Ruffino Restaurante: pizza e comida italiana em Montevidéu

Finalmente uma dica boa de restaurante fora de Pocitos! :P

Em um país com grande número de descendentes de italianos não deve ser muito difícil encontrar um restaurante que honre as tradições de uma das culinárias mais apreciadas no mundo, né?

E o Ruffino Ristorante é um daqueles restaurantes italianos que te deixa com vontade de voltar para provar outros pratos. Um lugar sem luxos que tem cara de comida de verdade.

Fomos aí comer pizza, e vou contar que foi uma das melhores pizzas que provei aqui em Montevideo! Massa crocante, fininha, combinações de sabores no estilo gourmet e tradicional. 

O restaurante é  daqueles que preservam boa fama na qualidade da comida servida, a popular "propaganda boca a boca", o espaço é pequeno e isso quer dizer que a probabilidade de chegar e ter que esperar mesa é grande. 

Na hora do almoço em dia de semana eles servem o menu ejecutivo que costuma agradar quem trabalha por aí e gosta de comer bem.

Não tenho fotos, estava sem a câmera! E mesmo com a câmera ando meio tímida em bancar a turista tirando fotos das comidas e restaurantes, o ultimo restaurante que fomos e levei a máquina, tirei umas fotos meio escondida, super agente secreta, sabem? :P

Endereço:

San Jose, número 1166. 
Uma rua paralela a famosa Avenida 18 de Julio, próxima a Plaza Cagancha.

Telefone: 2908 - 3384

15 comentários

  1. Como dizia Hipócrates: “somos o que comemos!” e se for mesmo assim, eu já tô acabado! AINDA BEM QUE DESTA VEZ NÃO TEM IMAGEM!... Escrever sobre culinária vá lá, mas você deve parar com essa mania de publicar FOTOS EXPLICITAS de coisas deliciosas. Não percebe que tem gente doente como eu e que sofre de gula crônica? Ao menos coloca uma tarja preta sobre as imagens com o seguinte alerta: PROIBIDO PARA MAIORES DE 1,80 KG!

    PS: adoro pizza fininha que derrete na boca... Com muito alho, alho e alho! Se a uruguaia tem, NÃO ME CONTA que é tortura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tá certo, melhor então que ando tímida com as fotos nos restaurantes! ;)

      Muuiiito alho não tem, mas é boa! Também não existe comer pizza com ketchup, maionese, mostarda, o que eu acho ótimo também...

      Abraço!

      Excluir
    2. Ketchup, maionese, mostarda??? Pensei que isso só fosse coisa de carioca... rssssss! Paulista é excomungado se fizer uma coisa dessas!

      Excluir
    3. Nada, baiano também come assim rs! :P

      Excluir
  2. Mile,

    Passando só para parabenizar pelo blog. Você consegue passar muito de sua experiência nas publicações, show!
    Também tenho um blog, o www.biscoitossortidos.com, se tiver interesse, d~e uma olhada ;)

    Ah, lá você encontrará várias publicações sobre a Costa Rica: morei um ano lá e utilizei o blog para escrever sobre minha experiência também.

    Sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago, muito obrigada!

      Nossa, Costa Rica! Seguramente vou dar uma passadinha lá no seu blog também! ;)

      Abraço.

      Excluir
  3. Agora a dúvida, você comeu pizza pizza ou pizza muzzarela? :P
    Excelente seu blog! Vou usar enquanto estiver aqui em Monte. Dale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha essa da pizza rende outro post!
      As duas, pizza pizza e pizza muzarela! ;)

      Muito obrigada, e que "disfrutes mucho" o paisito!

      Abraço!

      Excluir
  4. Mile, parabéns pelo seu blog. Coincidentemente, também formei em Direito pela Católica de Salvador e pretendo ir em agosto para Montevideo/Punta/Buenos Aires com minha namorada. Gostariamos de ficar hospedados em Pocitos, como você recomendou, você me sugere algum hotel acessivel e de bom preço? Conto com sua ajuda. durvalsaback@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Durval!

      Meninooo, que coincidência rs! E eu te conheço, quer dizer, sei quem é! :P

      Então, hotel aqui só posso recomendar mesmo pela localização porque nunca me hospedei.

      Esses hotéis são acessíveis e os preços razoáveis: Ermitage Hotel, Pocitos Plaza Hotel, Apart Massini Suites, Punta Trouville Apart & Suites, Marti Apart Hotel.

      Dá uma olhadinha nesse site (http://www.reservas.net) que as vezes tem promoções de hospedagens.

      Em Punta nessa época de baixa temporada tem bastante opção de hotel com bons preços, já ficamos hospedados no Hotel Amsterdam.

      Abraço!

      Excluir
  5. Oi Mile!
    Gostaria de uma informação, estou indo para Montividéo no natal. O QUE PODERIA FAZER NA NOITE DE NATAL? Tem restaurante aberto, ou hotel que ofereça ceia de natal.
    Pode me ajudar?
    Aguardo retorno.
    Grata.
    Renis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renis! Obrigada pela visita!

      Nunca passei natal aqui em Montevideo, então nunca prestei atenção nas propostas!

      Acredito que os grandes hotéis e restaurantes oferecem ceia porque sabe-se que há turistas na cidade e familias que querem comer fora, não é o mais comum, mas algo aberto seguramente deve haver.

      Vou prestar mais atenção e se encontrar algo, posto aqui!

      Abraço!

      Excluir
  6. Oii, Mile. Meu nome é Augusto. Eu estou interessando em ir conhecer Uruguai-Montevidéu, financeiramente mal, mas pelo lado emotivo tá tudo bem. Tenho 26 anos, larguei duas faculdades (q droga, hahaha), não sou formado em nada, mas falo/escrevo português realmente bem; escrevo, corrijo TCC's (trabalhos de conclusão de curso). Meu e-mail: fogaca.augusto@gmail.com. Beijoo.

    ResponderExcluir
  7. Darc 30-11-2014
    boa tarde Mile! já te escreve uma vez mas não tive resposta, tenho planos de mora em Uruguai e gostaria de algumas dicas sou aposentada! abraços

    ResponderExcluir
  8. Quero me casar com um uruguaio. 👰👰👰👰👰👰👰

    ResponderExcluir