Dicas de Punta del Este no inverno

Um resumão com meus lugares preferidos em Punta del Este (e arredores) que seguem abertos também no inverno. 


Estive trocando muita figurinha com os viajantes nos últimos dias e achei que valia a pena compartilhar as principais recomendações para as férias nessa época do ano: a primeira é ajustar as expectativas quanto ao clima e agito, a partir de maio já faz frio, sim, alguns lugares podem ficar vazios mesmo, mas sabendo onde ir, sempre tem o que fazer, sempre.


No verão meio que a gente tropeça e cai num evento, as coisas vão desenrolando fácil porque está tudo pleno, aberto, são muitas opções sem esforço, já na média e baixa temporada tudo é mais discreto, intimista, então precisa dedicar um tempinho organizando melhor o roteiro, mas a blogueira aqui tá entregando tudo na mão: guarde esse mini guia e aproveite <3 


Roteiro Punta del Este no Inverno


E se puder contribuir com nosso projeto independente que traz informações sobre o Uruguai há mais de uma década - esse bloguito amado! - adquira nosso Guia Digital de Montevidéu, encaminhe para um amigo que está planejando visitar o país, ajude a chegar em mais pessoas, gracias!


A outra dica para o roteiro fluir melhor é dar preferência para estar entre quinta e domingo, é quando encontramos mais propostas disponíveis.


Agora vamos para a lista, adianto que tem mais lugares, tá? Fiz essa versão primeiro para o Instagram e fiquei limitada as 10 fotos do carrossel, deu nem para ultrapassar os limites de Manantiales e chegar em La Juanita e José Ignacio que amo fuerte (deixem nos comentários se quiserem a parte 2).


1- Mansalva Café e Tres Musas Design


Um multi espaço lindo e bem pertinho da fantástica Casapueblo (saiba mais sobre a casa clicando no link) para visitar antes ou depois: é livraria, café, lojinha tudo junto e misturado. Uma delícia.



Abre de quinta a domingo.


2- Cafe El Tesoro


Ótima opção tanto para almoço - destaque para as massas artesanais - como merenda. O espaço é bonito e muito agradável. 


Abre de quarta a domingo.



3- La Curandería e Pueblo Narakan


Noite com música ao vivo da melhor qualidade e comidinhas gostosas? Temos! Amo o ambiente um pouco mais alternativo e muito acolhedor de ambos, o primeiro fica no centro de Maldonado e o segundo está ali vizinho ao porto de Punta del Este.



O La Curandería funciona de quarta a domingo e o Narakan tem semanas variadas (estou usando como referência o horário atual, mas vale acompanhar cada local e checar se segue assim mais próximo da sua viagem).




5- Borneo Coffee


Café excelente e com ambiente super gostosinho. Aberto diariamente.




6- El Popu


Aconchegante e versátil, é um vegetariano/vegano com la mejor onda del condado. Tem pratos mais econômicos, a torta salgada do dia com salada custa 280 uyu, imbatível. 


Funciona todo dia do café ao happy hour ou jantar.


7-  Salón Num3


Sou fã da cozinha: delicada, elegante, pra mim é uma das melhores propostas do leste, e como se fosse pouco o lugar ainda é super original, no meio de um antiquário. 


Abre de terça a domingo.




8- Narbona 


Um dia de campo pertinho do mar é a proposta da Narbona, a casa da vinícola aqui no leste (a bodega originalmente é de Carmelo, região oeste do Uruguai) tem restaurante e um armazém que são puro deleite.


Abre de quinta a domingo.



A visita pode ser combinada com o incrível MACA Fundación Atchugarry (já recomendava fortemente quando tinha só o parque de esculturas e o ateliê do Pablo, agora o projeto completo e belíssimo com o museu que tem uma curadoria impecável, é uma atração imperdível - e quem acompanha há mais tempo sabe que não sou de impor 'tem que' no roteiro de ninguém, são 12 anos na internet evitando ao máximo apelar, mas fica aqui uma licença poética, digamos assim hehe, o MACA é um 'tem que' bonito de viver, como a Casapueblo citada no início do texto).


Da Narbona para o museu são menos de 10min de carro, mas tem outra opção do grupo ainda mais perto: o @almacendecampola104 (a proposta de almoço é mais simples, um prato do dia e saladas, basicamente, depende da experiência que cada um está buscando, já a parte de armazém é maravilhosa igualmente em ambos projetos). 


***


Prometi e entreguei, né? Só preparar a mala: com essas dicas já dá para viver um fim de semana cheio de graça na sra. Punta del Este seja no inverno ou verão.


Boas férias e até a próxima! :)

Um comentário

  1. Oi Mile! Em 2020 estive no Uruguay e acabei descobrindo o teu blog! Queria te parabenizar por essa escrita tão inspiradora! Sempre que leio tuas postagens, junto com as fotos, nem preciso fechar os olhos para me sentir como se estivesse nos locais que tu descreve! Tens um talento lindíssimo!!! Mais uma vez, parabéns!!!

    ResponderExcluir