Especial verão: 3 sorveterias em Montevidéu

Ontem teve enquete no Instagram - @viverurugay - sobre os temas dos próximos posts, um dos tópicos mais pedidos foi sobre dicas de sorveterias em Montevidéu.

Aproveitando a saliência do verão e as altas temperaturas, vamos começar 2018 mapeando as melhores sorveterias da cidade para deixar esse calorão todo mais gostoso?


A lista está longe de ser unanimidade, em pleno janeiro perguntar aos montevideanos qual a sorveteria do coração é quase como perguntar qual o time de futebol mais amado, cada um tem o seu e os critérios são infinitos: variedade de sabores, gosto, textura, preço, localização, etc.

Aqui em casa a seleção é a seguinte (no final do texto vou citar outras queridas também):

1- Del Abuelo Heladeria

A sorveteria que oferece as opções mais originais, sempre estão inventando sabores diferentes, como gengibre e laranja, bolacha/biscoito Maria e doce de leite, limão e manjericão. 

Agora no final do ano eles lançaram uma linha de festa com sabores de panetone, vermut e champagne. Criativo, né? Já vi de cerveja, mate (o chimarrão uruguaio), acho o maior barato provar as novidades.

Fica em Malvín, um bairro super residencial e ainda pouco explorado pelos turistas que não leem o Viver Uruguay. Pq, né? Leitor antigo sabe que eu morava no bairro e fazia campanha todo dia hehe, tem até um roteiro mastigadinho para conhecer Malvín que combina do início ao fim com o verão! <3

2- Heladería García

Para muitos a melhor sorveteria da cidade, tem mais de 70 anos de história, referência quando se fala em sorvete artesanal no Uruguai.

É uma dica insider, um local simples, sem apelo visual da modinha, ainda assim é fácil encontrar filas na porta

Está fora da rota tradicional do turista brasileiro, lá pelas bandas do belíssimo bairro do Prado (também já recomendamos muito a região e no nosso guia tem sugestão de roteiro por lá).


3- Chelato

Acho genial a jogada com o nome, mais uruguaio e italiano impossível hehe. 

Conhecemos a marca no verão em La Pedrera, um sucesso no balneário.

Voltando para a capital, além dos locais fixos em Pocitos e Mercado Agrícola, eles têm uma kombi-sorveteria que participa de vários eventos, feirinhas gastronômicas e passeia pela cidade.

Os kombi lovers ficam doidos? Ficam! E o sorvete é delicinha? Sim! Pronto, conquistou um lugar no nosso ranking! :)



***

As sorveterias que ficaram de fora, mas merecem nota: 

La Cigale: além do sorvete ser gostoso, me traz a memória afetiva dos passeios na Ciudad Vieja, eles têm um ponto na Plaza Matriz, ali em frente a Catedral Metropolitana. Tomar sorvete na praça é amor!

Freddo: a famosa rede argentina dá pinta em Montevidéu, o sorvete é ótimo, minha queixa é a de sempre, o atendimento. 

Heladería Las Delicias: boa opção para quem está turistando no bairro Carrasco.

Los Trovadores Heladería: é uma das sorveterias mais recomendadas de Pocitos.


Para terminar, deixo umas palavrinhas em espanhol para facilitar na hora do pedido:

Sorvete = Helado
Sabor = Gusto/Sabor
Bola = Bocha
Casquinha/Cascalho = Cucurucho (minha palavra preferida haha)
Copo = Vaso
Colher/ Pá de sorvete = Cucharita
Morango = Frutilla
Abacaxi = Ananá
Mirtilo = Arandános
Baunilha = Vainilla

Espero que gostem das dicas e aproveitem muito esse verão nas terras do sul! :)

Já já aparece texto novo com outro tema escolhido por vocês porque começamos o ano animados e com muitas ideias para o bloguito! Para quem não acompanhou a mensagem da virada, fica aqui meu desejo de um ano novo com mais afeto, empatia e alegria.


Abraço!

Nenhum comentário