Compras em Montevidéu

Montevidéu não é o paraíso das compras, mas quem tiver tempo e disposição para garimpar pode voltar com boas aquisições.


Compras em Montevideu

Não sou de fazer viagens de compras, quando estou turistando prefiro bater perna na cidade a bater perna em shopping, mas admito que uma comprinha ou outra nas viagens pode ser divertido também! ;)

Em Montevidéu não há grandes centros de compras, os dois principais shoppings da cidade - Shopping Punta Carretas e Montevideo Shopping - têm um tamanho modesto se pensamos nos megas shoppings brasileiros, ainda assim eles conseguem reunir uma boa quantidade de lojas com produtos bonitos e de qualidade.

Em ambos encontramos estabelecimentos que valem a pena uma olhadinha, como a Vitamina, Lemon, Lolita, Daniel Casin, as já conhecidas Zara, Levis, e as mais populares como Parisien e Indian Emporium. 

Minhas lojas preferidas são a Lemon e  Daniel Cassin em razão dos preços razoáveis e design das roupas. Dá para encontrar muita roupa feminina fofa nessas lojas, aliás peço desculpas aos meninos, mas esse post é para elas! ;)

Com a Parisien/Indian tenho uma relação de amor e ódio rs! As duas são bem parecidas, roupas made in China a baixo custo, tem também bolsas e sapatos. 

Já fiz ótimas aquisições na Parisien, é uma questão de sorte chegar e ter bons produtos, as vezes passo e acho tudo feio, vagabundo, outras passo, gosto e compro. 

E tenho um certo receio de comprar aí porque a coleção sai com precinho nada amigo e de repente lançam uma mega liquidação tipo 50% de desconto ou desconto do imposto IVA. Nunca sei se é hora de comprar ou esperar.

A coleção de inverno chega a atrativos 75% de desconto lá em setembro, mas nessa etapa é mais que sorte conseguir alguma coisa boa e no seu número. 

Falando em liquidação, quando as lojas oferecem desconto, geralmente são descontos de verdade. São peças que realmente custavam o preço X e que passaram a custar o preço Y, mesmo.

Quando não há liquidação eu não vejo muita diferença de preço, não vejo muita barganha nas lojas bacaninhas nas coleções novas. 

O que acho que compensa comprar é a oportunidade de ter uma peça diferente, apesar das "tendências" estarem aquela coisa CtrlC+CtrlV no mundo inteiro, é mais difícil chegar com um vestidinho comprado numa loja no Uruguai e encontrar sua vizinha com a mesma roupa.  

Na Ciudad Vieja também tem algumas dessas lojas que comentei anteriormente: a Lolita, Daniel Cassin e Parisien/Indian, por exemplo, estão em vários pontos da Avenida 18 de Julio.

Se forem fazer "um dia de compras", acho melhor na Ciudad Vieja porque dá para comprar enquanto passeia e conhece a cidade.
                                               
Fiquem atentos ao "Día del Centro", uma vez por mês há descontos nas lojas dessa região.

Quem estiver hospedado nos bairros de Pocitos ou Punta Carretas pode encontrar várias lojinhas interessantes como a marca argentina Muaa ou as locais La Quía e Monaqueda.

Fico por aqui antes que me empolgue com essa conversa de roupas e lance uma sessão "look do dia" como a desses blogs pop de moda rs! ;)


* Novo post de compras em Montevidéu. 

103 comentários

  1. Amiga, Vi este tópico de compras.. Soube que aí tem muitos free shop.. Tem mesmo?? E os preços? Beijos, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem free shop em algumas cidades que fazem fronteira com Brasil ou Argentina, eu só conheço 2: o de Artigas e Fray Bentos, não ficam perto de Montevideo, são 7h e 4h bus, são pequenos e só vale a pena se estiver de passagem mesmo que foi meu caso, estava indo para Floripa e da outra vez para Mendoza!
      O free shop que vc vai passar no aeroporto daqui é bem melhor, tem mais variedade de produtos e os preços são bons, sempre compro victoria secrets, vinhos, chocolates, perfume... o que não vende aqui é maquiagem da MAC, para comprar maquiagem prefiro o free shop de SP.
      Olhe, Rogelio vai precisar de muita paciência com vc na 18 de julio hauhauha, lá não tem quase nada bom pra homem, mas coisinhas de mulher tem...
      Beijo!

      Excluir
    2. Kkkkk.. Já avisei a ele para ter paciência!! Realmente fica distante o free shop.. A Duty do Uruguai é melhor que a e SP?? Vou aproveitar para comprar relógios que estoy precisando muito.. kk EStou super ansiosa para a viagem!! E vc como está?? Vem no Brasil antes da minha viagem?? Bjooo

      Excluir
    3. Amiga, acho o duty de SP melhor para maquiagem e óculos, e o daqui prefiro para perfumes e vinhos! Relógio nunca prestei atenção...
      Nem sei quando vou aí, talvez na metade de julho ou em outubro! Chega logo julhooo! ;)

      Bjo

      Excluir
    4. hola ,,, meu nomes é Sandra e meu marido é uruguaio ... por isso sempre estou indo para lá... um "centro de free shop que vale a pena é o do chui aléem de ter lugares perto para conhecer como fortalezas e punta del diablo, é o maior centro de compras free shop ,, deve ter cerca de uns 30 a 40 free, e do outro lado lojas brasileiras estilo 25 de marco onde se encontra de tudo e é mais barato que nos aeroportos onde só se encontra o dutty free,,, vale a pena, e é umas 3 a 4 horas de montevideu, e de porto alegre cerca de 7 horas ,,, outra coisa é uma opcao de hotel é o hotel bertelli do lado brasileiro é barato e tem ate piscina climatizada... vale a pena,,, bjks

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Mile, sou Gaúcho e dese minha infancia vou para o Uruguay, mesmo que agora viva no Rio de Janeiro. Parabéns pelas dicas e informações. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Mile, sou Gaúcho e dese minha infancia vou para o Uruguay, mesmo que agora viva no Rio de Janeiro. Parabéns pelas dicas e informações. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo comentário, volte sempre!
      Abraço ;)

      Excluir
  4. Valeu a dica, estarei partindo para lá agora dia 21/01/2013...mto útil! abraços

    ResponderExcluir
  5. Valeu a dica, estarei partindo para lá agora dia 21/01/2013...mto útil! abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    vale a pena comprar roupa em Montevideo?
    Você conhece alguma loja que venda vestido de festa com o preço bom?

    Obrigada!
    bj
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice!

      Não sei em qual sentido você pergunta se vale a pena, eu acho que pode encontrar algo lindo e diferente e aí sim valer a pena. Já em relação aos preços, não são muito baratas as coisas.

      Passava sufoco para encontrar vestido e sandália de festa em Montevideo. Entrava em mil lojas porque não conhecia nenhuma especializada que valesse a pena - preço x qualidade.

      Abraço!

      Excluir
  7. bom dia mile beleza... estou querendo morar em montevideo...
    seria uma boa idéia?
    é um lugar gostoso de se viver?
    minha idéia é pegar uma pensão mesmo... depois vamos vendo no que dá...
    tem boas pensões por ai?

    grato
    bjus fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      Sugiro que dê uma olhadinha nos posts sobre a vida no Uruguay, escrevi sobre esses pontos.

      Abraço.

      Excluir
  8. Qual melhor hotel e mais barato para se hospedar em montevideo? melhor comprar pela cvc ou avulso tipo booking?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comprar a passagem avulsa e o hotel avulso decolar booking sai mais em conta

      Excluir
    2. Olá!

      Como moradora, não me hospedo em hotéis, então não tenho conhecimento sobre serviços e valores das diárias.

      Nesse sentido, posso dar opinião sobre localização, citar nomes de hotéis conhecidos, no mais seria aquela coisa do "passei pela frente e parece que...", quase a mesma coisa do "vi a foto no site e acho que..." .

      Creio que é melhor selecionar os hotéis dentro do seu orçamento, dentro do seu padrão do que parece bom e a partir daí avaliar os comentários das pessoas que efetivamente se hospedaram no lugar.

      Comprar pacote ou fazer a viagem por conta própria depende do gosto de cada um, eu por exemplo não curto excursões/viagens prontas, mas já viajei assim algumas vezes pela questão do preço.

      Se você encontrar uma promoção nessas empresas, acho que vale a pena, quem não prefere economizar, né? ;)

      A booking e decolar trabalham com milhares de hotéis, vendem bastante e por isso conseguem negociar melhores preços.

      A dica é pesquisar sempre todas as opções.

      Abraço.

      Excluir
  9. Boa noite Mile, me diz uma coisa: se eu for em junho vale a pena comprar as roupas de frio em Montevideo ou melhor levar do Brasil? Pergunto em relação aos preços...
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia! ;)

      Não sei de qual cidade do Brasil você é, eu morava em Salvador e encontrar roupa de frio de verdade lá era bem difícil e caro, logo achava melhor comprar no destino frio porque seguramente teria mais opções de cores, modelos e preços que na minha cidade.

      Nesse sentido vale super a pena, já no quesito preço, não acho as coisas baratas em Montevideo, claro que você pode encontrar alguma promo e voltar feliz da vida com as compritchas (a Indian/Parisien faz promos surreais, muitas roupas tem uma qualidade e desenho duvidoso, mas os casacos/sobretudos de inverno não tenho o que reclamar! Nas feirinhas do Parque Rodo ou Villa Biarritz também tem coisinhas baratex como cachecol e camisas básicas de frio), mas em regra as demais lojas não são tão baratas ao ponto de valer a pena sair comprando mil coisas, sabe?

      Abraço!

      Excluir
  10. Oi irei em montevideo em julho 2013 estou meio assustado com os comentários de preços de refeições fui a Buenos aires e achei barata as refeições é verdade que montevideo é mais caro? é verdade que um almoço para casal custa 200 reais sem bebidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Montevideo definitivamente é mais cara que Buenos Aires.

      Um prato de comida geralmente custa entre 21 e 40 reais.

      Acredito que você ficou com essa impressão porque a maioria dos blogs e comentários sobre restaurantes em Montevideo são dos lugares mais conhecidos, mais 'tops'.

      Muitos turistas vão ao Francis, Rara Avnis, etc, e aí sim é difícil gastar menos de 200 reais.

      Pouca gente dá dica tipo "comi um PF sensacional por 20 reais" rs e a gente acaba achando que não se pode comer bem em outro lugar ou gastar menos.

      Com 100 reais um casal almoça e bebe em muitos bons restaurantes da cidade (dá uma olhada na seção restaurantes Montevideo).

      Talvez você tenha se assustado também com a moeda, 10 reais corresponde a mais ou menos 100 pesos uruguaios, por exemplo.

      Abraço!

      Excluir
  11. Ola, Mile. Parabens pelo blog. Acho produtos de cabelo, como jonh frieda e kerastase, em montevideu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Sim, muitos salões vendem produtos da kerastase, já jonh frieda não sei dizer...

      Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Mile. Sou de SP e li que o Uruguai é um grande exportador de lã. Mas existem lojas especializadas em roupas de lã? Vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, a lã uruguaya é muito boa mesmo!

      Uma vez encontrei uma feirinha em Punta del Este e pude comprar uma blusa de lã uruguaya "de verdade", até hoje me arrependo de não ter comprado várias porque nunca mais encontrei nada parecido em qualidade com aquele preço amigo.

      Em Montevideo você pode encontrar na loja Manos del Uruguay, não acho as coisas baratas lá, mas é o local mais conhecido, você encontra no Montevideo Shopping por exemplo.
      Tem também a Mundo Lana, loja em Pocitos ( na 26 de marzo 990) e no Centro.

      A qualidade vale a pena, o preço já desanima um pouco, aí a decisão é sua! ;)

      Abraço!

      Excluir
  13. Boa Tarde Mile!!!
    eu vou fazer uma viajem para montevideo em julho e gostaria se é facil e se compenssa comprar certas coisas ai ....
    maquina digital ,relogio ta tommy helfiger, jogos de playstation,e tenis ???
    gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!

      Muito obrigada pelo comentário! ;)

      Não acho que compensa, os preços no Uruguay em geral são altos, o mercado é menor que o brasileiro e a carga tributária muitas vezes também é alta.

      Nos freeshops é possível encontrar produtos mais em conta, porém nas lojas dos shoppings os preços são similares ao Brasil. Capaz compensa em relação a algum modelo ou coleção que você pode encontrar aqui e não conseguiu no Brasil por alguma razão, mas no quesito preço não há muita vantagem.

      Abraço!

      Excluir
  14. Mile, bom dia, vamos para o Uruguay agora em julho, mas to meio desanimada, parece que os preços não são tão bons para compras??? Li e adorei seu post, onde devo ir para comprar couro???bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah, não desanima! Tem muita coisa legal para fazer que não envolve compras! ;)

      Não acho a variedade grande, os shoppings não são enormes e a cultura do consumo não é tão forte, mas você pode encontrar bons produtos, sim.

      Só não espere aquela coisa de outlets e marcas famosas a preços baixos. Talvez você encontre isso nos free shops da fronteira, lá por Rivera, Artigas, Chuy...

      Há lojas de couro em Las Piedras (uma cidade) e no centro de Montevideo você encontrará algumas casas especializadas.

      Abraço!

      Excluir
  15. Oi Mile, tudo bem? Sou gaúcha e estou há um ano em Montevideo, mas só descobri seu blog recentemente. Está ótimo, parabéns!! Estou aprendendo muito com vc.

    Queria deixar minha colaboração ao post:::
    - Compras no Barrio Judio (eu compararia ao Bom Retiro de SP, e algumas coisas bem 25 de março) fica ao redor de Arenal Grande esquina Justicia (pertinho do Mercado Agricola).
    - Feiras - vi que vc falou de Parque Rodó, Villa Biarritz e Tristán Narvaja; capaz vc conhece uma muito boa nos dias de dezembro (de noite) no Parque Rodó "Feria de las Ideas", tem muitas coisas diferentes e criativas. Sábado de manhã também tem feira de antiguidades na Plaza Matriz, na Ciudad Vieja.
    - Outros: "Días de Centro" com desconto de IVA (geralmente são as últimas quintas feiras do mês), "Noche de los Descuentos" no estacionamento do Punta Carretas Shopping (dezembro), "Feria Americana" (essa vale muito a pena, tem que ficar de olho no dia - ano passado foi em novembro eu acho).

    Sobre Indian e Parisien - eu também tenho essa relação de amor e ódio heheheh. No fim de temporada, já vi blusa de lã por 100 pesos e blusa de verão por 70 pesos. Tem coisa que parece que vai rasgar só de olhar, e tem peças que só vem tamanho grande, muito grande ou muito pequeno. Em outros dias, tem coisas boas, bonitas e baratas. Mas, a verdade é que muitos montevideanos high tech compram tudo dos EUA através do Miami Box mesmo!

    Besoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauren! Tudo bem e você?

      Ah, que legal! Muito obrigada pela visita! Se puder, depois add a fanpage do blog para trocarmos figurinhas, conheço poucos brasileiros em Montevideo! ;)

      Eu ri com o "parece que vai rasgar só de olhar", mas tem coisas que são bem assim mesmo! Eu continuo dando uma olhadinha lá porque realmente já comprei coisas boas, tenho um sobretudo preto que comprei com 50% de desconto que é divino e sobrevive há 3 invernos rs...

      Adorei a colaboração, ótimas dicas!

      Algumas dessas - como o Barrio Judio, por exemplo - tenho pensado em dedicar um post, só falta tempo para organizar...

      E também em alguns lugares ficava de voltar com a câmera porque prefiro usar fotos minhas a fotos da internet, mas nem sempre lembro de levar quando saio (ou então fico meio sem graça de fotografar, principalmente em restaurantes hehe, tenho que lembrar que sou 'blogueira' para perder a vergonha) aí vou adiando alguns posts rs, mas uma hora sai! ;)

      Abraço!

      Excluir
  16. Oi!

    Tem alguma indicação de lojas de marcas (Polo, Lacoste, A&C, Marc Jacobs, LV, etc ) onde consigo bons preços ??

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!

      Conseguir bons preços é questão de sorte, em regra não vejo muita diferença com os preços do Brasil.

      E você pode encontrar algumas dessas marcas nos shoppings de Montevideo, mas não irá encontrar nada como os outlets de Bs As, Miami, etc.

      Em Punta del Este também encontra essas lojas, outra opção é buscar em algum free shop das cidades que fazem fronteira com o Brasil (Chuy, Rivera, Artigas, por exemplo).

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi Mile gostaria de saber se em rivera tem aeroporto? e se tiver qual site compro passagem daqui do brasil? caso não tenha quantos km mais ou menos fica o aeroporto mais proximo de lá? e qual é? aguardo resposta para esse email se poder luanvetcamp@gmail.com

      Excluir
    3. Oi Newyson!

      Em Rivera tem aeroporto, a BQB Lineas Aereas tem alguns poucos voos saindo de Montevideo, acredito que não há voos diretos desde o Brasil.

      Infelizmente não tenho como enviar resposta por e-mail, grata pela compreensão.

      Abraço!

      Excluir
  17. bom dia da para comprar bolsas carteiras cintos para revender?? os preços são melhores que saõ paulo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não saberia dizer se é um bom negócio, não tenho noção dos preços em atacado em SP ou em Mvd para poder comparar.

      Abraço!

      Excluir
  18. Alguem pode enviar para esse email luanvetcamp@gmail.com se tem aeroporto em riveras e se tiver onde compro a passagem? se não tiver qual o aeroporto mais perto de rivera? quantos km mais ou menos? aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de sugestoes de hoteis em conta em riveras perto de onde vende coisas aguardo o link. grato luan brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luanvetcamp@gmail.com aguardo no email.

      Excluir
    2. Newyson,

      Recebo um número grande de consultas, fica complicado direcionar e-mails com as respostas também. Grata pela compreensão.

      Não tenho dicas de hotéis em Rivera, você pode dar uma olhada nas opções e qualificações dos hospedes no site booking.com ou reservas.net

      Abraço!

      Excluir
  20. quais as melhores lojas para comprar roupas masculinas e perfumes.?????????luanvetcamp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As marcas tradicionais estão presentes no Uruguay, logo você poderá encontrar os produtos de sua preferência.

      Abraço,

      Jamile.

      Excluir
  21. Mile, tô meio perdida por aqui.
    Viajo para Mvd segunda dia 21 e estou perdida com a temporada de vocês. Entrei em alguns sites e vi ternos fantásticos que tenho super interesse, mas vi os preços são bem parecidos com os preços praticados no Brasil. Enfim, minha dúvida é: qual é o melhor período de compras em Montevideo? Vou ficar em Pocitos, estou ansiosa pra ir na 18 de Julio, mas agora estou meio assustada. Bjs. Aproposito, amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elayne!

      Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Os preços realmente são parecidos.

      O 'Día del Centro' desse mês foi no dia 10, o próximo será em 14/11. É o dia do mês quando todas as lojas do centro oferecem descontos.

      Algumas lojas tem parcerias com cartões de crédito, então em determinado dia da semana para quem tem o cartão X, há 10, 20 ou 30% de desconto, mas acredito que é válido apenas para cartões emitidos no Uruguay.

      Fora isso, não sei se há um calendário com o melhor período.

      Nas trocas de estações as lojas costumam liquidar o que ficou da coleção passada, então capaz ainda encontre descontos.

      Por que assustada rs?

      Aproveite a viagem! Beijo!

      Excluir
  22. Obrigada Mile.

    Uruguay, segunda tô chegando. Rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá boa tarde,

    Viajo para MVD em dezembro, chego no dia 14/12 estou indo sozinho, estou meio perdido ainda no que fazer ao certo, quais os lugares para comprar, quais os lugares para visitar, ai no dia 17/12 viajo para Punta del este, gostaria de saber algumas dicas também, quais lugares para visitar, como que é o clima, algumas dicas de compras também....

    Obrigado

    Lucas Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Então, dá uma olhadinha nos posts antigos do blog, há bastante informação publicada, capaz você encontra algum passeio ou atividade que te interessa.

      Sobre o clima, nessa época é quase verão, faz calor durante o dia e a noite costuma ter um ventinho mais fresco.

      Abraço!

      Excluir
  24. Mile, Montevideo pode não ser o paraíso das compras, mas pra quem gosta de garimpar vale a pena procurar algumas coisas...

    A roupa de couro, por exemplo, é infinitamente mais barata do que no Brasil. Na Pecarí, que tem coisas finas de excelente caimento, a gente acha um bom casaco pela quinta parte do preço que custaria no Rio ou São Paulo. Visitei outras lojas bacanas na ciudad vieja especialistas em couro (pra todos os bolsos, hein).

    Há lojas mais esportivas como Daniel Cassin que você citou e que tem peças bem legais, mais joviais. De lá eu trouxe uma parca verde com precinho muito bom nesta última viagem. E já comprei um casaco 7/8 da marca Bellmur na Casa Monge que foi uma verdadeira pechincha (em 2011).

    Aliás, desta última vez descobri as suéteres Burma nas Tiendas Magdalena e trouxe duas. Enfim, o perigo é a gente se empolgar com as roupas de frio! Eu sempre volto com alguma echarpe ou com algum chapéu. É uma tentação. Rsrs

    No Punta Carretas compramos um belo sapato na Hush Puppies e uma carteira em couro sensacional na liquidação da Margara Shaw. A Manos del Uruguai também tem coisas lindas pra quem gosta do gênero mais artesanal.

    Enfim, o negócio é procurar... Nas minhas viagens a Montevideo peguei a liquidação de inverno e tive muita sorte com as compras! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati!

      Quando digo que não é o paraíso das compras é para as pessoas que pensam que vão encontrar uma Miami a céu aberto mais ou menos rs.

      Recebo vários e-mails de gente perguntando pela 'rua dos outlets em Montevideo' e não é assim, né?

      Os preços das lojas bacaninhas, das coleções novas, não são uma pechincha como muita gente espera encontrar.

      Tirando essa questão do preço e opções mais reduzidas, acho a qualidade muito boa (o design dos sapatos de festa não me convence, mas ok hehe)!
      Sem contar que é uma oportunidade para adquirir uma peça 'diferente', menor o risco de encontrar a colega com a mesma roupa no Brasil.

      E a liquidação é liquidação mesmo! Já comprei várias coisas e depois vi pela metade do preço (dói quando vejo isso hehe).

      Um post que preciso fazer a parte 2, as informações podem melhorar, vou deixar como meta para 2014! ;)

      Abraço!

      Excluir
    2. Mile, concordo com você! Pechinchas mesmo só na liquidação. Nas melhores lojas o preço é condizente com a qualidade do produto. Engraçado você falar dos sapatos... Também não me convenceram... Rsrs

      Olha, eu deixei um post fresquinho no meu blog falando dessas últimas lojas que visitei. Vou linkar seu blog no meu post sobre o tour a Punta del Este, onde estão outros links úteis para quem vai visitar o paisito como diz você.

      Parabéns pelo blog! Abração carioca ;)

      Excluir
    3. Thati, muito obrigada pelo link!

      Achei o máximo você escrever também em espanhol, vou recomendar o blog aos amigos que pedem dicas! ;)

      Abraço!

      Excluir
  25. Bom-dia!
    Estive por uma semana em Montevidéu na semana passada e me apaixonei por ela! É tranquila, pequena, charmosa, aconchegante!
    Qanto aos preços tem de tudo. Depende de quanto vc quer pagar. Taxis são baratos e sempre encontrei motoristas dispostos a conversar e muito amáveis. Andei de ônibus também, para ir de Punta Carretas à Plaza Independência. E muito a pé. A semana foi de muito calor de dia e de noite.
    Preferi pra hospedagem uma casa da rede Bed & Breakfast, chamada Una Noche Más, ambiente calmo, num bairro nobre , bonito, tranquilo, e pertinho da Rambla e Praia Ramirez, também a 300 metros do Parque Rodó.
    Visitem as feiras de domingo, sensacionais. Têm de tudo!
    Ah, que saudades de Montevidéu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara Cristina!

      Fico muito feliz quando as pessoas tem boas experiências no Uruguay, quando se permitem descobrir esse país e adoro quando vocês contam aqui como foi, de verdade!

      Obrigada por compartilhar suas dicas! Espero que possa acabar com as saudades em breve! :)

      Abraço!

      Excluir
  26. Bom dia? Obrigada por tantas informações úteis. Vou para o Uruguay en Janeiro. Tentei encontrar na internet lojas online para ir pesquisando preço e o que me interessa. Gostaria de trazer filmes, CD, lembrancinhas, roupas mas não encontrei lojas na internet. Vc conhece alguma? Muito obrigada.
    Mari Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Bom dia!

      Obrigada pela gentileza! ;)

      Não costumo olhar os catálogos online no Uruguay.
      Já dei uma olhada em coisas para casa, tipo eletrodomésticos e moveis, mas para outras coisas não lembro. Capaz que alguma coleção da Lemon ou Daniel Cassin, mas acho mais eficiente ir pessoalmente porque nem sempre está tudo bem atualizado.

      Dá uma olhada no site dos shoppings Montevideo e Punta Carretas, lá você encontra uma lista com todas as lojas dos locais.

      Para lembrancinhas tem a loja Manos de Uruguay, que tem várias coisinhas bonitinhas, mas nas feirinhas você encontra opções um pouco mais baratas.

      Para cds: Todo musica e Palacio de la musica.

      Abraço!

      Excluir
  27. Boa noite!
    Mas eu to devorando seu blog. Muito obrigada por tantas informações pé no chão. Meu caderninho de viagens está recheados de dicas da Mile!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Ah, que coisa boa de ler! Muito obrigada pela gentileza! ;)

      Espero que faça uma linda viagem! Abraço!

      Excluir
  28. Parabéns pelo Blog, Mile. Estou indo para Montevidéu no carnaval com minha noiva e gostaria de saber se você tem como me informar o preço do Playstation 4 aí. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!

      Obrigada pela gentileza! :)

      O PS4 aqui em Montevideo custa em torno de mil dólares (não é tão barato, comprei por 400 euros na Irlanda, mas ainda assim sai mais em conta que no Brasil).

      Boa viagem! Abraço!

      Excluir
  29. Muito bom Mile! Tem uma semana que cheguei de NY e estou indo dia 28/02 para Montevidéo, espero que com as suas dicas eu possa comprar alguns itens que não trouxe de NY. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Boa sorte com as compras e aproveite bastante a cidade!

      Abraço! ;)

      Excluir
  30. Mile, boa noite!
    Estou indo amanha pra aí e queria saber que roupa devo levar.
    Estava olhando a temperatura max 22 e min 17 . Isso é frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!

      Depende do seu padrão de frio rs! Se você está acostumada com temperaturas sempre a 30 graus, por exemplo, encarar uns 20 pode te dar a sensação de frio.

      Eu acho agradável 22 - 17, um cardigã é suficiente para o ventinho da noite.

      Boa viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  31. Olá Mile, estou indo prai na sexta gostaria de saber se o friozinho ja deu as caras ou ta numa boa. Amei seu blog!!! achei super util e anotei varias dicas. Aunica coisa que gostaria de saber é se realmente nao posso trazer doce de leite pro Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pela gentileza!

      O tempo está difícil de prever, essa semana ficou alternando em calor e chuva.

      Na mala sempre tem que ter um cardigã, inclusive no verão, porque as noites costumam ser mais fresquinhas no Uruguai.

      Estamos no começo do outono, ainda não está para botas e cachecóis, mas já não está aquela coisa minima do verão de shortinhos, vestidinhos.

      Boa viagem! ;)

      Excluir
  32. Olá Mile,
    Parabéns pelo blog, eu amei. Estou indo em Maio para Montevideo e gostaria de saber como é o clima nesse mês. Devo levar bota e casaco? E tem algum evento nesse mês que vale a pena ir?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!

      Muito obrigada! ;)

      Em maio já faz frio, pode trazer bota e casaco.

      Lá na página do blog no facebook vou colocando a agenda do mês, em maio devo publicar as novidades rs.

      Abraço!

      Excluir
  33. Oi Mile, tudo bom?

    Sou gaúcha de Porto Alegre.
    Aqui é difícil encontrar casacos de inverno (tipo sobretudo) que sejam feitos de lã verdadeira. A maioria, que se encontra em lojas como a Renner, por exemplo, são de tecidos sintéticos, poliéster e acrílico, e imitam lã.
    Gostaria de saber se tu já observou nas lojas daí, se os casacos tem realmente lã em sua composição e se podes me dar alguma dica de onde comprar.
    Muito obrigada,
    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena! Tudo bem e você?

      Sim, aqui a maioria das lojas vendem lã sintética também, principalmente as baratas e populares.

      Mas a lã uruguaia é famosa pela qualidade, as peças que comprei - sejam das feirinhas de artesanato ou lojas bacaninhas - duram e esquentam que é uma beleza.

      A loja Manos del Uruguay vende ótimos casacos de lã, não são baratos, mas não chega a ser nada absurdo. Há um tempo comprei na Victoria Ortiz também. Essas lojas você encontra no Montevideo Shopping, por exemplo.

      Boa viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  34. OI MILE!
    ESTOU INDO AÍ AGORA DIA 24 DE ABRIL,ESTOU NA DÚVIDA QUE TIPO DE ROUPA LEVAR.VOÇE PODERIA ME DÁ UMAS DICAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não consegui responder antes, mas tem um post sobre clima e o que trazer na mala no arquivo do blog...

      Espero que tenho aproveitado bem a viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  35. Olá Mile!!! Por favor, gostaria de dicas como: o melhor biscoito, chocolate, shampoo, pasta dental...coisas de supermermercado...se possível, os nomes dos melhores supermercados. Parabéns pelo Blog...foi um achado! Elaine Argento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! Muito obrigada! :)

      Olha, muita coisa dos supermercados são importadas do Brasil e o preço é bem parecido (as vezes levemente mais caro).

      Eu continuo usando Dove, Colgate, etc. E aproveito quando passo pelo free shop para comprar chocolate Lindt, perfumes e cosméticos 'gringos' a melhor preço.

      O mercado local que acho mais completo é o Tienda Inglesa.

      Boa viagem!

      Excluir
  36. Oi, Mile! Ótimas dicas e informações. Estarei em Montevidéu em junho, e estou pensando em comprar casaco de inverno aí. Você acha que vale a pena? Quanto sai mais ou menos um casaco ou sobretudo para aguentar o frio daí (em reais)? Eu acho que os casacos do Brasil não aguentam o inverno do Uruguai pelo fato de o inverno aqui ser mais ameno. Obrigada, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      Olá!

      Não pude responder antes, mas o preço sempre vai depender da marca, qualidade, se há promoção ou não, etc.

      Espero que tenho aproveitado bem a viagem! Abraço! ;)

      Excluir
  37. Olá Mile, boa noite.
    Você conhece algum brechó aí? Adoro conhecer brechós e sempre compro alguma peça nas viagens que faço.
    Obrigada, Luciane Justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciane!

      Há várias lojinhas de second hand em Montevidéu, aqui vão algumas opções:
      Hormigas Blancas - Calle Gabriel Pereira 3200.
      Luxe Vintage - Calle Los Cisnes, esquina Los Horneros.
      Recicla - Guayabo 1876, esquina Eduardo Acevedo.

      Abraço!

      Excluir
  38. Olá Mile. Que ótimo encontrar suas dicas, muito obrigada!!
    Tenho uma dúvida bem específica. Você sabe me dizer se o preço dos produtos da marca Carter's no Uruguai (loja física) são melhores que os que encontramos no Brasil (comprados em sites ou importadores)? Você sabe se as lojas físicas possuem todas as estações? Por exemplo, se eu for no verão só encontrarei produtos deste período e nada de inverno?
    Obrigada, Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria! Estou grávida e acabei de fazer a mala da maternidade rs.

      Comprei a maior parte do enxoval (roupas da Carter's) direto dos EUA para entregar aqui e digo que mesmo pagando a taxa de envio, consegui economizar bastante.

      No Uruguay não tem loja da Carter's, tem lojas que vendem peças da marca, como a Había una vez.

      Agora em julho/agosto as lojas estão em promoção e alguma coisa pode valer a pena.

      Só para dar um exemplo de preço, comprei no site da Carter's uma toalha com capuz por 8 dólares e aqui a mesma peça saia por uns 35 dólares.

      Os conjuntinhos - de bodies, body, calça e outra peça - geralmente custam cem reais no Uruguay, não sei se é mais barato do que aí no Brasil.

      Sobre as coleções, antes de ficar grávida nem sabia que existiam essas coisas todas de bebês e crianças, nunca prestei atenção para dizer se há ou não roupas de outras estações.

      Abraço!

      Excluir
  39. Olá Mile. Parabéns pela gravidez, muita saúde a vocês!!
    Tenho duas meninas e a mais novinha tem 06 meses. Sou louca por Carter's, mas aqui no Brasil comprar pelo site significa uma variação de preço absurda em relação ao site da marca. Por exemplo, no site oficial o mesmo conjunto de 5 bodysuits custa $19,20 (sem considerar frete e impostos) e pelos sites que revendem aqui custa R$129,90, na promoção quando saem de linha caem para R$90,93(e esse foi o menor preço das promoções que vi). Comprando pelo site ainda tem os outros valores a somar no preço, assim acredito que fique caro, mas um pouco mais barato que os sites de revenda por causa do lucro dos mesmos. Assim não sei se compensa o valor final da compra.
    Vi no site da Carter’s dois endereços no Uruguai, são estes que você disse que são as lojas que vendem peças da marca?
    Estava pensando em ir para o Uruguai passear e fazer compras de Carter’s e Burma. Se eu for vou em novembro. Você sabe me dizer se Burma e se é fácil de encontrar e se o preço é bom? Aqui uma sweater de cashmere de gola alta etiqueta azul da marca não sai por menos de R$200,00
    Agradeço as dicas e as respostas.
    Muito obrigada!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)

      São lindas mesmo as roupinhas da Carter's.

      Eu compro diretamente no site da marca e uso o serviço de uma empresa uruguaia (Gripper) com sede em Miami, faço a compra e coloco o endereço deles, a Carters cobra uns 10 usd para entregar nesse endereço da empresa em Miami.

      Pela norma uruguaia só posso comprar coisas no exterior até 200 usd (5 compras durante o ano que seria um limite de mil por ano) incluindo o frete para pacotes de até 2kg.

      A empresa cobra em média 50 usd para enviar minha compra de até 2kg ao Uruguay, assim que sobram 150 para gastar na Carters e rende muita coisa porque eles sempre mandam voucher com 20% de desconto, por exemplo.

      Compro uns 10 conjuntinhos variados e o peso dá certinho menos de 2kg. Super compensa. De valor agregado pago só 60 usd. E é bem assim como você disse, um conjuntinho que no site sai 20, aqui vendem por 100.
      Se eu comprasse 10 aqui gastaria mil reais, comprando 10 no site gasto 200 mais 120 de entrega, ou seja, 320 no total, uma boa diferença.

      Aqui tivemos que comprar carrinho, cadeirinha do carro, banheirinho/trocador, todas as outras coisinhas baby que chega dói quando a gente vê o preço na gringa...

      A Burma tem lojas que vendem a marca, como a Lolita e Tiendas Magdalena, eles tem também um outlet na Marcos Sastre 2828, esquina Avenida 8 de Octubre, dá para encontrar com bons preços.

      Abraço!

      Excluir
    2. Novamente obrigada Mile!!
      Esqueci de assinar o comentário acima, sou a Valéria que te perguntou da Carter's no dia 5 de agosto. Espero que tenha entendido minha confusão...
      Muito obrigada pelas novas dicas!!
      Como escrevi antes sou mãe de duas meninas e neste caso consegui economizar um pouco na segunda guardando e usando quase tudo que compramos para a primeira... e é isso mesmo, é um gasto enorme em muuuitas coisas de bebe e como cada criança é de um jeito tem coisas que com uma vc usa e com outra não (por personalidade, tamanho, época de nascimento, etc). Mas é tudo uma delicia... até quando os momentos difíceis passam agente acha tudo maravilhoso.. hehehe.
      Parabéns pelo blog que é muito útil e pela gestação, que esta seja agradável e prazerosa.
      Abraços!!
      Valéria

      Excluir
  40. Oi Mile!

    Seu blog é sensacional e as dicas melhores ainda! Estive recentemente em Montevidéu e aproveitei bastante com algumas das dicas que peguei com você.

    Só queria dar esse feedback e acrescentar que há MAC no aeroporto de Montevidéu. Não sei quando inaugurou, mas certamente foi após esse seu post que é de 2012.
    Tinha acabado de sair do duty free, na saída à esquerda, e eis que me deparo com a loja da MAC!!! Ui Tudo de bom! E o melhor foi que com a nota fiscal do duty eles dão 20% de desconto em todos os produtos. Os preços ficam muito próximos aos preços da MAC dos USA. #ficaadica.

    Beijos beijos
    --
    Ester Lima de Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester do céu, fiquei doida procurando nesse post onde falava da Mac hahaha e lembrei que comentava lá no post do aeroporto!

      Muito obrigada, faz muito tempo que precisava atualizar a informação e nunca lembrava.

      O post foi de 2012, no início de 2013 fui passar um ano na Europa e quando voltei agora em 2014 quase não acreditei que tinha um stand da marca bem bonitinho em Carrasco também! Obrigada por me fazer lembrar, já corrigi lá.

      E obrigada também pela gentileza, fico feliz em saber que as informações foram uteis! :)

      Abraço!

      Excluir
  41. Mile, boa tarde

    Primeiramente elogiar a sua page, pq é sucesso total!!!!
    Bem estou indo para Montevideo em Fevereiro, mas estou perdida, primeiro nunca sai do Brasil, segundo não sei nada sobre clima, o que fazer?, onde ir? o que levar, estou muito confusa. Você poderia me orientar? Ficarei 1 semana

    Abraços e muito obrigada

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Mile, boa tarde!

    Primeiramente gostaria de dizer que o seu blog está sensacional!!! Parabéns!

    Em 18 de dez de 2014 - Quinta-feira - eu e o meu noivo iremos a Montevideo. Entretanto, ficaremos apenas das 7h às 13h, infelizmente muito rápido. Visto o tempo tão apertado, o que você sugere fazer? Precisaremos comprar lembrancinhas, mas shopping será impossível, por causa da correria, além disso, faria gosto de comprar coisas da região, como: antiguidades, roupas tpicas de lá, bibelo... Alguma dica?

    Obrigada

    Att.

    Luna

    ResponderExcluir
  44. Olá! Adorei o seu post.
    Estou indo com meu namorado para Montevideo dia 28/12 e retorno dia 2/1/14.
    De 28 a 29 iremos p/ Colonia. Nos outros dias estarei em Montevideo mesmo.
    Estava pensando em passar o reveillon em Punta del Este mas está dificil conseguir hotel. Então vamos fazer o passeio de um dia mesmo.
    Sei que aí não comemora o reveillon como no Brasil mas vc tem alguma sugestão do que podemos fazer na noite de 31/12?

    ResponderExcluir
  45. olá. vou com minha namorada e gostaria de saber onde encontro a ZARA ?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite, Mile. As informações postadas no seu blog estão me ajudando a decidir o roteiro da minha viagem ao Uruguai. Viajarei dia 22\01 e retornarei dia 29/01. Pensei em ficar um dia em Colonia, mas estou em dúvida se um dia é o suficiente para visitar a cidade, a qual, embora pequena, me parece riquíssima em beleza. Será que 5 dias em Montividéu é muito tempo para desfrutar da cidade? E apenas um dia em Colonia é pouco tempo?
    Se possível, gostaria de saber sua opinião.
    Um abraço,
    Cândida

    ResponderExcluir
  47. Querida Mile
    Achei maravilhoso seu blog.
    Irei com meu filho em junho para Montevideo, Colonia e Punta del Este. Ele quer sondar como é a vida no país, pois sonha ir morar, estudar e trabalhar lá. Vc pode indicar algum lugar onde ele possa tirar duvidas de como iniciar a vida profissional no país, tipo agencia de empregos, etc. Ele tb gostaria de conhecer o ex-presidente Mujica pois ouviu dizer que ele recebe visita de turista no seu sitio; e assistir qq jogo de futebol aí. Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Olá Mile, estive com minha família viajando pelo Uruguai e passeando em Punta observei que os televisores à venda eram modelos mais atrasados dos que os daqui e com preços absurdamente caros, em dólares. Porque será?

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, irei dia 22 de agosto. Costuma estar muito frio?

    ResponderExcluir
  50. Vale a pena comprar Perfumes, Tenis, Bebidas em Montevideo? Tem algumas lojas que poderia me indicar?

    ResponderExcluir
  51. Boa noite!!
    Primeiramente parabéns pelo bloge.

    Vou em Agosto com meu marido e meu filho de 8 meses na época.

    Gostaria de saber qual a temperatura?

    Meu bebê vai estar iniciando com as comidas amassadas, gostaria de saber qual papinha você indicaria eu comprar no mercado?
    Você indica algum passei para fazer com criança?
    Tem alguma loja de bagunça kkkkk tipo 25 de março?
    Loja de utensílios para casa?
    Meu hotel fica no centro, como é a segurança e os horários de funcionamento do comércio?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  52. gostaria de saber a onde compro uma vitrola de malinha em montevideo ?

    ResponderExcluir
  53. Oi Mile, tudo bem? Sou consultora de imagem e estilo pessoal, tenho uma metologia de trabalho desenvolvida por mim que se chama Estilo com Propósito e gosto de mostrar coisas únicas das cidades que passo. Nada de roteiros de compras. Mais conteúdo para mostrar quem faz coisas lindas que a gente só encontra ali. Você sabe me dizer um lugar de Montevidéo que tenha isso? Acredito que o Mercado de Artesãos seria uma possibilidade, mas existem mais? Beijos

    ResponderExcluir