Academia ao ar livre

Já declarei meu amor pela rambla de Montevideo, fazer nada sentada em frente ao Rio de la Plata é uma das coisas mais legais da cidade!
Muita gente vai além do "fazer nada" e aproveita o visual e o clima aprazível para se exercitar, sempre tem gente caminhando, correndo, andando de bicicleta e patins!
E há pouco tempo a prefeitura disponibilizou aparelhos de ginástica por toda a rambla e em algumas praças do centro também.
                                            Foto: MunicipioCh

 Acho um convite irrecusável para mover o corpo! Quando consigo ir caminhar, sempre dou uma paradinha e brinco faço um pouco de exercicio!
Prefiro ir a noite, ainda mais nessa época que se aproxima de calor, outro motivo é que nesse horário é mais fácil usar os equipamentos, uma vez que durante o dia, em especial nos finais de semanas, a criançada acha que é parquinho e é comum vê-los brincando nos equipamentos.
Que tal colocar o tênis e roupa esportiva na mala e se jogar na ginástica?


                                                           Fotos:www.soydeportista.com.uy

Abaixo o link de uma matéria de um jornal local com a inauguração dos "espaços saudáveis":
Aproveitemos! Abraços! ;)

12 comentários

  1. Interessante... Recentemente a prefeitura aqui da minha cidade inaugurou várias academias ao ar livre (inclusive num parque pertinho de casa) iguais a esta que mostrou no post. Depois fiquei sabendo que isso faz parte de um projeto de lei do Governo Federal, que se estende por todo Brasil unindo prefeituras e a iniciativa privada. Ou seja: a empresa que implantar academias junto ao município, tem isenção de imposto concedido pela Secretaria dos Esportes. Não sei se no Uruguai é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei informação se no Uruguay a coisa funcionou dessa forma...

      Excluir
  2. Oi Mile, sou gaúcha e vou em janeiro passar uns dias de férias no Uruguai. Vamos de carro saindo de Canela (serra), ouvi falar sobre um incentivo do governo uruguaio quanto à gasolina para turistas.. pesquisei na internet mas não encontrei nada.. Tu sabe me informar algo??? meu email é anne.grahl@hotmail.com Muito obrigada! Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne!
      Nunca soube disso, vou pesquisar, mas se você souber algo mais concreto disso me avisa porque levo 1 ano pagando gasolina sem nenhum incentivo rs!

      O que sei é sobre desconto na hospedagem. Em alta temporada os uruguaios pagam um imposto que os turistas não pagam, a última reserva de hotel que fizemos foi em meu nome para pagar menos...

      Beijo!

      Excluir
    2. Anne, não voltei para atualizar antes, mas o que encontrei foi o seguinte:

      "La ley habilita un descuento de 10,5% en alquileres abonados con tarjeta en inmobiliarias
      También establece la exoneración total de IVA a los gastos con tarjeta en servicios gastronómicos y arrendamiento de autos, la ampliación del régimen de tax-free (a más puntos de frontera y más productos) y un vale por US$ 25 para cargar combustible en vehículos matriculados en el extranjero que ingresen al país."

      O incentivo seria de 25 dólares e para carros estrangeiros, pelo que entendi para o turista que alugar carro no país não caberá o beneficio.

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Mille tudo bom??

    Eu e minha namorada vamos a Montevideo dia 23 de dezembro e voltamos dia 01 de janeiro.
    Onde você recomenda para passarmos a virada do Ano Novo??
    Outra coisa, uma dúvida besta... alugamos um carro porque vamos a Sacramento e Punta, aí em Montevideo pode parar o carro na rua sem problemas, tem dificuldade em encontrar vagas? (para o dia e noite).

    Muito obrigado!
    Leonardo.

    Meu e-mail: leonardobelemdesouza@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mile!
      Parabens pelo blog!
      Dividir essa sua experiencia em terras uruguaias certamente ajuda muitas pessoas com o mesmo destino, independente do motivo!
      Estou indo ao Uruguai, em casal tb, com meu namorado, para o Reveillon. Tudo que descobri sao as festas em hoteis e que td fecha na cidade. Alguma dica?
      Ja anotei muitas outras dicas boas nos posts anteriores, obrigada!

      Excluir
    2. Muito obrigada pelos comentários!

      Encontra vagas na rua para estacionar.

      Nunca passei natal/ano novo em Montevideo, o que posso dizer é que em janeiro todo mundo tira férias e muita coisa fecha mesmo, é uma coisa que não estamos acostumados - talvez por ter verão praticamente o ano todo - mas me surpreendi aqui quando vi a padaria e o salão da esquina fechados nas 2 primeiras semanas de janeiro por "férias coletivas", e ninguém achou estranho.

      Claro que no bairro havia outra padaria e salão funcionando, mas digo que me chamou a atenção ver alguns comércios fechados também.

      A maioria dos grandes restaurantes, hotéis e atrações seguem funcionando normalmente. O que ocorre é que muitos uruguaios migram para a costa leste nos primeiros dias de janeiro.

      Não esperem uma festa de fim de ano nos moldes Brasil, todo mundo de branco pulando ondinha e muitos fogos porque não é assim em Buenos Aires nem Montevideo.

      Uma amiga passou o reveillon em Montevideo e disse que tinha movimento na rambla, teve um pouco de fogos e pessoas comemorando, depois foi para uma festa... ou seja, fiquem tranquilos que alguma coisa vocês vão encontrar! ;)

      Para quem busca mais agito recomendo ir a Punta del Este, lá sim nessa época está tudo a full!

      Abraço! ;)

      Excluir
  4. Olá Mile

    Parece que você está de férias em Salvador, matando a vontade de comer acarajé, tomar suco de maracujá, pegando sol na Barra, passeando pelo Corredor da Vitória, Pelourinho e tantas dessas coisas “chatas” que tem por aí (rs). Também não sei se verá esta mensagem antes de voltar ao Uruguai, mas fica aqui meu voto de Feliz Natal e um Ano Novo bem próspero para você, seu namorado, família e a todos que compartilham desse seu blog legal. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex querido, muito obrigada pelos votos! Tudo de bom pra você sempre! Beijos!

      Excluir
  5. Que delícia as ramblas, que vontade de voltar ai!!!!

    Por aqui a maioria dessas academias ao ar livre são da PEPSI, por ai nao?

    Feliz Natal e Ano Novo!!!! Muitas alegrias nesse novo ano que começa!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão lindas as ramblas! :)

      Nunca vi a publicidade da Pepsi nos aparelhos daqui...

      Muito obrigada, te desejo o mesmo!

      Beijão!

      Excluir