Montevidéu: 3 lugares para comer com vista ao rio

Prometi não falar nada mais sobre o clima até dezembro, mas não dá para falar de outra coisa depois do dia lindo que fez ontem.

As ruas já estão bem mais verdinhas, há mais flores e o clima tem ficado bem gostoso, deixando todo mundo animado para botar a cara no sol e sair para comer ao ar livre ou com vista ao Rio de la Plata.

Montevidéu tem uma orla super extensa, mas as opções de restaurantes não são assim tão abundantes para curtir o dia comendo e bebericando quase na beira do rio.

Dentre as ofertas, encontramos uma variedade de estilos, há os mais arrumados como o Hemingway e La Casa Violeta, e os mais rústicos e simples como o La Estacada.

Tenho uma certa desconfiança com lugares que oferecem uma vista bonita, acho muito comum descuidarem de outros aspectos do serviço pela segurança da casa cheia sempre por conta da vista privilegiada.

Muitas vezes prefiro ir quase no fim de tarde tomar um drink e pedir um petisco (dificilmente tem erro ou preço abusivo), um chopp gelado com peixe ou lulas fritas acho imbatível, ir tomar um  clericot com as amigas também é diversão garantida.

Fiz uma lista com 3 lugares que ainda não apareceram no blog para aproveitar esses dias lindos que prometem chegar já já! :)

  • El Viejo y El Mar (Rambla Gandhi, número 400, Punta Carretas)
A área externa do restaurante é uma graça, o jardim é espaçoso, tem sombra de árvores e uma brisa gostosa do rio.

Dicas onde comer em Montevidéu

Dicas onde comer em Montevidéu





Foi nossa opção para o almoço de ontem, estava rolando paella ao vivo, o cozinheiro estava na frente do restaurante preparando o prato e o cheiro estava tão maravilhoso que apesar de não ser muito fã da especialidade espanhola, pedi e amei.

Dicas onde comer com vista em Montevidéu

Pablo não foi tão feliz com o prato dele (peixe), nada que arrancasse tantos elogios quanto a paella, comível sem grandes emoções.

O chopp estava gelado, o atendimento bom e os preços normais para o que se cobra na cidade (meu prato custou 490 pesos, por exemplo).

  • Complejo Punta Pocitos (Rambla Gandhi, número 630, Punta Carretas)
A localização é ótima, ideal para uma paradinha durante o passeio pelas ramblas de Pocitos e Punta Carretas.

Para almoço acho um tanto caro e o atendimento não é o mais simpático da vida, eu considero mais como opção para um petisco na varanda (até em dias de pouco sol como esse da foto rs).

Dicas onde comer com vista em Montevidéu


  • Club de Pesca Noa Noa (Rambla Pte. Wilson, S/N, Parque Rodó)
Um achadinho de cara para a Playa Ramírez.

Ao longo da orla encontramos vários clubes e alguns deles oferecem restaurantes abertos ao público, geralmente é comida clássica uruguaia, não dá para esperar gourmetização ou pratos sofisticados.

O Noa Noa é uma cantina super simples, com preços camaradas e uma vista linda, combina demais com uma cerveja gelada para ver o por do sol!

Dicas onde comer em Montevidéu
Dicas onde comer com vista em Montevidéu

Dicas onde comer em Montevidéu

Não é muito fácil de achar, tem uma placa pequenina sinalizando o lugar, para quem vem do Parque Rodó no sentido de Punta Carretas, chegando na curva da praia Ramírez tem uma entradinha com um estacionamento, tem que passar por aí e procurar a escada que dá acesso ao clube.


***

Pronto, pode chegar o verão! :)

6 comentários

  1. Perfeito! Mile, volte a fazer os posts com os atrativos do mês. São perfeitos. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela gentileza, Rogerio!

      Estava viajando, não consegui deixar pronta a agenda de novembro e agora só resta mais uma semaninha do mês. Mas a de dezembro vai sair! :)

      Excluir
    2. Mile, que bom... pois é em Dezembro que estarei aí. E irei de carro... rsrs. Vamos que vamos. Obrigado!

      Excluir
  2. Aiiiiii mais lugares delícia! Muchas gracias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só faço comer nessa Montevideo! Dicas de restaurantes não faltarão! :)

      Excluir
  3. Adorei os post, estou indo ao Uruguai agora em setembro. Ansiosa rsrsrs. Anotando todas as suas dicas.

    ResponderExcluir