Fevereiro: Festival Gastronômico em Montevidéu

Não só de carnaval vive o mês de fevereiro.

Quem estiver na capital uruguaia no período de 08 a 17 poderá desfrutar da proposta "Descobrí Montevideo Gastronomico" e conhecer as delicias culinárias dessa terra.

São 27 bares e restaurantes participando desse projeto e oferecendo no menú o melhor da  cozinha criolla e tradicional do país.

A proposta é sair e viajar nos sabores e aromas da comida nacional, os pratos serão elaborados com produtos e ingredientes locais, e de cortesia os clientes serão recebidos com uma taça de vinho uruguaio, é claro rs!

Os clientes receberão ainda benefícios e descontos para atividades culturais/turísticas em diversos estabelecimentos, como por exemplo: no Bus Turístico, no Tablado do Museo del Carnaval, entradas para o Carnaval de Gala na Sala Teatro Moviecenter, entradas em Museus, no Castillo Pittamiglio, na Ciudad de los Chicos, no Mercado de los Artesanos, no Teatro Sala Verdi, cinemas, etc. 

Segue a lista dos restaurantes que participam:

Allegro Café, Bar Tabaré, Burlesque, Café Brasilero, Club Alemán de Remo, El Esquinazo, El Gaucho, El Pony Pisador, Facal, Francis, Gardenia, La Cavia, La Criolla, La Fonda del Puertito, La Giraldita, La Perdiz, Las Carretas, Pacharán, Paullier y Guaná, Rincón de los Poetas, Sacramento Open Bar, Terracota, The Shannon Irish Pub & Food, Walrus y Yacht Club Uruguayo, Zudáñez. 

Coloquei em negrito os lugares que conheço e recomendaria a ida. Não todos bares e restaurantes oferecem a proposta em todos os horários, alguns participam apenas para o almoço, outros para o jantar, então quem tiver interesse é melhor ligar antes e perguntar.

Este evento está relacionado à escolha da cidade de Montevideo como capital ibero-americana da cultura em 2013, portanto ocorrerão também atividades em espaços públicos, como por exemplo espetáculos de tango e candombe, exposições artísticas,  concursos de receitas e de fotografias... tudo com a temática da gastronomia como fator cultural e de identidade.

Neste link da prefeitura dá para conferir a programação das atividades abertas ao público.

E vamos comer aproveitar! Abraço! ;)

8 comentários

  1. Hum deu água na boca! Eu conheço o La Criolla e recomendo, muito boa carne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, ainda não conheço o La Criolla, terei em conta quando quiser provar uma carninha num lugar diferente! :)

      Excluir
  2. Suas dicas são ótimas!!! Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMAS DICAS! Adoro seu blog. Estou indo hoje à noite pra Montevideo, mas queria saber o que funciona nesse periodo de carnaval por ai...do tipo bancos, mercados, loja...fica tudo muito parado? O pessoal sai da cidade ou ainda tem movimento de turistas pela capital. um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muito obrigada!

      Acabei escrevendo um post com essa dúvida sobre o movimento no feriado! :)

      Espero que tenha aproveitado bastante a viagem!

      Beijo!

      Excluir
  4. OI Mile! acabei de conhecer teu blog. Eu moro em BsAs, mas meu marido é uruguaio e vou sempre a Montevideo. Eu tbém tenho um blog com dicas de BsAs, Montevideo e varios outros lugares (http://sclusivo.blogspot.com). Seria legal te conhecer em uma próxima viagem! Abzs. Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Adoro BsAs, passei 2 meses aí em 2010! Tem ótimas dicas no seu blog, vou colocar o link aqui!

      Opa, só marcar quando estiver por aqui! :)

      Abraço!

      Excluir