Desapegar é só começar

Vi a campanha da OLX 'Desapegar é só começar' e comecei a olhar diferente para as coisas da casa, num primeiro momento pensei: 'bacana, mas não tenho nada sobrando'. Fiquei com a ideia na cabeça e achei certo exagero pensar que não tinha nada sobrando por aqui. A gente acumula tanta coisa sem perceber que resolvi dar outra chance dedicando um olhar mais atento para todos os cantos da casa. 

Não é que comecei a encontrar várias peças que poderia desapegar?

Mirei na bike, nos patins, alguns objetos garimpados com carinho nas viagens por esse mundão, não escapou nem as coisinhas da pequena Gabi que tem apenas 40 e poucos dias de vida. 

Acabei acertando o alvo quando percebi que a mesinha de centro já não cumpria mais com as nossas necessidades, se outrora ela reinava absoluta recebendo com petiscos os amigos, hoje ela aparecia apagadinha no fundo da sala, era hora de deixá-la brilhar em outro lugar.

Uma vez decidido o objeto do desapego, eu precisava alcançar o maior número de pessoas que pudessem se interessar em ter essa mesinha bonita no seu lar. 

E aí entrou a OLX facilitando todo o processo de venda e sem cobrar nada por isso, a plataforma é 100% gratuita. 

Para começar a participar dessa rede e publicar seu anúncio é bem simples, basta fazer o cadastro na OLX e em poucos clicks estamos conectados a milhões de pessoas que estão buscando adquirir ou vender determinados produtos, tudo rápido, prático e grátis.






Eu baixei o aplicativo da OLX no celular para poder gerenciar as negociações de qualquer lugar e ter mais agilidade no envio das respostas aos compradores.

Há muitas vantagens em adquirir um produto de segunda mão, na maioria das vezes o fator preço compensa bastante, você vai levar um produto bacana e em ótimas condições pagando bem menos, em outras vezes poderá encontrar artigos que não são mais produzidos ou que são raridades e colecionáveis, o que dá um toque todo especial e personalizado e ainda poderá fazer a diferença contribuindo com uma atitude sustentável.

Todos temos objetos sem uso, seja porque compramos um produto novo e não sabemos o que fazer com o antigo, seja porque ganhamos e não gostamos, seja porque enjoamos ou não atende mais as necessidades do dia-a-dia e aí consequentemente vamos acumulando coisas que ficam guardadas quando poderiam ser passadas adiante. 

Acredite, seguramente há uma pessoa buscando exatamente aquilo que você já não usa mais e desapegar vai te fazer um bem danado. Além de liberar espaço e ganhar uma graninha extra com a venda para poder investir num projeto pessoal, dar um destino ao que estava parado trará uma leveza enorme, é energia que flui e se renova, vale a pena provar.

Desapegar é um exercício. Experimente também fazer isso em casa e você vai ver que de repente aparecem coisas que estão paradas há muito tempo sem uso, outras que já não fazem mais sentido e só estão ocupando espaço, no final todo mundo sai ganhando! ;)


*Publipost

Nenhum comentário