3 cafés para conhecer em Pocitos

Meses atrás escrevi um post com dicas de cafés em Punta Carretas e fiquei devendo uma lista semelhante com opções no vizinho bairro Pocitos.

Há outro post ainda mais antigo com dicas de clássicos do bairro como o Cakes Café e Doña Inés.

A seleção de hoje conta com 3 cafés mais recentes, pequeninos e com muita coisa boa para deixar as tardes mais doces e alegres.


1- Contento Café - Rua Gabriel Pereira, número 3260

Simpatia peruana a metros da rambla, um ambiente simples, mas super agradável. O atendimento dos mais amáveis da cidade, mãe e filha trabalhando juntas. Porções generosas para sair de lá contente, de verdade. 

Recomendo o té para dos que é super completo e custa 400 pesos (vem uma tábua de frios e queijos da região de Colônia, pães caseiros deliciosos, bolos simples - que aqui chamam budín  - tortas, chá e suco. É tanta coisa que nunca damos conta e pedimos para levar para viagem).

Cafés em Montevidéu


2- Pecana

Update: fecharam agora no final de maio o Pecana de Pocitos, concentraram todas as atividades na casa nova de Punta Carretas.

Passei um dia dirigindo e achei uma graça, bati o olho no quadro que dizia 'torta oreo com recheio de doce de leite': gente, parei na hora para conhecer! 

O local é no estilo take away, para comprar e levar, tanto doces como comida para o almoço, e o preço bem camarada.

Cafés em Montevidéu

Nesse mês inauguraram um novo Pecana (na rua Maeso, número 2778, Punta Carretas), agora como um café mesmo, com mesas e cadeiras para comer tranquilo, preciso ir ver de perto, pelas fotos que publicaram, ficou tudo muito bonito.

*Foto Facebook (perdi todas minhas fotos antigas do celular).


3- Petite Patisserie de Flor - Rua Chucarro, número 1191

Aberto há mais de 3 anos, devo ter passado milhares de vezes pela porta, mas não sei em qual mundo andava porque só fui prestar atenção no local no mês passado. 

O café é pequeno, a decoração é fofa e tem mesinhas na calçada.

Cafés em Montevidéu


***

Acho que já posso falar que meu hobby é comer conhecer cafés rs, mas quem não fica mais feliz depois de um pedaço de bolo, né? Montevidéu está cheia de cafés para nos encantar!

E logo mais terá novidade no bairro, uma casa de chá de uma família brasileira que mudou pra cá no início do ano e está preparando tudo no maior capricho.

Outra opção em Pocitos para quem é chocólatra assumido é a chocolateria Cho, também fica bem pertinho da rambla e pode servir para levar de lembrança da viagem ao Uruguai, aquela dobradinha infalível de doce de leite e chocolate, sabem?


P.S: Fico falando de Pocitos e Punta Carretas, mas confesso que até hoje tenho uma dificuldade para definir onde começa e termina cada um! Não inclui o La Dulcería na lista de Punta Carretas porque estava crente que ia entrar na lista de Pocitos, minutos antes de publicar o post, percebi que pelo nome da rua já era no outro bairro, mas fica a dica.

Abraço! :)

Um comentário