Inverno e Cafés em Montevidéu

O clima continua frio mimimi, coisa e tal! Daí a gente precisa focar em coisas positivas para não ficar nessa chatice reclamando do tempo, né? 

Comecei a fazer uma listinha mental das 10 coisas legais do inverno, confesso que ainda não cheguei na metade, e logo lembrei do meu fascínio por lareiras e flocos de neve, devo ter visto muitos filmes de natal quando era criança rs.

Cresci com essa imagem mágica e distante dos dias frios, mas na minha realidade ver neve caindo em Salvador só considerando aquela chuva de isopor da decoração natalina dos shoppings rs, e ter uma lareira em casa era uma ideia um tanto esquizofrênica. 

Aqui em Montevidéu apesar da gente virar picolé nas ruas, não chega a nevar, já sabia disso, então minha surpresa foi encontrar lareiras nas casas, é comum  inclusive nas casas de pessoas menos abastadas, não é um acessório rico, é funcional e talvez por isso ninguém dá muita bola.

Fico toda feliz na esperança de ter uma lareira elegante e quentinha na minha sala algum dia! ;)

Da janela de casa sempre vejo nuvens de fumaça saindo das chaminés, que junto com os dias mais cinzas e as árvores já sem folhas ou com folhas ainda amareladas do outono compõem um cenário bucólico de inverno, que vamos combinar guarda também a sua beleza.

Em seguida lembrei dos cafés, tem coisa melhor do que sair para tomar um café ou chá com uma torta bem apetitosa nos dias frios? 


São ambientes agradáveis, familiares, acolhedores e... quentinhos, um requisito fundamental no inverno.

Ideais para colocar o papo em dia com as pessoas queridas, passar o tempo lendo um livro ou até mesmo navegando na internet, já que a maioria das cafeterias têm wi-fi free.

Aqui em Montevidéu temos ótimas opções, a maioria se concentra no bairro de Punta Carretas, ficam todas próximas uma das outras, difícil mesmo é escolher em qual entrar!

Na rua 21 de Setiembre encontramos a Amaretto e a Freddo que na verdade é uma sorveteria, mas também serve um bom café.




Subindo pela 21 de Setiembre encontramos a rua Jose Ellauri e seguindo por esta no sentido do Shopping Punta Carretas, chegamos ao Havanna CafeCafe Martinez, ambas redes argentinas.

Mais uns passos e está a Porto Vanila , gosto muito das tortas de lá!



Dentro do shopping do bairro tem a Bonafide e outra Porto Vanila, e ainda a Oro del Rhin, mas prefiro os cafés que ficam nas ruas, acho mais aconchegantes, shopping geralmente tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Na região de Pocitos temos o Cake's Cafe que acho um charme, super com cara de chá das 5 das velhinhas fofas.

Tem também o Café Doña Ines que é beeem pequenino, e eu cismei que tem cara de coisa feita pela avó, com gosto mais caseiro, mas na real acho que é a decoração com cara de casinha de boneca que me faz divagar assim, porque a guria que faz as tortas não passa dos 35 anos rs.

Em Pocitos encontramos ainda a ML Calentitas que é uma ótima opção para o café da manhã, as medialunas de lá são super famosas.


Não são os cafés mais econômicos, porém a qualidade é destacada e recomendo todos esses.

Algumas redes vendem também o café em grão ou em pó para quem quiser levar e provar em casa.

Endereços:

Amaretto: 21 de Setiembre, nº 2998, esquina Roque Graseras.

MLCalentitas: 26 de marzo, nº 1161, esquina Martí. Tem outra também na 21 de Setiembre, mas curto mais essa de Pocitos.

Cake´s: Ellauri, nº 1067, entre Cavia e Av. Brasil.
Doña Ines: Barreiro, nº 3293, esquina Chucarro.

Havanna e Cafe Martinez: Ellauri, esquina Montero.

Porto Vanila: Ellauri, nº 351, esquina H. Miranda. Tem outras na Ciudad Vieja, Punta Gorda e Carrasco.

Aproveitem! ;)

7 comentários

  1. Olá Mile!
    Encontrei seu blog por acaso e já estou adorando!
    Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem p/ Janeiro e tenho certeza que ele vai gostar MUITO desse post sobre cafeterias!
    Beijos e parabéns pelo blog!
    =)

    Jeniffer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer! Muito obrigada, volte sempre! ;)

      Que bom, temos ótimas opções aqui, espero que gostem!

      Abraço!

      Excluir
  2. Tenho uma certa paixão pelo Panteca, no Centro. É um espaço pequeno e moderninho, mas fica perto do hotel que eu costumo ficar e nunca me decepcionou no sabor (e no calor) do inverno, mesmo eu sendo uma brasileira sulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Larissa!

      Ainda não comi no Panteca, vou guardar a dica para a próxima vez que estiver no centro.


      Abraço! :)

      Excluir
  3. Gracias por tu visita y comentario!! saludos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mile, eu e minha esposa estamos indo pra Montevidéu em novembro, e somos fãs incondicionais dos Cafés Notáveis de Buenos Aires. Gostaria de saber se existe algo assim em Montevidéu, aqueles cafés antigos, preservados, com ar bucólico. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mile, eu e minha esposa estamos indo pra Montevidéu em novembro e somos fãs incondicionais dos Cafes Notables de Buenos Aires. Gostaria de saber se aí existe algo assim, aqueles cafés antigos, preservados e bucólicos e caso sim onde estão.
    Gracias
    Marcelo

    ResponderExcluir