La Estacada - Farol de Punta Carretas

Fazia tempo queria comentar sobre o restaurante La Estacada aqui no blog, colocaria na lista dos meus "achados" nessa cidade.


O clima no fim de semana passado estava divino, parecia que a primavera tinha chegado de vez: céu celeste, sol brilhando e flores no caminho colorindo o dia, um convite para sair de casa e ficar jogado na grama da rambla.


Antes de ficarmos lagarteando na orla precisavamos almoçar e não pensamos duas vezes ao escolher o La Estacada, é bem verdade que não eligimos pela comida, e sim pelo lugar. 
Chegando lá todos os cartazes se referem a "um lugar com magia", e poderia até dizer que concordo porque sempre me sinto bem a vontade!

Esse restaurante é o que mais se assemelha aos restaurantes pé na areia que costumava ir em Salvador nos finais de semana com minhas amigas: ambiente simples, familiar, perto da orla e com frutos do mar no cardápio.

A variedade do cardápio lá não é grande e a maioria das pessoas pedem carne. 

Pedimos calamares e isca de peixe, tudo frito e crocante + uma cervejinha gelada porque o dia merecia.





Para quem curte fotografia nessa área do restaurante dá para tirar ótimas fotos de Montevideo! É bem fácil de chegar, basta ir guiando-se pelo Farol de Punta Carretas, o La Estacada fica ao lado.

Já alimentados, fomos para a rambla e lá ficamos vendo o movimento dos casais, velhinhos, cachorros e crianças saltitantes até o por do sol.

Em frente ao Clube de Golf de Punta Carretas há um ponto bem legal com muito espaço livre para ficar de bobeira na rambla: saindo do restaurante e seguindo no sentido do Parque Rodo, um pouco depois do único posto de gasolina desse trecho da orla. 

É também outro lugar bacana para tirar fotos, divido com vocês algumas que meu namorado tirou nesse dia:






La Estacada Punta Carretas
Endereço: Faro de Punta Carretas
Telefone: 2712-1566

Segue um mapinha para facilitar:



Bom final de semana! ;)

11 comentários

  1. Parece o Farol da Barra de Montevidéu (rs)! Tem até grama pra sentar e relaxar, mas dá pra ver um pôr-do-sol lindo como o de Salvador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, tão lindo como! Se tem uma coisa que amo fazer aqui é ir para a rambla contemplar o fim de tarde! Dá pra ver pelas fotos que é lindo, né? ;)

      Excluir
  2. Eu coloquei seu blog nos prediletos p vc ver como que eu gostei dele! Além de ser muito bom de ler, nutri um sentimento especial por Montevideo. E pra quem pensa em voltar neste lugar, seu blog ajudará em muito. Quero voltar e conhecer lugares que não conheci. Como Pta Carretas, que não deu p explorar tanto!
    Li o que postou sobre o mate.. Concordo com vc, são tantas bombas calóricas aí, mas o mate dá o jeito dele! Pq assim como o café: cafeína, ambos são ricos em uma substância termogênica, chamada: xantina, que acelera o metabolismo. Acredito que esse seja o motivo da manutenção dos uruguaios.
    Falando em alimentos, queria que vc matasse minha curiosidade. No tempo que estávamos aí (1 semana) não comemos pizza. Os sabores são comuns aos daqui: Atum catupiri, 4 queijos, marguerita, portuguesa?
    Outra curiosidade foi com relação à aniversários e religião! Como são comemorados os aniversários aí? Tem bolo, vela... Chapeuzinho, lingua de sogra??? rs
    O que servem p comer/ beber?
    E sobre religião.. As pessoas costumam ir à missas? (Missas Dominicais)
    Sim, tomara que a gasolina abaixe de preço aí, e aqui também. Acho que há uma esperança !Com a suspensão ( temporária) do Paraguai do bloco Mercosul e a entrada da Venezuela que é rica em petróleo, né? Tomara que esse fato facilite ($) as coisas!

    Abraços, querida.
    Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!
      Ah, muito obrigada pelo comentário! ;)
      Quando voltar como aqui como foi a viagem, adoro voltar a lugares que já visitei e gostei, acho que sempre curtimos com mais tranquilidade...

      hahaha ainda bem achei outra pessoa que concorda com minha "teoria" do mate!

      Olha, os sabores das pizzas são diferentes! Tem muitas pizzarias no estilão gourmet que fazem uma misturas bem gostosas, mas essas misturas "a la brasileira" com catupiry e pizzas doces eu nunca vi!

      Os aniversários se comemoram bem parecidos ao Brasil, mas com os docinhos e salgadinhos deles, que são em geral as masitas - biscoitinhos com recheio de doce de leite, chocolate, etc - e empanadas, não tem brigadeiro, beijinho, coxinha, quibe, mas poderia dizer que a "dinâmica" é bem similar a nossa...

      Sobre religião acho que não conheço muita gente religiosa rs, há missas católicas, há algumas igrejas da Universal, há judeus...

      Abraço! Volte sempre! ;)

      Excluir
    2. Pois é... Essa mistureba louca mesmo só vemos por aqui! Perguntei sobre os aniversários, pq soube que leite condensado é coisa rara por aí.. Mas, acredito que O DULCE DE LECHE substitua! Agora, vamos combinar.. Que a velha e boa coxinha, saltenha etc etc faz falta para acompanhar a velha e boa empanada daí.. Assim também é na Argentina, Chile.. Nós somos muito rico em diversidade de salgados, petiscos, receitas, misturebas e invenções.. Principalmente, a nossa Bahia que rende muita coisa boa regada à dendê! Mas a graça está nessas diferenças.E a beleza, o charme e a excentricidade desde lugar compensa toda essa gulodice, rs

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  3. SEU BLOG ESTA MUITO TTTTOOOOOPPPP!!! BEIJO

    PEU

    ResponderExcluir
  4. oi Mile! parabéns pelo blog ta muito bom, montevideo me encanta!
    Pode me dizer como é o preço nesse restaurante, por que comer em montevideo é um pouco caro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Muito obrigada! ;)

      O preço é razoável, entre 200 e 330 pesos.

      Beijão!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mile!!

    Estou indo passar 4 dias em montevidéu sozinha e estou pensando em colocar no meu roteiro o por do sol no farol de punta carretas. Você acha perigoso ir sozinha ali, é fácil conseguir transporte pra ir ao shopping depois? (Estou pensando em fazer isso)

    Adorei o seu blog e estou pegando várias dicas!!

    ResponderExcluir