantes é só clicar aqui e aqui.

Agora com os três devidamente apresentados, qual o seu preferido? :)

4 comentários

  1. Oi Jamile, tudo jóia?! Adorei seu blog. Quais dias esse mirador funciona??Aproveitando, gostaria de te perguntar se você sabe se o Mirador de la Intendencia já reabriu. Estive em Montenvideo em setembro deste ano e, infelizmente, ele estava fechado para reformas. Adorei o Uruguai e estou retornando no começo de maio para visitá-lo novamente. Como faço para ter essa informação e os dias que eles funcionam? Desde já agradeço e te parabenizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Td bem e vc? Muito obrigada!

      As visitas guiadas acontecem em horários alternados: segunda, quarta e sexta-feira somente pela tarde a partir das 15:30, e terça e quinta-feira apenas pela manhã a partir das 10:30.

      E o Mirador da Intendencia já abriu! :)

      Abraço!

      Excluir
  2. Ah, pena que eu não sabia dessa dica quando fui! A vista é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo! Mas já deixa a dica guardadinha para a próxima visita! :)

      Excluir