Hospedagem em Colonia do Sacramento

Improvisamos uma escapada - como costumam dizer por aqui - no finalzinho do carnaval e pegamos a estrada em direção a Colonia del Sacramento.

Chegar em Colonia é fácil, rápido e barato, já encontrar um bom hotel com aquele precinho camarada é uma tarefa mais complicada, ainda mais se a busca for feita na véspera da viagem. 

Geralmente quero só um lugar limpo para dormir, o que facilita bastante a procura, mas dessa vez estava cheia de mimimi exigência: queria um hotel charmoso, lembrando o clima aconchegante da cidade. E que fosse dentro da área histórica, onde estão localizadas as principais atrações, bares e restaurantes porque a ideia era deixar o carro parado e só caminhar pelas ruas de pedra.

Procurei ofertas de hospedagem em sites especializados, mas acabou sendo mais conveniente usar o cartão de descontos do clube de assinantes do jornal El Pais, e dentre as opções disponíveis com os critérios que queriamos e as diárias com valores que estavamos dispostos a pagar, escolhemos o Don Antonio Posada.

Já adianto que ficamos bastante satisfeitos com o hotel!

Viajamos numa terça-feira muy caliente, aquele calorão que incomoda e irrita, sabem? E desse jeito fizemos 2h de viagem no carro sem ar condicionado e com o sol de frente torrando nosso juízo! 

A chegada ao hotel não poderia ter sido mais acolhedora: nosso cantinho previamente climatizado, a piscina localizada a poucos passos do quarto, o frigobar abastecido com bebidas geladíssimas, formando o combo dos sonhos do dia!  Uma felicidade de quem encontra um oásis no deserto, imagino!

O hotel tem o encanto dos casarões coloniais, uma decoração simples, com um toque vintage e um atendimento correto, sem faltas nem excessos. 

Hotel charmoso em Colonia do Sacramento

O quarto é amplo, a cama é grande e confortável, tem todas as comodidades básicas: ar, tv, armário, frigobar, mesinha de luz, telefone. 

Hospedagem em Colonia do Sacramento

E o banheiro é ideal para tomar um banho bem digno, primeiro pela ducha que cai água de verdade e a temperatura é fácil de regular (sou daquelas que tem dificuldades para encontrar o equilíbrio nesse tipo de chuveiro rs!), depois pelo tamanho que dá para trocar de roupa, abrir e fechar a porta sem fazer contorcionismo pelo espaço.

O café da manhã também surpreendeu positivamente! Vejo muitos comentários de brasileiros reclamando dos cafés dos hotéis no Uruguay, Argentina, etc, e uma coisa eu garanto: não existe por essas bandas café farto e variado como estamos acostumados com sucos naturais, mil frutas, bolos e tantas outras cositas

Num país onde uma melancia inteira custa entre 20 e 30 reais, uma única manga ou abacaxi vale pelo menos 5 reais e por aí vai, é de se esperar a ausência de determinadas frutas na mesa. Nos hotéis a mesa de frutas aparece tímida, na verdade o que vejo mesmo é uma cestinha com maçã, pêssego e umas 2 variedades mais. 
Também não é comum encontrar aqui o suco da fruta batido na hora, até de laranja vejo pouco, e curiosamente o Uruguay é um grande exportador de laranja! 

Voltando ao café da manhã do Don Antonio, disse que me surpreendeu porque tinha muita coisa gostosinha: bolo, pães, medialunas, bizcochos, marmeladas, doce de leite, queijos, presunto, chás, café, leite e suco de laranja! E a cestinha de frutas com um melão que estava boa demais! 

Hotel BBB em Colonia do Sacramento
Hospedagem em Colonia do Sacramento
              As imagens estão mais ou menos porque tenho muita vergonha de tirar foto de comida, gente!

Para terminar de cair de amores pelo hotel, tivemos outro desconto no momento do check out: os uruguaios pagam um imposto que os turistas não pagam, por isso quando reservamos hotel no paisito, reservamos sempre com meu documento brasileiro, mas dessa vez como fizemos tudo pelo clube de benefícios do El Pais e o registro está com os dados do meu namorado, não contavamos com mais esse desconto.

No total pagamos 60 dólares a menos (a tarifa comum custa 150 usd), foi o melhor custo x beneficio dos últimos tempos em hospedagem rs.

O Don Antonio Posada definitivamente é uma ótima opção em Colonia del Sacramento, tanto para uma escapada romântica quanto para uma viagem em família.

Onde ficar em Colonia do Sacramento

Se você quiser conhecer mais sobre o hotel, acesse esse link do site de reservas Uruguay 360 e veja todos os detalhes. 

Abraço! ;)

14 comentários

  1. Vendi minha casa... E em breve... Norte ou Sul?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs boa pergunta! Independente do destino, desejo muita sorte e felicidade!

      Abraço!

      Excluir
  2. Mile, tem uma sugestão de post.
    Será que você poderia falar sobre moda? Queria saber como as mulheres se vestem, heheh
    Estarei aí em março, não faço ideia do que levar. Digamos que aqui no Brasil, principalmente nos lugares onde tem praia, a gente se veste mais à vontade. Fico com medo das pessoas acharem sexy demais, hahaha
    Ah, e nessa época, final de março/abril que tipo de roupa você indicar levar?
    Suyanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suyanne,

      Estava tão complicada de tempo que você já viajou e só agora estou respondendo rs!

      Espero que tenha aproveitado bastante, e obrigada pela visita e sugestão.

      Abraço!

      Excluir
  3. O meu comentário não tem relação com o post, mas não podia esquecer de deixar o meu registro aqui.
    Tive uma semana para preparar e esquematizar uma viagem com meu namorado em Montevidéu, em meio a blogs, sites e buscas no google, acabei encontrando o teu blog e deixei de lado todo o resto e me dediquei a vasculhar teus relatos sobre o Uruguai.
    Sou um estranho, mas queria deixar o meu muito obrigado, pois passei dias lendo, relendo e planejando "o que visitar", "onde comer", "como chegar", "o que perguntar" apenas com as tuas dicas que deixas aqui no blog.

    Tenho um amor incondicional por MVD e ainda não sei explicar direito o porquê disso. Estranho, pois quando chego na capital do Uruguai, eu me sinto "em casa".

    Vou seguir visitando sempre o blog, pois me encanta muito a maneira que falas do "paisito" e tbm pelas preciosas dicas. Ainda pretendo voltar esse ano para rever o que já conheço e conhecer novos lugares.

    Parabéns pelas dicas.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Franco, que comentário gostoso de ler! Muito obrigada! ;)

      Fico muito feliz em saber que o blog pode ajudar nas viagens e serve de incentivo para continuar escrevendo.

      Coisa boa ter essa sensação de chegar em casa em outros lugares, né? Espero que volte mais vezes!

      Abraço.

      Excluir
  4. Caramba!!!! como o mundo é pequeno, com suas dicas fui à Montevideo e no dia 14 e 15 estava em Colônia!!!!! MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandro!

      Adoroo quando vocês voltam aqui para falar da viagem rs!

      Muito obrigada! ;)

      Abraço!

      Excluir
  5. Olá Mile!

    Vou para MVD entre 31/08 e 03/09 e queria muito visitar Colonia e Punta, bate-e-volta em ambos. Como é o transporte público para este dois lugar? Vou viajar sozinha, é seguro?

    Obrigada!
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!

      O transporte público é bom, não posso garantir que não terá problemas, obvio, mas usei muitas vezes e tudo correu dentro da normalidade.

      Dá uma olhada no site da rodoviária Tres Cruces e confira os horários e preços disponíveis.

      Nos posts sobre essas cidades há mais informações.

      Abraço!

      Excluir
  6. Bom dia. Como a leitora a cima, estou em dúvida do que levar na mala. Haha Irei em agosto. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétura, Também vou em agosto... Vamos trocar figurinhas

      Excluir
  7. Olá! Já estive em Colônia na época do frio, e gostei tanto que vou novamente no final de fevereiro... Minha dúvida é em relação ao clima, que roupa levar? Já está quente, ou ainda faz um friozinho?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de tenta morar no interior do Uruguai, alguem poderia de indicar uma cidazinha pequena nao muito distante de Montividel, Celso Claudio, Macae/RJ

    ResponderExcluir