Compras em Montevidéu

Montevideo não é o paraíso das compras, mas quem tiver tempo e disposição para garimpar pode voltar com boas aquisições.

Compras Roupas Montevideu

Não sou de fazer viagens de compras, quando estou turistando prefiro bater perna na cidade a bater perna em shopping, mas admito que uma comprinha ou outra nas viagens pode ser divertido também! ;)

Em Montevideo não há grandes centros de compras, os dois principais shoppings da cidade - Shopping Punta Carretas e Montevideo Shopping - têm um tamanho modesto se pensamos nos megas shoppings brasileiros, ainda assim eles conseguem reunir uma boa quantidade de lojas com produtos bonitos e de qualidade.

Em ambos encontramos estabelecimentos que valem a pena uma olhadinha, como a Vitamina, Lemon, Lolita, Daniel Casin, as já conhecidas Zara, Levis, e as mais populares como Parisien e Indian Emporium. 

Minhas lojas preferidas são a Lemon e  Daniel Cassin em razão dos preços razoáveis e design das roupas. Dá para encontrar muita roupa feminina fofa nessas lojas, aliás peço desculpas aos meninos, mas esse post é para elas! ;)

Com a Parisien/Indian tenho uma relação de amor e ódio rs! As duas são bem parecidas, roupas made in China a baixo custo, tem também bolsas e sapatos. 

Já fiz ótimas aquisições na Parisien, é uma questão de sorte chegar e ter bons produtos, as vezes passo e acho tudo feio, vagabundo, outras passo, gosto e compro várias coisas. 

Só tenho certo receio de comprar aí porque a coleção sai com precinho nada amigo e de repente lançam uma mega liquidação tipo 50% de desconto ou desconto do imposto IVA. Nunca sei quando compro ou espero!

É fato que a coleção de inverno chega a atrativos 75% de desconto lá em setembro, mas nessa etapa é mais que sorte conseguir alguma coisa boa e no seu número. 

Falando em liquidação, quando as lojas oferecem desconto, geralmente são descontos de verdade. São peças que realmente custavam o preço X e que passaram a custar o preço Y, mesmo.

Quando não há liquidação eu não vejo muita diferença de preço, sabem? Não vejo muita barganha nas lojas bacaninhas nas coleções novas. 

O que acho que compensa comprar é a oportunidade de ter uma peça diferente, apesar das "tendências" estarem aquela coisa CtrlC+CtrlV no mundo inteiro, é mais difícil chegar com um vestidinho comprado numa loja no Uruguay e encontrar sua vizinha com a mesma roupa!  

Na Ciudad Vieja também tem algumas dessas lojas que comentei anteriormente: a Lolita, Daniel Cassin e Parisien/Indian, por exemplo, estão em vários pontos da Avenida 18 de Julio.

Se forem fazer "um dia de compras", acho melhor na Ciudad Vieja porque dá para comprar enquanto passeia e conhece a cidade.
                                               
No centro tem ainda as Expo Feiras que são as galerias com vários stands de roupas, bolsas e acessórios a preços bem camaradas, mas aí também reina o quesito sorte, tem que fuçar muito as araras apertadas. Acho mais fácil para roupas de verão, já comprei vestidinhos fofos por 30, 35 reais.

Fiquem atentos ao "Día del Centro", uma vez por mês há descontos em to-das as lojas dessa região.

Quem estiver hospedado nos bairros de Pocitos ou Punta Carretas pode encontrar várias lojinhas interessantes como a marca argentina Muaa ou as locais La Quía e Monaqueda.

Tá, fico por aqui antes que me empolgue com essa conversa de roupas e lance uma sessão "look do dia" como a desses blogs pop de moda rs! ;)

72 comentários:

  1. Amiga, Vi este tópico de compras.. Soube que aí tem muitos free shop.. Tem mesmo?? E os preços? Beijos, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem free shop em algumas cidades que fazem fronteira com Brasil ou Argentina, eu só conheço 2: o de Artigas e Fray Bentos, não ficam perto de Montevideo, são 7h e 4h bus, são pequenos e só vale a pena se estiver de passagem mesmo que foi meu caso, estava indo para Floripa e da outra vez para Mendoza!
      O free shop que vc vai passar no aeroporto daqui é bem melhor, tem mais variedade de produtos e os preços são bons, sempre compro victoria secrets, vinhos, chocolates, perfume... o que não vende aqui é maquiagem da MAC, para comprar maquiagem prefiro o free shop de SP.
      Olhe, Rogelio vai precisar de muita paciência com vc na 18 de julio hauhauha, lá não tem quase nada bom pra homem, mas coisinhas de mulher tem...
      Beijo!

      Excluir
    2. Kkkkk.. Já avisei a ele para ter paciência!! Realmente fica distante o free shop.. A Duty do Uruguai é melhor que a e SP?? Vou aproveitar para comprar relógios que estoy precisando muito.. kk EStou super ansiosa para a viagem!! E vc como está?? Vem no Brasil antes da minha viagem?? Bjooo

      Excluir
    3. Amiga, acho o duty de SP melhor para maquiagem e óculos, e o daqui prefiro para perfumes e vinhos! Relógio nunca prestei atenção...
      Nem sei quando vou aí, talvez na metade de julho ou em outubro! Chega logo julhooo! ;)

      Bjo

      Excluir
  2. Mile, sou Gaúcho e dese minha infancia vou para o Uruguay, mesmo que agora viva no Rio de Janeiro. Parabéns pelas dicas e informações. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Mile, sou Gaúcho e dese minha infancia vou para o Uruguay, mesmo que agora viva no Rio de Janeiro. Parabéns pelas dicas e informações. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo comentário, volte sempre!
      Abraço ;)

      Excluir
  4. Valeu a dica, estarei partindo para lá agora dia 21/01/2013...mto útil! abraços

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica, estarei partindo para lá agora dia 21/01/2013...mto útil! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela visita! ;)

      Abraço!

      Excluir
  6. Olá,
    vale a pena comprar roupa em Montevideo?
    Você conhece alguma loja que venda vestido de festa com o preço bom?

    Obrigada!
    bj
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice!

      Não sei em qual sentido você pergunta se vale a pena, eu acho que pode encontrar algo lindo e diferente e aí sim valer a pena. Já em relação aos preços, não são muito baratas as coisas.

      Passava sufoco para encontrar vestido e sandália de festa em Montevideo. Entrava em mil lojas porque não conhecia nenhuma especializada que valesse a pena - preço x qualidade.

      Abraço!

      Excluir
  7. bom dia mile beleza... estou querendo morar em montevideo...
    seria uma boa idéia?
    é um lugar gostoso de se viver?
    minha idéia é pegar uma pensão mesmo... depois vamos vendo no que dá...
    tem boas pensões por ai?

    grato
    bjus fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      Sugiro que dê uma olhadinha nos posts sobre a vida no Uruguay, escrevi sobre esses pontos.

      Abraço.

      Excluir
  8. Qual melhor hotel e mais barato para se hospedar em montevideo? melhor comprar pela cvc ou avulso tipo booking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comprar a passagem avulsa e o hotel avulso decolar booking sai mais em conta

      Excluir
    2. Olá!

      Como moradora, não me hospedo em hotéis, então não tenho conhecimento sobre serviços e valores das diárias.

      Nesse sentido, posso dar opinião sobre localização, citar nomes de hotéis conhecidos, no mais seria aquela coisa do "passei pela frente e parece que...", quase a mesma coisa do "vi a foto no site e acho que..." .

      Creio que é melhor selecionar os hotéis dentro do seu orçamento, dentro do seu padrão do que parece bom e a partir daí avaliar os comentários das pessoas que efetivamente se hospedaram no lugar.

      Comprar pacote ou fazer a viagem por conta própria depende do gosto de cada um, eu por exemplo não curto excursões/viagens prontas, mas já viajei assim algumas vezes pela questão do preço.

      Se você encontrar uma promoção nessas empresas, acho que vale a pena, quem não prefere economizar, né? ;)

      A booking e decolar trabalham com milhares de hotéis, vendem bastante e por isso conseguem negociar melhores preços.

      A dica é pesquisar sempre todas as opções.

      Abraço.

      Excluir
  9. Boa noite Mile, me diz uma coisa: se eu for em junho vale a pena comprar as roupas de frio em Montevideo ou melhor levar do Brasil? Pergunto em relação aos preços...
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! ;)

      Não sei de qual cidade do Brasil você é, eu morava em Salvador e encontrar roupa de frio de verdade lá era bem difícil e caro, logo achava melhor comprar no destino frio porque seguramente teria mais opções de cores, modelos e preços que na minha cidade.

      Nesse sentido vale super a pena, já no quesito preço, não acho as coisas baratas em Montevideo, claro que você pode encontrar alguma promo e voltar feliz da vida com as compritchas (a Indian/Parisien faz promos surreais, muitas roupas tem uma qualidade e desenho duvidoso, mas os casacos/sobretudos de inverno não tenho o que reclamar! Nas feirinhas do Parque Rodo ou Villa Biarritz também tem coisinhas baratex como cachecol e camisas básicas de frio), mas em regra as demais lojas não são tão baratas ao ponto de valer a pena sair comprando mil coisas, sabe?

      Abraço!

      Excluir
  10. Oi irei em montevideo em julho 2013 estou meio assustado com os comentários de preços de refeições fui a Buenos aires e achei barata as refeições é verdade que montevideo é mais caro? é verdade que um almoço para casal custa 200 reais sem bebidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Montevideo definitivamente é mais cara que Buenos Aires.

      Um prato de comida geralmente custa entre 21 e 40 reais.

      Acredito que você ficou com essa impressão porque a maioria dos blogs e comentários sobre restaurantes em Montevideo são dos lugares mais conhecidos, mais 'tops'.

      Muitos turistas vão ao Francis, Rara Avnis, etc, e aí sim é difícil gastar menos de 200 reais.

      Pouca gente dá dica tipo "comi um PF sensacional por 20 reais" rs e a gente acaba achando que não se pode comer bem em outro lugar ou gastar menos.

      Com 100 reais um casal almoça e bebe em muitos bons restaurantes da cidade (dá uma olhada na seção restaurantes Montevideo).

      Talvez você tenha se assustado também com a moeda, 10 reais corresponde a mais ou menos 100 pesos uruguaios, por exemplo.

      Abraço!

      Excluir
  11. Ola, Mile. Parabens pelo blog. Acho produtos de cabelo, como jonh frieda e kerastase, em montevideu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Sim, muitos salões vendem produtos da kerastase, já jonh frieda não sei dizer...

      Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Mile. Sou de SP e li que o Uruguai é um grande exportador de lã. Mas existem lojas especializadas em roupas de lã? Vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, a lã uruguaya é muito boa mesmo!

      Uma vez encontrei uma feirinha em Punta del Este e pude comprar uma blusa de lã uruguaya "de verdade", até hoje me arrependo de não ter comprado várias porque nunca mais encontrei nada parecido em qualidade com aquele preço amigo.

      Em Montevideo você pode encontrar na loja Manos del Uruguay, não acho as coisas baratas lá, mas é o local mais conhecido, você encontra no Montevideo Shopping por exemplo.
      Tem também a Mundo Lana, loja em Pocitos ( na 26 de marzo 990) e no Centro.

      A qualidade vale a pena, o preço já desanima um pouco, aí a decisão é sua! ;)

      Abraço!

      Excluir
  13. Boa Tarde Mile!!!
    eu vou fazer uma viajem para montevideo em julho e gostaria se é facil e se compenssa comprar certas coisas ai ....
    maquina digital ,relogio ta tommy helfiger, jogos de playstation,e tenis ???
    gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Não acho que compensa, os preços no Uruguay em geral são altos, o mercado é menor que o brasileiro e a carga tributária muitas vezes também é alta.

      Nos freeshops é possível encontrar produtos mais em conta, porém nas lojas dos shoppings os preços são similares ao Brasil. Capaz compensa em relação a algum modelo ou coleção que você pode encontrar aqui e não conseguiu no Brasil por alguma razão, mas no quesito preço não há muita vantagem.

      Abraço!

      Excluir
  14. Mile, bom dia, vamos para o Uruguay agora em julho, mas to meio desanimada, parece que os preços não são tão bons para compras??? Li e adorei seu post, onde devo ir para comprar couro???bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah, não desanima! Tem muita coisa legal para fazer que não envolve compras! ;)

      Não acho a variedade grande, os shoppings não são enormes e a cultura do consumo não é tão forte, mas você pode encontrar bons produtos, sim.

      Só não espere aquela coisa de outlets e marcas famosas a preços baixos. Talvez você encontre isso nos free shops da fronteira, lá por Rivera, Artigas, Chuy...

      Há lojas de couro em Las Piedras (uma cidade) e no centro de Montevideo você encontrará algumas casas especializadas.

      Abraço!

      Excluir
  15. Oi Mile, tudo bem? Sou gaúcha e estou há um ano em Montevideo, mas só descobri seu blog recentemente. Está ótimo, parabéns!! Estou aprendendo muito com vc.

    Queria deixar minha colaboração ao post:::
    - Compras no Barrio Judio (eu compararia ao Bom Retiro de SP, e algumas coisas bem 25 de março) fica ao redor de Arenal Grande esquina Justicia (pertinho do Mercado Agricola).
    - Feiras - vi que vc falou de Parque Rodó, Villa Biarritz e Tristán Narvaja; capaz vc conhece uma muito boa nos dias de dezembro (de noite) no Parque Rodó "Feria de las Ideas", tem muitas coisas diferentes e criativas. Sábado de manhã também tem feira de antiguidades na Plaza Matriz, na Ciudad Vieja.
    - Outros: "Días de Centro" com desconto de IVA (geralmente são as últimas quintas feiras do mês), "Noche de los Descuentos" no estacionamento do Punta Carretas Shopping (dezembro), "Feria Americana" (essa vale muito a pena, tem que ficar de olho no dia - ano passado foi em novembro eu acho).

    Sobre Indian e Parisien - eu também tenho essa relação de amor e ódio heheheh. No fim de temporada, já vi blusa de lã por 100 pesos e blusa de verão por 70 pesos. Tem coisa que parece que vai rasgar só de olhar, e tem peças que só vem tamanho grande, muito grande ou muito pequeno. Em outros dias, tem coisas boas, bonitas e baratas. Mas, a verdade é que muitos montevideanos high tech compram tudo dos EUA através do Miami Box mesmo!

    Besoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauren! Tudo bem e você?

      Ah, que legal! Muito obrigada pela visita! Se puder, depois add a fanpage do blog para trocarmos figurinhas, conheço poucos brasileiros em Montevideo! ;)

      Eu ri com o "parece que vai rasgar só de olhar", mas tem coisas que são bem assim mesmo! Eu continuo dando uma olhadinha lá porque realmente já comprei coisas boas, tenho um sobretudo preto que comprei com 50% de desconto que é divino e sobrevive há 3 invernos rs...

      Adorei a colaboração, ótimas dicas!

      Algumas dessas - como o Barrio Judio, por exemplo - tenho pensado em dedicar um post, só falta tempo para organizar...

      E também em alguns lugares ficava de voltar com a câmera porque prefiro usar fotos minhas a fotos da internet, mas nem sempre lembro de levar quando saio (ou então fico meio sem graça de fotografar, principalmente em restaurantes hehe, tenho que lembrar que sou 'blogueira' para perder a vergonha) aí vou adiando alguns posts rs, mas uma hora sai! ;)

      Abraço!

      Excluir
  16. Oi!

    Tem alguma indicação de lojas de marcas (Polo, Lacoste, A&C, Marc Jacobs, LV, etc ) onde consigo bons preços ??

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!

      Conseguir bons preços é questão de sorte, em regra não vejo muita diferença com os preços do Brasil.

      E você pode encontrar algumas dessas marcas nos shoppings de Montevideo, mas não irá encontrar nada como os outlets de Bs As, Miami, etc.

      Em Punta del Este também encontra essas lojas, outra opção é buscar em algum free shop das cidades que fazem fronteira com o Brasil (Chuy, Rivera, Artigas, por exemplo).

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi Mile gostaria de saber se em rivera tem aeroporto? e se tiver qual site compro passagem daqui do brasil? caso não tenha quantos km mais ou menos fica o aeroporto mais proximo de lá? e qual é? aguardo resposta para esse email se poder luanvetcamp@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Newyson!

      Em Rivera tem aeroporto, a BQB Lineas Aereas tem alguns poucos voos saindo de Montevideo, acredito que não há voos diretos desde o Brasil.

      Infelizmente não tenho como enviar resposta por e-mail, grata pela compreensão.

      Abraço!

      Excluir
  17. bom dia da para comprar bolsas carteiras cintos para revender?? os preços são melhores que saõ paulo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não saberia dizer se é um bom negócio, não tenho noção dos preços em atacado em SP ou em Mvd para poder comparar.

      Abraço!

      Excluir
  18. Alguem pode enviar para esse email luanvetcamp@gmail.com se tem aeroporto em riveras e se tiver onde compro a passagem? se não tiver qual o aeroporto mais perto de rivera? quantos km mais ou menos? aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de sugestoes de hoteis em conta em riveras perto de onde vende coisas aguardo o link. grato luan brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luanvetcamp@gmail.com aguardo no email.

      Excluir
    2. Newyson,

      Recebo um número grande de consultas, fica complicado direcionar e-mails com as respostas também. Grata pela compreensão.

      Não tenho dicas de hotéis em Rivera, você pode dar uma olhada nas opções e qualificações dos hospedes no site booking.com ou reservas.net

      Abraço!

      Excluir
  20. quais as melhores lojas para comprar roupas masculinas e perfumes.?????????luanvetcamp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As marcas tradicionais estão presentes no Uruguay, logo você poderá encontrar os produtos de sua preferência.

      Abraço,

      Jamile.

      Excluir
  21. Mile, tô meio perdida por aqui.
    Viajo para Mvd segunda dia 21 e estou perdida com a temporada de vocês. Entrei em alguns sites e vi ternos fantásticos que tenho super interesse, mas vi os preços são bem parecidos com os preços praticados no Brasil. Enfim, minha dúvida é: qual é o melhor período de compras em Montevideo? Vou ficar em Pocitos, estou ansiosa pra ir na 18 de Julio, mas agora estou meio assustada. Bjs. Aproposito, amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elayne!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Os preços realmente são parecidos.

      O 'Día del Centro' desse mês foi no dia 10, o próximo será em 14/11. É o dia do mês quando todas as lojas do centro oferecem descontos.

      Algumas lojas tem parcerias com cartões de crédito, então em determinado dia da semana para quem tem o cartão X, há 10, 20 ou 30% de desconto, mas acredito que é válido apenas para cartões emitidos no Uruguay.

      Fora isso, não sei se há um calendário com o melhor período.

      Nas trocas de estações as lojas costumam liquidar o que ficou da coleção passada, então capaz ainda encontre descontos.

      Por que assustada rs?

      Aproveite a viagem! Beijo!

      Excluir
  22. Obrigada Mile.

    Uruguay, segunda tô chegando. Rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá boa tarde,

    Viajo para MVD em dezembro, chego no dia 14/12 estou indo sozinho, estou meio perdido ainda no que fazer ao certo, quais os lugares para comprar, quais os lugares para visitar, ai no dia 17/12 viajo para Punta del este, gostaria de saber algumas dicas também, quais lugares para visitar, como que é o clima, algumas dicas de compras também....

    Obrigado

    Lucas Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Então, dá uma olhadinha nos posts antigos do blog, há bastante informação publicada, capaz você encontra algum passeio ou atividade que te interessa.

      Sobre o clima, nessa época é quase verão, faz calor durante o dia e a noite costuma ter um ventinho mais fresco.

      Abraço!

      Excluir
  24. Mile, Montevideo pode não ser o paraíso das compras, mas pra quem gosta de garimpar vale a pena procurar algumas coisas...

    A roupa de couro, por exemplo, é infinitamente mais barata do que no Brasil. Na Pecarí, que tem coisas finas de excelente caimento, a gente acha um bom casaco pela quinta parte do preço que custaria no Rio ou São Paulo. Visitei outras lojas bacanas na ciudad vieja especialistas em couro (pra todos os bolsos, hein).

    Há lojas mais esportivas como Daniel Cassin que você citou e que tem peças bem legais, mais joviais. De lá eu trouxe uma parca verde com precinho muito bom nesta última viagem. E já comprei um casaco 7/8 da marca Bellmur na Casa Monge que foi uma verdadeira pechincha (em 2011).

    Aliás, desta última vez descobri as suéteres Burma nas Tiendas Magdalena e trouxe duas. Enfim, o perigo é a gente se empolgar com as roupas de frio! Eu sempre volto com alguma echarpe ou com algum chapéu. É uma tentação. Rsrs

    No Punta Carretas compramos um belo sapato na Hush Puppies e uma carteira em couro sensacional na liquidação da Margara Shaw. A Manos del Uruguai também tem coisas lindas pra quem gosta do gênero mais artesanal.

    Enfim, o negócio é procurar... Nas minhas viagens a Montevideo peguei a liquidação de inverno e tive muita sorte com as compras! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati!

      Quando digo que não é o paraíso das compras é para as pessoas que pensam que vão encontrar uma Miami a céu aberto mais ou menos rs.

      Recebo vários e-mails de gente perguntando pela 'rua dos outlets em Montevideo' e não é assim, né?

      Os preços das lojas bacaninhas, das coleções novas, não são uma pechincha como muita gente espera encontrar.

      Tirando essa questão do preço e opções mais reduzidas, acho a qualidade muito boa (o design dos sapatos de festa não me convence, mas ok hehe)!
      Sem contar que é uma oportunidade para adquirir uma peça 'diferente', menor o risco de encontrar a colega com a mesma roupa no Brasil.

      E a liquidação é liquidação mesmo! Já comprei várias coisas e depois vi pela metade do preço (dói quando vejo isso hehe).

      Um post que preciso fazer a parte 2, as informações podem melhorar, vou deixar como meta para 2014! ;)

      Abraço!

      Excluir
    2. Mile, concordo com você! Pechinchas mesmo só na liquidação. Nas melhores lojas o preço é condizente com a qualidade do produto. Engraçado você falar dos sapatos... Também não me convenceram... Rsrs

      Olha, eu deixei um post fresquinho no meu blog falando dessas últimas lojas que visitei. Vou linkar seu blog no meu post sobre o tour a Punta del Este, onde estão outros links úteis para quem vai visitar o paisito como diz você.

      Parabéns pelo blog! Abração carioca ;)

      Excluir
    3. Thati, muito obrigada pelo link!

      Achei o máximo você escrever também em espanhol, vou recomendar o blog aos amigos que pedem dicas! ;)

      Abraço!

      Excluir
  25. Bom-dia!
    Estive por uma semana em Montevidéu na semana passada e me apaixonei por ela! É tranquila, pequena, charmosa, aconchegante!
    Qanto aos preços tem de tudo. Depende de quanto vc quer pagar. Taxis são baratos e sempre encontrei motoristas dispostos a conversar e muito amáveis. Andei de ônibus também, para ir de Punta Carretas à Plaza Independência. E muito a pé. A semana foi de muito calor de dia e de noite.
    Preferi pra hospedagem uma casa da rede Bed & Breakfast, chamada Una Noche Más, ambiente calmo, num bairro nobre , bonito, tranquilo, e pertinho da Rambla e Praia Ramirez, também a 300 metros do Parque Rodó.
    Visitem as feiras de domingo, sensacionais. Têm de tudo!
    Ah, que saudades de Montevidéu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara Cristina!

      Fico muito feliz quando as pessoas tem boas experiências no Uruguay, quando se permitem descobrir esse país e adoro quando vocês contam aqui como foi, de verdade!

      Obrigada por compartilhar suas dicas! Espero que possa acabar com as saudades em breve! :)

      Abraço!

      Excluir
  26. Bom dia? Obrigada por tantas informações úteis. Vou para o Uruguay en Janeiro. Tentei encontrar na internet lojas online para ir pesquisando preço e o que me interessa. Gostaria de trazer filmes, CD, lembrancinhas, roupas mas não encontrei lojas na internet. Vc conhece alguma? Muito obrigada.
    Mari Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Bom dia!

      Obrigada pela gentileza! ;)

      Não costumo olhar os catálogos online no Uruguay.
      Já dei uma olhada em coisas para casa, tipo eletrodomésticos e moveis, mas para outras coisas não lembro. Capaz que alguma coleção da Lemon ou Daniel Cassin, mas acho mais eficiente ir pessoalmente porque nem sempre está tudo bem atualizado.

      Dá uma olhada no site dos shoppings Montevideo e Punta Carretas, lá você encontra uma lista com todas as lojas dos locais.

      Para lembrancinhas tem a loja Manos de Uruguay, que tem várias coisinhas bonitinhas, mas nas feirinhas você encontra opções um pouco mais baratas.

      Para cds: Todo musica e Palacio de la musica.

      Abraço!

      Excluir
  27. Boa noite!
    Mas eu to devorando seu blog. Muito obrigada por tantas informações pé no chão. Meu caderninho de viagens está recheados de dicas da Mile!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Ah, que coisa boa de ler! Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Espero que faça uma linda viagem! Abraço!

      Excluir
  28. Parabéns pelo Blog, Mile. Estou indo para Montevidéu no carnaval com minha noiva e gostaria de saber se você tem como me informar o preço do Playstation 4 aí. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!

      Obrigada pela gentileza! :)

      O PS4 aqui em Montevideo custa em torno de mil dólares (não é tão barato, comprei por 400 euros na Irlanda, mas ainda assim sai mais em conta que no Brasil).

      Boa viagem! Abraço!

      Excluir
  29. Muito bom Mile! Tem uma semana que cheguei de NY e estou indo dia 28/02 para Montevidéo, espero que com as suas dicas eu possa comprar alguns itens que não trouxe de NY. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Boa sorte com as compras e aproveite bastante a cidade!

      Abraço! ;)

      Excluir
  30. Mile, boa noite!
    Estou indo amanha pra aí e queria saber que roupa devo levar.
    Estava olhando a temperatura max 22 e min 17 . Isso é frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!

      Depende do seu padrão de frio rs! Se você está acostumada com temperaturas sempre a 30 graus, por exemplo, encarar uns 20 pode te dar a sensação de frio.

      Eu acho agradável 22 - 17, um cardigã é suficiente para o ventinho da noite.

      Boa viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  31. Olá Mile, estou indo prai na sexta gostaria de saber se o friozinho ja deu as caras ou ta numa boa. Amei seu blog!!! achei super util e anotei varias dicas. Aunica coisa que gostaria de saber é se realmente nao posso trazer doce de leite pro Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela gentileza!

      O tempo está difícil de prever, essa semana ficou alternando em calor e chuva.

      Na mala sempre tem que ter um cardigã, inclusive no verão, porque as noites costumam ser mais fresquinhas no Uruguai.

      Estamos no começo do outono, ainda não está para botas e cachecóis, mas já não está aquela coisa minima do verão de shortinhos, vestidinhos.

      Boa viagem! ;)

      Excluir
  32. Olá Mile,
    Parabéns pelo blog, eu amei. Estou indo em Maio para Montevideo e gostaria de saber como é o clima nesse mês. Devo levar bota e casaco? E tem algum evento nesse mês que vale a pena ir?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Mile, tudo bom?

    Sou gaúcha de Porto Alegre.
    Aqui é difícil encontrar casacos de inverno (tipo sobretudo) que sejam feitos de lã verdadeira. A maioria, que se encontra em lojas como a Renner, por exemplo, são de tecidos sintéticos, poliéster e acrílico, e imitam lã.
    Gostaria de saber se tu já observou nas lojas daí, se os casacos tem realmente lã em sua composição e se podes me dar alguma dica de onde comprar.
    Muito obrigada,
    Lorena

    ResponderExcluir