Nakarato: Parrilla em Pocitos

P.S.: O restaurante fechou em 2014. No lugar agora funciona algo de sushi, bem que falei que tinha nome de coisa japonesa rs. 

Fica o post para arquivo do que já passou por aqui...


Já que a carne é o prato mais amado aqui, vamos a uma dica de um restaurante fiel ao estilo carnívoro de ser: Nakarato Parrilla! ;)


O lugar com nome de restaurante japonês fica pertinho de casa pra variar, até queria dar dicas de restaurantes em outras zonas da cidade, mas a praticidade fala mais alto, principalmente no domingão! Daí entre pegar o carro/bus/táxi e ir explorar outros cantos, preferimos caminhar 2, 3, 4 ou 10 quadras e encontrar um lugarzinho bacaninha por Pocitos mesmo.

Fazia tempo que queria conhecer o Nakarato, sempre ouvia comentários positivos do restaurante, que o ambiente era agradável, o atendimento era ótimo, a comida uma delicia e o preço convidativo, o que mais podemos pedir de um restaurante, hein?

Então fui toda serelepe cheia de expectativa, o ambiente é de fato agradável, o espaço é pequeno e o atendimento é ágil, algumas falhas na questão do serviço, como o garçom um tanto atrapalhado que servia o vinho completando a taça toda, mas nada tão grave a ponto de incomodar de verdade.

Passamos a comida, eu pedi um corte de baby beef com batata frita que custou 330 pesos (mais ou menos R$33) e meu namorado pediu os ravioles da casa que segundo vimos no site SalirAComer, tinha mais estrelinhas que o céu. 

A carne estava realmente muito boa, macia, suculenta, no ponto ideal. Aproveito para ressaltar mais uma vez a questão da escala "mal passada, ao ponto e bem cozida" na versão uruguaia, JAMAIS peçam uma carne jugosa aqui porque ela não virá como descrevi acima, não sei porque mas o conceito de mal passada ou suculenta na cabeça dos uruguaios é a vaca mugindo no prato. Depois de algumas experiencias desastrosas, não arrisco mais e sou feliz pedindo a carne al punto!



Já os ravioles estavam bons, mas talvez pela super expectativa a reação com o prato não foi a mais feliz no momento. O prato é enorme, acho difícil uma pessoa comer tudo sozinha. Custou se não me engano uns 240 pesos (mais ou menos R$24 - realmente bom preço). 



Para acompanhar pedimos um vinho da bodega uruguaia Pisano, um Merlot-Tannat ano 2009. Não conseguimos pedir sobremesa, o que é recorrente aqui, pois é comum os pratos serem tão bem servidos, que ao terminá-lo eu já não posso com mais nada, só com o chazinho digestivo quando chego em casa! :S

Endereço:

Fco. Berro 1231, esquina Pereira. Pocitos. 
Tel.: 2706 6305

Aberto de segunda a sexta a partir das 20h; sábado de 12h às 14h e a partir das 20h; e domingo das 12h às 16h. Aceita cartão de crédito.


Abraços! ;)

                                                        Interior do Nakarato Parrilla:

             "Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias esperando a grande felicidade"

6 comentários

  1. Meu Deus, que pedaço de carne lindo!! kkkkk
    Parece de mentira...

    ResponderExcluir
  2. Estou amando seu blog!!! Viajarei esse ano, em junho, pro Uruguai e estou amando ler suas experiencias!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog. Embarco amanhã para MVO.
    Vc ainda moa no Urugaui ?

    ResponderExcluir