Onde comer em Montevidéu: Restaurante Milajó Casa de Amigos

Um lugar um tanto escondido em Pocitos para comer massas.

O nome do restaurante terminando em "casa de amigos" sempre me passava a imagem de um cantinho aconchegante com comida boa e gente simpática, quase como um clube ou ponto de encontro dos amigos do bairro.

E no final era mais ou menos esse clima que encontravamos quando iamos almoçar lá!

O espaço é pequeno, mas é bem organizado e ambientado. E o cardápio oferece uma boa variedade de massas caseiras: nhoques, lasanhas, ravioles, macarrões, etc.

                                                       Fotos site SalirAComer

Como a especialidade do Milajó são as massas, há espaço para os sabores já tradicionais e para outras combinações mais inovadoras, o que eu vejo como o grande atrativo do estabelecimento.

Em Montevideo temos bons restaurantes de comida italiana, mas poucos se arriscam a usar ingredientes menos óbvios nas massas, e lá no Milajó é possível provar coisas diferentes, como por exemplo ravioles de pera com queijo, de frutos do mar, de cordeiro com vinho do porto, de queijo cabra e jamón, massa de vinho tinto ou de rúcula, molho de creme de limão com açafrão, etc... tantas opções tentadoras que fica difícil decidir o que pedir!

A maioria dos pratos custam entre 250 e 350 pesos uruguaios.

Na conta agrega-se ainda 40 pesos por pessoa referente a"cubierto"que vem a ser o serviço de mesa que muitos restaurantes costumam cobrar e não corresponde à gorjeta do garçom como o turista tende a pensar, nem àquela cestinha de pães divina que aparece nas mesas, tanto é que se você não comer a bendita, igualmente irá pagar o valor do cubierto, pois entende-se que essa taxa é pela manutenção do serviço. 

Acho estranho, mas é assim que funciona e curiosamente nunca vi ninguém aqui reclamando. 



                           Aí o prato principal chegou e acabou a sessão de fotos rs!


Vale destacar que não aceitam cartão de crédito/débito e aos sábados e domingos é altamente recomendável fazer reserva.


Endereço:

Libertad 2919, esquina Guayaqui - Pocitos.
Tel.: 2708 - 5555


Abraço!

4 comentários

  1. Olá Mile!
    Gostaria muito de morar no Uruguai, ainda tenho 19 anos, um inglês intermediário e sei muito pouco de espanhol. Por aqui, tive empregos ''normais'', afinal não sou formada, fiz apenas alguns cursos técnicos de fotografia.
    Eu teria muita dificuldade para viver por aí? Você sabe se esta área tem boas chances ai? De fotografia e audiovisual;
    No caso não iria sozinha, e como não tenho carro nem casa comprada por aqui, não teria "nada a perder". Já vendi algumas coisas que não uso mais, outros móveis mais antigos acabei doando, levaria um básico. E eis minha outra dúvida:
    Tenho uma certa mudança para levar, quando você foi, como foi o processo de mudança? Levou algo ou deixou tudo aqui? Quando chegou, ficou em hotel por um tempo ou logo conseguiu alugar um lugar?
    Tenho medo de chegar, com uma mudança e ficar com tudo na rua sem saber para onde ir!
    Gostaria muito de ajuda, pois não tenho com quem falar sobre isso. E estou desesperada para mudar!

    Parabéns pelo blog! O melhor que encontrei nesse tema. Gosto muito.

    Beijos e uma boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lethicia!

      Muito obrigada pela visita e gentileza! ;)

      Olha, uma mudança envolve tanta coisa que não daria conta de contar tudo aqui rs, não consigo me imaginar passando por tudo que passei no Uruguay estando nos meus 19 anos por exemplo... mas cada cabeça é um mundo.

      Não tenho como especular se seria tão difícil ou mais fácil para você, a minha história já contei, fui com um inglês intermediário, espanhol avançado, formada em Direito, com uma boa reserva financeira que me permitiu viver um ano sem trabalhos estáveis e com o suporte emocional e conhecimento prático da vida aí vinda do namorado uruguaio.

      Digo que se não tivesse todo esse conjunto teria voltado no primeiro ano com toda a certeza da vida.

      Quando fui vendi tudo (carro, moveis, etc), então não conheço transportadoras para indicar.

      Cheguei e morei na casa do meu namorado com os irmãos dele até encontrarmos nosso apartamento, ficamos uns 2 meses na busca do lugar.

      E alugar um apartamento em regra requer muita burocracia ou algo de dinheiro para pagar a garantia, no nosso caso por exemplo tivemos que depositar o equivalente a 5 meses de aluguel que só foram devolvidos no final do contrato depois de 2 anos!

      Alugar um quarto num apartamento com outras pessoas ou uma vaga numa pensão geralmente é mais simples.

      Abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta!
      Sim, eu li a maioria dos teus posts aqui, e vem me ajudando bastante;
      Realmente não deve ser fácil :c e às vezes me 'assusta' um pouco e bate desânimo ou medo de tentar.
      Vou pesquisar mais e me programar melhor!

      Abraço!

      Excluir
    3. Imagina, Lethícia!

      A gente combate o medo com informação e planejamento, se isso é realmente o que você quer fazer, estude as possibilidades direitinho e se organize bem para minimizar os riscos da mudança.

      Boa sorte! ;)

      Excluir